Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM: “FALEI COM O ANTERO PARA VER SE CONTINUAMOS A GANHAR” (COM VÍDEO)

Técnico do Sporting CP anteviu receção ao FC Paços de Ferreira e recusou-se a comentar arbitragens, preferindo dar destaque à qualidade dos jogadores leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Fev 2021 | 19:49 |

Icon Comentário0

O Sporting CP tem encontro marcado diante do FC Paços de Ferreira na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, pelas 20h15, no Estádio José Alvalade. Na antevisão da receção aos castores, Rúben Amorim, técnico dos verdes e brancos, garantiu esperar um adversário muito complicado, não querendo comentar as declarações de outros treinadores. “O nosso foco está em ganhar ao Paços de Ferreira, nada mais interessa” “Só queremos ganhar ao Paços de Ferreira. Não nos podemos estar a distrair e perder o foco do que se pode fazer. Atualmente ouve-se muita coisa porque não há público. Acho que até os bancos se levantam mais, e mesmo os microfones são colocados em sítios estratégicos. Por isso, vamos despachar esta pandemia, vacinar as pessoas e depois o futebol vai regressar ao normal. O nosso foco está em ganhar ao Paços de Ferreira, nada mais interessa”, começou por dizer. Relativamente ao deslize portista, Rúben Amorim vê as coisas de forma diferente: “A meu ver, nós perdemos um ponto. Ou melhor, a distância encurtou porque o FC Porto ganhou um ponto. O Benfica ainda vai jogar hoje, o SC Braga está a vencer o Santa Clara com um golo do Borja. Estamos a perder pontos para os rivais, é assim que temos de ver as coisas”, garantindo que “não olhamos tanto para os rivais, mas sim para os nossos jogos e aí percebemos que no jogo passado tivemos muitas dificuldades com o Gil Vicente. Estamos mais focados no que podemos fazer e no que fizemos”. “O mérito deve ser dado aos jogadores” Olhando para a união entre o Clube e os adeptos, o técnico aponta para a qualidade dos jogadores: “Acho que o mérito deve ser dado aos jogadores, eles é que estão lá dentro, e muito disto são os resultados. Já estivemos numa fase menos boa, no final da época passada, em que falhámos um objetivo e não se sentia esta união. Por isso esta é união é dos jogadores e dos resultados que eles têm conseguido”, prosseguindo, ao analisar a formação de Alcochete. “O facto de apostarmos na formação e de ser uma equipa com muitos portugueses atrai as pessoas. Às vezes olham para mim e parece que é a imagem do treinador, mas eu usufruo do trabalho dos jogadores, do trabalho feito na formação e eu estou a colher esse mérito. Os resultados estão a ajudar a esconder a nossa divisão e se mudarem, as coisas vão ser diferentes. Até é bom termos essa perspetiva”. Amorim foge às arbitragens Relativamente a arbitragens, o técnico leonino recusou-se a comentar a temática, mantendo o foco apenas e só no adversário: “Não vou estar a falar de arbitragens, porque eu e a minha equipa técnica estamos focados em preparar bem a partida e vencer. Que seja um bom jogo e que não haja casos”, prosseguindo ao explicar como o grupo lida com estas situações. “É aquilo que o Adán já tinha dito. O grupo é tão jovem que acaba por equilibrar as coisas. Os jogadores mais velhos pensam e sentem mais as coisas, depois os mais novos trazem um equilíbrio bom. São coisas normais do futebol, já sabíamos e estamos preparados”, atirou. Caso Palhinha é sinónimo de tranquilidade em Alvalade Quanto ao caso João Palhinha, o técnico mostrou-se despreocupado: “O Palhinha está tranquilo, é curioso que esta semana apanhei uma conversa entre ele e o Hugo Viana precisamente nesse sentido. O Sporting fez tudo o que devia fazer e o Palhinha também. Estamos tranquilos e à espera de uma decisão para ter esse assunto resolvido. Não temos qualquer tipo de preocupação, o Sporting salvaguardou-se. A nossa preocupação é zero”. Ainda sobre Palhinha, Rúben Amorim garantiu que o foco está apenas no jogo: "Em relação ao Palhinha, a pergunta que fazemos enquanto equipa técnica é se Direção diz se ele pode ir a jogo. Esse é o nosso foco. Sobre a minha relação familiar [Antero] pelo sim pelo não falei com ele esta semana a ver se ganhamos outra vez... O importante é como o Paços de Ferreira". Por fim, o técnico dos verdes e brancos garantiu que ainda é cedo para se tirar conclusões, garantindo que tudo pode mudar de um momento para o outro: “Neste momento as coisas estão a correr bem, mas no final do campeonato é que se vai fazer as contas a quem é que são os melhores treinadores. Ainda é cedo”, concluiu. https://www.youtube.com/watch?v=ddJhxt0jSVg&feature=youtu.ben


