SPORTING - BOAVISTA: ONDE ASSISTIR, ONZE PROVÁVEL, HORÁRIOS E MUITO MAIS...
Leões e axadrezados enfrentam-se na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2024, 14:16
Geny Catamo Morten Hjulmand, Sporting

O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 17 de março. A partida diante do Boavista, é válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic e tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.

De momento, os leões lideram o campeonato nacional, com 62 pontos, mais um do que o Benfica (61). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos que os restantes rivais, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado por falta de forças de segurança, mas parece já ter data (saiba mais AQUI).

Onze provável de Rúben Amorim: Franco Israel; Ousmane Diomande, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Paulinho.

Franco Israel é o guardião dos leões, como tem vindo a acontecer desde a lesão de Antonio Adán. À sua frente, o uruguaio deverá ter Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio, tal como no duelo com a Atalanta, mas Sebastián Coates – que ficou fora na partida da Liga Europa – regressa ao onze, para o lugar de Jeremiah St. Juste.

Geny Catamo foi poupado diante dos italianos, com mira posta na titularidade frente aos axadrezados. Na ala esquerda, Nuno Santos deverá substituir Matheus Reis e dar poder ofensivo aos leões. Morten Hjulmand é o médio mais recuado, jogando como ‘6’ com Hidemasa Morita mais à frente. O japonês não alinhou em Bérgamo, visto estar com síndrome gripal, mas Amorim confirmou que está recuperado.

O tridente ofensivo deverá contar com Francisco Trincão – recém convocado para a seleção nacional – e Paulinho, no apoio a Viktor Gyokeres. Pote é baixa por tempo indeterminado, tal como Marcus Edwards. No entanto, a lesão do inglês só foi confirmada em conferência de antevisão ao duelo.

Informações: Domingo – 17 de março – 20h30 – Estádio José Alvalade (Lisboa)  – SportTV 1

Quem está fora: Antonio Adán (lesão prolongada), Pedro Gonçalves (lesão prolongada), Marcus Edwards (lesão por tempo indeterminado).

Dúvidas: Ninguém.

Equipa de Arbitragem: Árbitro: António Nobre;  Assistentes: Paulo Brás e Nélson Pereira; 4.º árbitro: Anzhony Rodrigues;  VAR: Luís Godinho; AVAR: Pedro Mota.

Imagem de destaque
  Comentários