Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges assumiu o comando técnico do Sporting a 26 de dezembro de 2024. Em apenas uma semana e meia, várias mudanças foram colocadas em prática no plantel leonino, além dos resultados que surgiram por consequência disso. Com uma postura revolucionária no Clube de Alvalade, o plantel segue motivado com as palavras e ações do novo comandante.
Novos métodos de trabalho, novas ideias, mais intensidade e um novo sistema tático (4x3x3) foi a receita que o treinador transmontano utilizou para regressar aos resultados mais simpáticos na Liga: uma vitória frente ao Benfica (1-0) e um empate diante do Vitória de Guimarães (4-4). Contudo, também recuperaram a liderança isolada do Campeonato Nacional, acumulando 41 pontos nas 17 jornadas disputadas.
O emblema verde e branco enfrenta agora um desafio de peso frente ao rival Porto, na meia-final da Taça da Liga, marcada para esta terça-feira, 7 de janeiro. Rui Borges, com um discurso já bem enraizado no balneário, apela à confiança e à exigência dos seus jogadores para este importante encontro. O técnico sublinha ainda a necessidade de continuar a trabalhar arduamente na evolução da equipa e, ao que tudo indica, tem sido bem recebido pelo plantel, que valoriza a sua capacidade comunicativa e a forma como se relaciona com o grupo.
De recordar que o Sporting defronta o Porto na terça feira, dia 7 de janeiro, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo a contar para as meias finais da Taça da Liga. O vencedor do desafio está apurado para a final da prova, onde vai jogar frente ao conjunto que ganhar a segunda meia final - dia 8 de janeiro - disputada entre Braga e Benfica.
Esta época, os leões mediram forças com os azuis e brancos em duas ocasiões, ainda com Ruben Amorim ao leme do Clube de Alvalade. No primeiro desafio, o Porto saiu por cima, ao vencer 4-3, na Supertaça Cândido de Oliveira. Para a Liga Portugal Betclic 2024/25, os verdes e brancos triunfaram, por 2-0, no Estádio José Alvalade.
Elemento que passou pelo Clube verde e branco foi destaque durante o jogo grande da Premier League e contou tudo sobre o jogo no fim da partida
|
0Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting viu o seu Manchester United empatar em casa do líder Liverpool, a duas bolas, num jogo a contar para a 20ª. jornada da Premier League. No final do encontro, o treinador português falou com a 'DAZN Portugal', em zona de entrevistas rápidas, e abordou o desafio.
"Sabíamos que era um jogo complicado. Acho que melhorámos muito a forma como encarámos o jogo, a mentalidade, a forma como sofremos, os posicionamentos, cada vez que o Liverpool teve uma oportunidade após os primeiros 15 minutos nós acalmámos sempre o jogo. Nós tivemos as nossas oportunidades. Acho que foi um jogo dividido, nós podíamos muito bem ter ganho, mas fico mais satisfeito com a forma como jogámos e enfrentámos o jogo", começou por dizer.
Prosseguiu, sobre o que mudou na equipa: "A mentalidade. A forma como encarámos o jogo e como queremos jogar. Às vezes podemos jogar bem ou não, mas a forma como corremos para trás, respeitamos os posicionamentos, sofremos... a forma como acaba o jogo e toda a gente vê que os jogadores do Manchester United estão totalmente estafados... Tivemos hoje e isso faz toda a diferença".
Continuou, depois, com a mesma ideia: "O que eu não quero é dizer aqui que tive mais tempo para treinar com os meus jogadores e que foi por isso que hoje foram muito melhores. Tem a ver com a mentalidade e com a forma como encarámos o jogo, é muito mais do que isso, obviamente que os treinos ajudam(...) Quando a equipa não está preparada para a competição e no máximo, principalmente num clube grande, sofre muito".