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting: "Chelsea pode avançar por Maxi"

Em grande forma no Mundial 2026, com dois golos e uma assistência em duas partidas pela seleção uruguaia, o jogador dos leões está a fazer agitar o mercado

Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting no mercado de transferências, afirmando que o Chelsea se pode chegar à frente
Gonçalo Tristão Santos deixa aviso ao Sporting no mercado de transferências, afirmando que o Chelsea se pode chegar à frente

23 Jun 2026 | 17:36 |

Icon Comentário0

O Sporting encontra-se representado no Campeonato do Mundo por oito jogadores, sendo Maxi Araújo aquele que tem tido um impacto mais significativo na sua seleção. O ala leonino - que não garantiu a continuidade no Clube - soma dois golos e uma assistência nos dois encontros que já realizou na competição.


Perante este cenário, o Desporto ao Minuto falou com Gonçalo Tristão Santos, Area Manager em Portugal do Transfermarkt, para analisar que impacto pode ter valor de mercado, não só este tempo de utilização, como também as contribuições para golo. Assim, o responsável alertou para o impacto positivo de Maxi Araújo que poderá colocá-lo na agenda de grandes europeus, como também, fazer subir o preço que o Sporting irá arrecadar com uma eventual venda.


Gonçalo Tristão Santos: "Se já havia clubes interessados, esses mesmos clubes de certeza que vão tentar avançar"


"Neste caso específico do Maxi Araújo, ainda mais óbvio, que é um jogador que já teve a montra da Liga dos Campeões. Ele não só se destacou no Sporting, como também fez uma grande Champions e agora está em destaque no Mundial. Não é fácil estar a um grande nível de uma competição destas e o Maxi, nos dois primeiros jogos, marca dois golos e fez uma assistência. Acho que é um sinal óbvio de que, se já havia clubes interessados, esses mesmos clubes de certeza que vão tentar avançar para a sua contratação". vincou o responsável, indicando uma possível sondagem por parte do Chelsea.

Gonçalo Tristão Santos: "Sporting começa a ficar numa posição em que pode subir um bocadinho as pretensões"


"Há aqui um clube que, olhando para a dinâmica do mercado, começa a surgir como favorito que é o Chelsea. Eles acabaram de vender o Cucurella e estão no mercado por um jogador que possa jogar na ala esquerda. Com o Maxi a destacar-se na Champions e no Mundial, pode ser que o Chelsea avance por ele. Seja o Chelsea, seja qualquer outro clube, o Sporting começa a ficar numa posição em que pode subir um bocadinho as pretensões e as exigências que tem para vender o Maxi neste verão", sinalizou Gonçalo Tristão Santos.

Em sentido inverso, há vários jogadores dos leões que ainda não foram utilizados neste Campeonato do Mundo, como Diomande e Inácio. Apesar disso, o responsável não acredita que estes casos resultem em desvalorização dos ativos. "Ninguém que não é utilizado num Mundial vai desvalorizar, mas também não se valoriza porque não está a jogar", reforçou. Contudo, com as várias possíveis saídas, Gonçalo Tristão Santos assume a dúvida: "Não sei se o Sporting se vai dar ao luxo de vender todas essas referências no verão e começar a próxima época com um plantel totalmente novo. Até pode ser esse o plano, não sei se é, mas não me parece porque a equipa não teria nenhuma continuidade, nenhuma estabilidade de uma época para a outra. Pode não ser assim tão mau para o Sporting ficar com o Gonçalo Inácio ou o Diomande", finalizou. 


