
Futebol
87 golos depois, imprescindível do Sporting renova, mas mantém cláusula de 80M
06 Out 2025 | 22:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2023 | 15:32 |
Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM, analisou a questão do novo equipamento do Sporting em parceria com a marca CR7. Os leões têm visto a camisola ser partilhada por todo e mundo e já bateram recordes de vendas graças à parceria.
“É uma boa estratégia de marketing por parte do Sporting. Inclusivamente porque vemos cada vez mais os clubes europeus a saber gerir esta questão dos equipamentos. Há um efeito novidade. O 3.º equipamento é aquele que os clubes conseguem utilizar para ser mais arriscado. Quer em termos de cores ou formato. Dá para ser mais criativo. Veja-se os exemplos dos equipamentos do Benfica, o cor-de-rosa de há algumas épocas, ou desta temporada, com a linha que representam os 5 continentes. Esta forma revivalista, como acontece com a nova camisola do Sporting, tem uma narrativa associada. É uma boa estratégia, porque permite chegar a um público que não seja tão fanático. Permite chegar a outros públicos”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
“Temos uma mistura de gerações diferentes nos adeptos. Há uns anos era estranho ter jogadores estrangeiros e passou a ser normal. Não era normal ter publicidade nas camisolas e passou a ser assim. Os tempos mudaram. Com todo o respeito pela história, isto é o Sporting em 2023 e num Mundo extremamente competitivo, a todos os níveis. Os adeptos podem criticar, mas querem uma equipa para ser campeão e o clube a gerar receitas. O sentimento muito puro no futebol já não é real. Os clubes têm de gerar receitas. Isso é o Mundo real”, fomentou o especialista em marketing.
“Esta é sempre uma matéria sensível... Os adeptos têm amor ao clube. Não têm amor a uma marca de roupa ou carro que se usa. Por isso é que é um tema tão sensível. E isto da mudança do símbolo em si tem acontecido até um pouco por toda a Europa. Especialmente em Itália. A Juventus é conhecida por Vecchia Signora [Velha Senhora] e, se olharmos aos últimos anos, mudou várias coisas como o símbolo, até bastante diferente, mas não perdeu esse legado. A mudança foi radical. Foi logo a nível de instalações, na comunicação e no equipamento. Mas resultou. Mas não vejo isto tudo, minimamente, como algo prejudicial para o Sporting, se acontecer”, terminou, valorizando a perspetiva dos adeptos em relação a novidades como esta.
Mítico 'camisola 9' do Clube de Alvalade foi lembrado por várias figuras da sua vida pessoal, tal como da direção verde e branca
07 Out 2025 | 06:39 |
Manuel Fernandes foi homenageado pelo município da Moita. Natural de Sarilhos Pequenos, o eterno capitão do Sporting é agora o nome da rua onde nasceu, num marco que foi celebrado numa cerimónia que contou com a presença da sua família, amigos, mas também alguns dirigentes do Clube de Alvalade, como Frederico Varandas que fez questão de estar presente.
“É um dever o presidente do Sporting estar aqui... Teria muitas histórias para contar com o Manuel Fernandes, mas o que interessa é o Manuel Fernandes para a instituição. Foi um dos maiores da nossa história - do Sporting - um dos maiores capitães e dizia, com muito orgulho, que era do Sporting e de Sarilhos [Pequenos]. Agradeço estar aqui presente, em nome do Sporting”, disse o dirigente máximo dos leões.
Quem também esteve presente foi o seu filho, Tiago Fernandes, que não esqueceu aquilo que o seu pai representa para Sarilhos Pequenos: “Era um desejo antigo do meu pai ter uma rua na terra dele com o seu nome. É muito importante, não só para ele enquanto figura do Desporto, mas também para a família, por ser uma pessoa de caráter, de respeito... Estará satisfeito, é a rua onde nasceu”.
Recentemente, Manuel Fernandes voltou a ser homenageado no Estádio de Alvalade. Na partida frente ao Moreirense, do passado dia 22 de setembro, o eterno capitão do Sporting foi recordado numa fotografia, que o juntava ao lado de Francisco Trincão, num gesto que foi muito agradecido pela sua filha, Rita Fernandes.
Vale a pena recordar que, além de ter envergado a braçadeira de capitão, Manuel Fernandes é um dos maiores goleadores da história do emblema verde e branco. De Leão ao peito, apontou um total de 256 golos em 447 jogos com a Listada verde e branca.
Ponta de lança colombiano voltou a marcar frente ao Braga e vai já numa sequência de quatro jogos seguidos a fazer o gosto ao pé
07 Out 2025 | 06:22 |
Luis Suárez deixou o mote aos adeptos do Sporting. O avançado colombiano do Sporting voltou a fazer o gosto ao pé, ao marcar o único golo verde e branco no empate a uma bola contra o Braga do passado domingo, dia 5 de outubro, em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal.
O ‘camisola 97’ acabou por deixar uma mensagem na sua conta oficial Instagram referente ao jogo, onde deixou também uma palavra de agradecimento à sua mulher: “Terminámos o jogo a somar um ponto que deixa um amargo de boca. Continuaremos a lutar até ao fim. Obrigado à minha esposa por me acompanhar, tudo isto é para ti”.
Vale a pena recordar que Luis Suárez está a atravessar uma das melhores fases da sua carreira. Ao marcar frente ao Braga, o avançado encontra-se numa sequência de quatro jogos seguidos a faturar, algo que apenas tinha acontecido por outras duas vezes, ambas ao serviço do Almería na temporada passada.
Vale a pena recordar que esta sequência impressionante do ‘camisola 97’ do Sporting começou no passado dia 22 de setembro, quando faturou frente ao Moreirense (3-0). Após o golo frente aos cónegos, seguiram-se novos remates certeiros contra Estoril (1-0) e Nápoles (1-2).
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 11 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 854 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
Especialista comentou renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica, que foi muitas vezes criticado
06 Out 2025 | 23:32 |
Pedro Gonçalves prolongou por três anos o contrato com o Sporting até 30 de junho de 2030. Tomás da Cunha comentou a renovação de contrato do jogador e mencionou o nome de Pizzi, ex médio do Benfica, que foi muitas vezes criticado pela massa associativa pelas exibições algo irregulares.
T. da Cunha sobre Pote: "Se fosse perfeito, não estaria no Sporting"
"Já anda aí o efeito Pizzi. A conclusão é óbvia: se fosse perfeito, não estaria no Sporting. Isso não tira a Pedro Gonçalves a influência (no estilo, nos resultados) e a importância individual no hábito ganhador do clube", escreveu o analista na rede social 'X' (antigo Twitter).
Ainda assim, Tomás da Cunha respondeu nos comentários que o post que publicou é um elogio ao 'camisola 8' do emblema verde e branco e que não pretende comparar ambos os futebolistas: "Estás a pegar num elogio como uma crítica (...) Não estou a comparar os jogadores", pode ler-se.
O jogador de 27 anos de idade já foi o melhor marcador da Primeira Liga em 2020/21, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça Cândido de Oliveira e duas Taças da Liga, chegando à seleção portuguesa, pela qual fez quatro jogos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 11 jogos: oito para a Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Durante os 883 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou cinco golos e três assistências.
Veja a publicação:
87 golos depois, imprescindível do Sporting renova, mas mantém cláusula de 80M
06 Out 2025 | 22:36
Titular do Sporting perdeu a cabeça com Cláudio Pereira nos minutos finais
06 Out 2025 | 22:25
Especialista diz que Rodrigo Zalazar escapou ao cartão vermelho no Sporting - Braga
06 Out 2025 | 22:17