Terminou, da seguinte forma: "O próximo treino é mais importante. Se mantivermos a mentalidade e no próximo treino sofrermos muito e no outro a seguir e estar sempre concentrado em tudo o que é vídeo e treinos, aí pode haver o tal clique. Mas aí estou com o Bruno, já se falou tantas vezes que a partir de agora é que o Manchester United ia ser melhor... Portanto, é não deixar [fazer o mesmo agora]. Eu vou continuar a fazer o meu papel, que é estar sempre em cima deles, e vamos continuar em frente", rematou Ruben Amorim.
Treinador dos leões conhece bem o jogador e admite a possibilidade forte de o trazer para o Clube verde e branco no defeso de inverno
|
0Rui Borges chegou ao Sporting a 26 de dezembro de 2024 e, como tal, entra agora na primeira janela de transferências como treinador do Clube verde e branco. O treinador quererá reforçar algumas posições no plantel dos leões - uma delas o meio campo - e olha para a antiga equipa, e para Tomás Handel, com bons olhos para cumprir as missões que naturalmente atribui aos médios.
Quem avança com esta informação é o jornal 'O Jogo'. Segundo essa mesma publicação, um dos motivos do desejo do treinador leonino prende-se com a situação atual do Sporting, que se vê com opções reduzidas no meio campo devido às lesões de Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita (que acabou de voltar mas ainda não se encontra com o ritmo competitivo desejado), que chegaram a motivar a promoção de João Simões à equipa principal.
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já saberá, inclusivamente, que a Direção do clube da cidade berço, liderada por António Miguel Cardoso, só estaria disposta a abdicar dos serviços de Tomás Handel, jogador de 24 anos, nesta janela de transferências de inverno, por valores a rondar os seis milhões de euros.
Esta seria, de resto, a segunda vez em poucos dias que a SAD do Clube verde e branco se sentaria à mesa de negociações com os responsáveis do Vitória de Guimarães. Depois da contratação do treinador Rui Borges por cerca de quatro milhões de euros, os leões poderiam deixar agora mais seis nos cofres vimaranenses.
No entanto, o treinador português considera que reforçar o miolo do terreno seria uma medida importante e vê em Handel capacidade para tal. O médio, de ascendência austríaca, tem sido muito importante na equipa do norte de Portugal - participou em 29 dos 32 jogos da equipa - e também já despertou o interessa da equipa do Porto.
Antigo jogador dos leões viveu momentos dramáticos durante o último jogo que disputou no 'seu' clube. Situação envolveu alguns adeptos
|
0O Paços de Ferreira recebeu, e venceu, o Académico de Viseu, no passado domingo, dia 5 de janeiro, em jogo a contar para a Liga 2. O destaque, no entanto, foi um jogador que já passou pelo Sporting: o experiente Antunes, que protagonizou um momento dramático quando, ainda durante a primeira parte, chegou a abandonar o relvado do campo da sua equipa.
Tal terá acontecido porque, perto do intervalo, quando os visitantes iam vencendo por 2-1, o antigo lateral dos leões terá ouvido vários insultos vindos das bancadas, provenientes dos adeptos da própria equipa. Isto motivou o jogador a sentar-se no chão, em lágrimas, afirmando que não queria continuar na partida.
Rapidamente, os companheiros do antigo internacional português, bem como grande parte da equipa técnica do Paços de Ferreira, se juntaram ao pé de Antunes, na tentativa de o demover da vontade de abandonar o jogo - algo que fizeram em vão, uma vez que o jogador acabaria mesmo por se levantar e se dirigir para os balneários.
No entanto, a história não terminou nesse momento: o lateral voltou no início da segunda parte e regressou ao jogo. Se, quando saiu, a equipa corria atrás do resultado, no apito final do árbitro o placar mostrava 4-3 para a equipa da casa - uma remontada tremenda por parte de Antunes e dos companheiros.
No final do encontro, foi possível ver o antigo defesa verde e branco e festejar o triunfo importante com os adeptos pacenses, usando a braçadeira de capitão que tinha até chegado a mandar para o chão durante a partida. O treinador da equipa da capital do móvel, Ricardo Silva, deixou também elogios ao jogador na flash interview do jogo: "Já estou no futebol há 20 anos e posso-lhe dizer que o Antunes é o maior profissional que eu apanhei, de todos".