Futebol

Sem futuro assegurado no Sporting, Maxi Araújo dedicou golo no Mundial... a Luis Suárez

Em grande forma neste início de Campeonato do Mundo 2026, o jogador dos verdes e brancos têm se mostrado implacável pela seleção uruguaia

Com estreia em grande no Mundial, Maxi Araújo, lateral do Sporting, voltou a marcar e dedicou o golo a Luis Suárez
Com estreia em grande no Mundial, Maxi Araújo, lateral do Sporting, voltou a marcar e dedicou o golo a Luis Suárez

23 Jun 2026 | 16:16 |

Icon Comentário0

Em grande forma neste Campeonato do Mundo 2026, Maxi Araújo - que não garante a continuidade no Sporting -, em representação da seleção do Uruguai, já soma dois golos e uma assistência em duas partidas disputadas, na prova que se está a realizar nos Estados Unidos, Canadá e México.


Depois de ter marcado o golo do empate no jogo de estreia, frente à Arábia Saudita, o lateral esquerdo do Sporting, na madrugada de domingo para segunda-feira, voltou a marcar no empate por 2-2 contra Cabo Verde e, no momento do festejo, deixou uma dedicatória especial.


Nas bancadas do Hard Rock Stadium, em Miami, estava Luis Suárez, uma das grandes figuras da história da seleção uruguaia, que fez questão de marcar presença para apoiar o conjunto orientado por Marcelo Bielsa neste segundo embate do Grupo H do Mundial.


O avançado do Inter Miami encontrava-se num dos camarotes do recinto com a sua família, o que não passou despercebido a Maxi Araújo. Ao minuto 44 da partida, o jogador dos leões fez o golo do empate, antes de assistir Canobbio para o 2-1 no marcador ainda na primeira parte.

No lance que originou o 1-1, Maxi celebrou “à pistoleiro”, recriando a mítica celebração de Luis Suárez, que já confessou ser um dos seus ídolos de infância e com o qual vibrou à distância em grandes campanhas do Uruguai noutros Campeonatos do Mundo.



Futebol

Atenção! Sporting atento a joia de 63 milhões do Real Madrid

José Mourinho ainda pretende observar o jogador durante a pré-temporada, mas saída dos merengues neste verão ainda está em cima da mesa

Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo
Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo

23 Jun 2026 | 15:13 |

Icon Comentário0

O Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo durante o mercado de verão. A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, que coloca os leões entre os interessados no internacional argentino de 18 anos.


Apesar de José Mourinho pretender observar o jogador durante a pré-temporada antes de tomar uma decisão definitiva, a possibilidade de uma saída temporária continua em cima da mesa. Ainda assim, o Real Madrid apenas admite um empréstimo, recusando qualquer cenário que envolva venda ou cláusulas de recompra.


Os responsáveis madrilenos investiram 63,2 milhões de euros na contratação de Mastantuono e mantêm total confiança no potencial do futebolista. O médio tem contrato válido até 2031 e continua a ser visto como uma aposta de futuro para o clube espanhol.


Segundo o Mundo Deportivo, além do Sporting, também Inter, Tottenham, Benfica, Rennes e River Plate procuraram informações sobre a situação do jogador. No entanto, o Real Madrid já definiu algumas condições para uma eventual cedência, dando prioridade a clubes europeus que disputem a Liga dos Campeões.

Neste momento, o Villarreal surge como o principal candidato a receber Mastantuono. O emblema espanhol cumpre os critérios definidos pelo Real Madrid e estará disposto a suportar metade do salário do jogador, fator que o coloca na frente da corrida por uma das maiores promessas do futebol argentino.


Conheça Franco Mastantuono:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sérgio Krithinas deixa aviso sobre Pote no Sporting: "Não sei quem paga 30 milhões"
Futebol

Sérgio Krithinas deixa aviso sobre Pote no Sporting: "Não sei quem paga 30 milhões"

23 Jun 2026 | 10:34

Icon Comentário0
Sotiris volta a complicar planos do Sporting e opções escasseiam
Futebol

Sotiris volta a complicar planos do Sporting e opções escasseiam

23 Jun 2026 | 13:11

Icon Comentário0
Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados
Futebol

Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados

23 Jun 2026 | 12:24

Icon Comentário0