Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, este sábado, dia 30 de dezembro, o Portimonense (2-1), em jogo válido para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No final da partida, Rúben Amorim deixou que claro que foi Antonio Adán quem garantiu os três pontos aos leões.
"Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Na primeira parte não tivemos muitas ocasiões, o Portimonense soube ocupar todos os espaços. Jogámos num quarto de campo e torna-se difícil. Houve um período na primeira parte em que começámos a partir a equipa, a lançar ataques com a equipa muito longa, começámos a perder as segundas bolas, foi essa a única fase em que acho que não controlámos o jogo", começou por afirmar.
"Contra uma equipa forte, alta, em que não dá para ir pelo chão... Tínhamos dois avançados para tentar cruzar, mas os centrais e os laterais do Portimonense são muito altos. Foi uma estratégia contra a outra", continuou.
"Quanto a mim ganhou a melhor equipa em campo. Sofremos duas transições mas aí o Antonio Adán salvou-nos, portanto, foi uma vitória justa num jogo difícil", explicou Rúben Amorim na conferência de imprensa.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de janeiro, na receção ao Estoril. O jogo diz respeito à 16ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma canarinha está marcado para as 18h45, em Alvalade.