SPORTING CP TÃO LONGE DO TÍTULO SÓ EM 2012/2013
Números do Sporting CP não eram tão maus desde o ano do sétimo lugar
Redação Leonino
Texto
9 de Dezembro 2019, 11:13
summary_large_image

A vitória sobre o Moreirense FC deixou o Sporting CP mais próximo do pódio, aproveitando a derrota do FC Famalicão. No entanto, este resultado não invalida que este seja o pior Sporting CP desde a temporada 2012/2013, ano do fatídico sétimo lugar, a pior classificação da história do Clube.

Com a vitória de ontem, dia 8, o Sporting CP soma 23 pontos, fruto de sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, tendo marcado 20 golos e sofrido 15, o que faz dos leões apenas a oitava melhor defesa da Liga NOS. Se compararmos com a temporada de 2012/2013, o leão, na mesma 13.ª jornada, era apenas 12.º classificado, com 12 pontos, tendo marcado apenas 11 golos e sofrido 16, tendo, à 13.ª jornada, apenas duas vitórias e estando já a 23 pontos do primeiro classificado.

Se compararmos com a temporada passada, os verdes e brancos têm, neste momento, menos oito pontos, tendo marcado menos dez golos, mas sofrido apenas mais um golo. O Sporting CP era segundo classificado e não quarto como agora, estando a dois pontos do líder FC Porto, ao invés dos 13 do líder desta temporada.

Este foi o jogo que o Sporting CP fez mais remates, até ao momento, na Liga NOS (28), ainda que apenas nove tenham ido à baliza. Silas somou a sua sexta vitória em casa em outros tantos jogos. Este foi o máximo de Marcel Keizer na temporada passada, entre fevereiro e abril. Também desde abril que os leões não estavam três jogos em casa sem sofrer golos. O golo de Luiz Phellype foi o primeiro golo de um suplente, esta temporada, no campeonato, tendo este golo dado a vitória ao clube de Alvalade. A última vez que um suplente tinha dado a vitória aos leões já remontava a 4/10/2018, dia em que o Sporting CP jogou, na Ucrânia, com o FC Vorskla, e na altura até em dose dupla, visto Fredy Montero ter feito o empate, aos 90’, e Jovane Cabral o 2-1, aos 90+3’, depois de ambos terem saltado do banco.

Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se aos Açores para defrontar o CD Santa Clara, equipa que não está a atravessar o melhor momento, mas, mesmo assim, sofreu menos um golo que os comandados de Silas, tendo, no entanto, tendo marcado apenas dez golos. O jogo decorre na segunda feira, dia 16 de dezembro.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários