
Futebol
Sporting - Marselha: Leão sofre mas volta a vencer na Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 21:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2025 | 22:49 |
Rui Borges demonstrou-se muito agradado com as entradas dos jogadores que lançou do banco de suplentes, e que acabaram por valer a vitória ao Sporting. Os leões derrotaram o Marselha, por 2-1, no jogo referente à terceira jornada da Liga dos Campeões, e o treinador verde e branco falou aos microfones da Sporttv no final da partida.
"O momento do jogo em si pedia homens com aceleração no corredor para tentar empurrar o marselha para perto da baliza, com cruzamentos, jogo de tabela. Os dois são verticais, gostam do um para um, e estávamos a precisar disso porque o Marselha é muito competitivo", começou por explicar Rui Borges, sobre as entradas de Geny Catamo e Alisson Santos.
O treinador do Sporting prosseguiu, sobre a opção de ter dois avançados centro: "Tentamos meter dois homens de área porque também queríamos empurra-los. Correu bem, ás vezes não vai correr tao bem, mas muito feliz por eles porque o espirito é extraordinário".
"Significa que temos seis pontos. Pensar jogo a jogo, sabemos das dificuldades. Às vezes queixamo-nos do VAR mas se não existisse VAR hoje era muito diferente – um penalti, expulsão, um golo anulado... temos de nos preocupar cada um com o seu papel. Eu também tenho culpa às vezes. Mas feliz pelo que a equipa fez", atirou, de seguida, lembrando os vários lances de arbitragem no encontro,
Rui Borges terminou, com dedicatória especial: "Dedico a vitória aos adeptos, porque foram incansáveis. Continuem a acreditar porque só assim é que conseguimos o que conseguimos na época passada. Que assim continue, porque o espirito da equipa revê-se nos adeptos. E dedicar também ao grupo, que trabalha muito para que não falte nada".
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, 22 de outubro, para disputar a terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 22:40 |
Rui Borges desvalorizou a suposta má fase que a equipa verde e branca enfrenta. O treinador verde e branco falou aos microfones de Sporttv, no final do Sporting - Marselha, referente à terceira jornada da Liga dos Campeões, que os leões venceram por 2-1.
"O Sporting com uma atitude competitiva muita grande do início ao fim do jogo. Na segunda parte com muito coração, mas só uma grande equipa é que conseguia dar a volta", começou por explicar Rui Borges, acerca da vitória dos leões em Alvalade.
O adversário da Liga dos Campeões ficou reduzido a menos um jogador pouco antes do intervalo, mas Rui Borges explicou que, mesmo assim, as dificuldades existiam: "O Marselha, mesmo com 10, não deixa de se muito perigoso, e estivemos sempre preparados".
"No fim perdemos um pouco o discernimento, queríamos fazer tudo à pressa, mas foram só cinco minutos. Na primeira parte também, sofremos um golo como o do Nápoles, que não pode acontecer, mas soubemos reagir e só uma grande equipa é que conseguia dar a volta ao resultado", atirou, de seguida, Rui Borges,
O treinador verde e branco terminou a sua análise: "O Sporting esta igual a si próprio. Não vamos estar sempre no nosso melhor, sabemos disso, mas faz parte. Isso da fase para mim não existe. O espírito que existe é fantástico, e o nosso discurso interno e a única coisa que importa. Estamos bem esclarecidos do que queremos fazer, e estamos bem neste momento".
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 22 de outubro, para disputar a terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 22:31 |
Alisson Santos confessou ter realizado um sonho, depois de marcar e receber o prémio de homem do jogo no Sporting - Marselha, que os leões venceram por 2-1. O extremo brasileiro falou aos microfones da Sporttv, no final do encontro da terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
"Sim, fico muito feliz de ter feito o golo e ajudar a equipa coma vitória, foi muito importante vencer, estávamos a precisar, vamos continuar assim. Significa para mim um sonho realizado, sempre sonhei com isto, trabalhei muito para chegar aqui, poder jogar a maior competição do mundo e ajudar a minha equipa", começou por explicar Alisson Santos.
O extremo do Sporting prosseguiu: "Começamos atrás no jogo, mas com o apoio dos adeptos tivemos força. Também mentalmente, o mister conversou bastante connosco no intervalo, passou-nos força, sabíamos que tínhamos qualidade para isso e conseguimos. Significa muito para nós, é muito importante ganhar. Estamos jogo a jogo, agora temos o campeonato. Mas queremos classificar-nos e trabalhamos para isso".
Quem também falou com os jornalistas foi Morten Hjulmand, capitão verde e branco: "Grande noite, conseguir três pontos contra um grande adversário como o Marselha. Vimos a qualidade dele quando estava 11 para 11, e ficamos muito felizes".
"Acho que mostramos boa atitude na primeira parte, taticamente estávamos preparados, sofremos na transição, pode acontecer. Mas a atitude de quem entrou ajudou-nos a conseguir a vitória (...) É difícil dizer. Ainda precisamos de muitos pontos para avançar para a próxima ronda, mas esse é o nosso objetivo", rematou Morten Hjulmand, sobre as possibilidades dos leões na Liga dos Campeões.
Extremo moçambicano foi um dos trunfos de Rui Borges. Saiu do banco de suplentes e fez golo logo de seguida, para empatar o encontro
22 Out 2025 | 22:24 |
Geny Catamo explicou os ajustes que permitiram a vitória verde e branca no Sporting - Marselha. O extremo moçambicano falou aos microfones da Sporttv, após o jogo onde os leões entraram a perder, mas conseguiram a reviravolta na segunda parte, em encontro referente à terceira jornada da Liga dos Campeões.
"Sim, o jogo foi difícil para todos, na primeira parte. Entramos bem, sofremos na transição o primeiro golo. No balneário tivemos de ajustar alguns detalhes", começou por explicar Geny Catamo, acerca das dificuldades iniciais da equipa do Sporting.
Geny Catamo prosseguiu, explicando o que a equipa fez de diferente na etapa complementar: "Na segunda parte foi diferente por causa do vermelho, mas preparamos bem as transições, conseguimos dar a volta, levar os três pontos em casa, e agora preparar o próximo jogo".
De seguida, o extremo verde e branco foi questionado acerca da suposta má fase que a equipa atravessa: "É normal. Continuamos a trabalhar em busca do nosso objetivo, que é ganhar todos os jogos, e é por isso que trabalhamos todos os dias, para ver as contas no final".
"Jogo a jogo. Conseguimos esta vitória, agora pensamos no próximo, mas não vale a pena pensar nos próximos dois, três jogos, só interessa o próximo", rematou o extremo do Sporting, sobre as contas do apuramento da fase liga da Liga dos Campeões.
Sporting - Marselha: Leão sofre mas volta a vencer na Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 21:59
Delfim fala do momento do Sporting e lembra passagem pelo Marselha: "O processo está..."
22 Out 2025 | 18:46
OPTA revela adversário do Sporting... No play-off da Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 18:36