
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vagiannidis continua na agenda do Sporting e os leões já fizeram uma abordagem inicial junto do Panathinaikos. O lateral direito é, desde há muito, um dos grandes alvos dos leões para o mercado de transferência, e Frederico Varandas vai voltar à carga para reforçar o conjunto às ordens de Rui Borges.
A imprensa grega afirma mesmo que já houve uma abordagem inicial por parte do Sporting junto do Panathinaikos. Os leões terão apresentado uma proposta na ordem dos 12 milhões de euros, com 10 deles fixos, juntando mais dois mediante o cumprimentos de objetivos.
O processo está em andamento, mas não está em fase adiantada. No entanto, o Sporting está preparado para uma luta demorada, apesar dos valores apresentados não estarem longe da quantia que o Panathinaikos pretende, à partida, por Vagiannidis - 15 milhões de euros, já com objetivos incluídos.
O clube grego quer, também, manter o direito a uma percentagem de venda futura, algo que os dois emblemas continuam a discutir. O Sporting mantém-se firme na aproximação ao jogador, para reforçar uma posição que tem sido um desejo de Rui Borges desde que chegou ao Clube, em dezembro de 2024.
Relembrar que o Sporting conta, à partida para a época 2024/25, com três opções para a lateral direita da equipa: Iván Fresneda, jogador espanhol que alinhou por mais vezes com Rui Borges na última temporada; Diogo Travassos, jovem que atuou, por empréstimo, no Estrela da Amadora na época transata; e ainda Ricardo Esgaio, um dos mais experientes da equipa verde e branca.
Veja alguns dos melhores lances do alvo do Sporting:
António Salvador fecha acordo com Frederico Varandas, por defesa que teve 12 épocas de ligação constante ao Clube de Alvalade
|
É oficial! Alícia Correia é reforço do Braga até 2027. A lateral internacional portuguesa deixa o Sporting ao fim de 12 temporadas com a Listada verde e branca, numa altura em que o plantel de futebol feminino do Clube de Alvalade passa por uma reformulação profunda.
Alícia Correia: "O Braga é um clube com grande história"
"O Braga é um clube com grande história no futebol feminino português e tem umas condições de trabalho incríveis. Acho que é um passo muito bom na minha carreira e estou super entusiasmada. Acima de tudo, quero ser feliz aqui em Braga e ajudar a equipa a atingir os objetivos", disse, aos meios de comunicação dos minhotos.
A ex Sporting admitiu ser uma sensação "incrível", deixando elogios às condições do Braga: "Já tinha visto o vídeo das instalações mas estar aqui e ver isto tudo com os meus próprios olhos é ainda mais cativante. A partir do momento que aqui cheguei, senti-me em casa e estou muito motivada para começar".
Alícia Correia: "Com estas condições, a nossa motivação só poderá ser cada vez maior"
"Com estas condições, a nossa motivação só poderá ser cada vez maior. Saber que vamos arrancar a temporada de forma oficial com os desafios da Liga dos Campeões é ainda mais um motivo para nos sentirmos com ambição e superação", finalizou Alícia Correia.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Alícia Correia fez um total de 15 jogos, nos quais disputou 992 minutos dentro das quatro linhas. Aos 22 anos, a defesa despede-se de Alvalade com 107 partidas na equipa A e as conquistas de uma Taça da Liga e duas Supertaças.
Rui Borges ainda espera 11 internacionais no regresso aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo e foi a jogo com equipa bastante jovem
|
O Sporting venceu a equipa B, por 5-2, na Academia Cristiano Ronaldo. Este foi o primeiro teste de pré-época para o plantel orientado por Rui Borges, que ainda espera 11 internacionais no regresso aos trabalhos para a nova temporada desportiva.
Rodrigo Ribeiro, Alisson Santos, um bis de Lucas Anjos e um autogolo formaram a goleada do plantel principal dos leões, com Paulo Cardoso e Paulo Iago a faturarem para a equipa B dos verdes e brancos, orientada por João Gião desde o passado mês de março.
Com várias ausências, Rui Borges fez alinhar Diego Callai (guarda-redes), Diogo Travassos, Eduardo Quaresma, Rafael Pontelo e David Moreira, Hidemasa Morita, Rayan Lucas e Manuel Mendonça, Alisson Santos, Geny Catamo e Rodrigo Ribeiro, sendo que todos os jogadores disponíveis foram utilizados no decorrer do encontro.
Os jogadores em falta têm ordem para estar à disponibilidade de Rui Borges a partir da próxima semana, sendo que o Sporting irá ter mais um particular, antes de rumar ao Algarve a 12 de julho. Sexta-feira (11), os leões enfrentam o Torreense, também na Academia Cristiano Ronaldo.
Fora o habitual estágio em Lagos, o Sporting vai disputar o troféu Cinco Violinos - este ano no estádio do Jamor - frente aos espanhóis do Villarreal, dia 25 de julho. Este será o último duelo de preparação para o arranque oficial da temporada, a Supertaça diante do Benfica, a 31 de julho.
Futebolista que deixou Clube de Alvalade era muito próximo do avançado do Liverpool, com quem partilhou bons momentos em Inglaterra
|
Daniel Podence despediu-se de Diogo Jota, que morreu no passado dia 3 de julho. O antigo jogador do Sporting não esqueceu o tempo que passaram juntos no Wolverhampton e como o avançado ofereceu a sua casa, aquando da mudança par Liverpool.
Daniel Podence: Esta é talvez a imagem que mais nos caracteriza: a rivalidade do nosso futebol"
"Esta é talvez a imagem que mais nos caracteriza: a rivalidade do nosso futebol. E por nosso futebol refiro-me a pessoas como nós, eu e tu, que sendo colegas de equipa passando todos os dias um com o outro, partilhando balneário, viagens, estágios (que bom eras no wherewolfs)… acordam todos os dias para superar o outro, para bater o outro em qualquer coisa que seja, um dia podia ser o futvólei e no seguinte podia ser finalização. E no outro seguinte uma simples disputa de bola (não queria disputar bolas contigo para ser sincero)", disse, nas suas redes sociais.
O ex Sporting recorda Diogo Jota como adversário de posição em Inglaterra, algo que nunca pesou na amizade: "Mas falando de rivalidade é justo dizer que quando cheguei ao Wolves, tu eras a figura! Não só um jogador que dava tudo em campo, como marcava golos como ninguém. Para não falar do homem que eras fora do campo, ainda com cara de miúdo. Na verdade, no Wolves, sempre serás uma lenda...".
Daniel Podence: "No nosso futebol há uma coisa ainda maior que tudo o resto: o respeito"
"Só que no nosso futebol há uma coisa ainda maior que tudo o resto: o respeito. De volta à imagem: tu sais e eu entro… parece irónico mas a casa onde vivi os meus bonitos anos em Inglaterra, foste tu que ma deste. A mobília, que tu me pediste umas quantas libras por ela (porque não havia mão de vaca como tu), ainda hoje a tenho… Estive 3 anos a ouvir o Dave dizer que sentia a tua falta na equipa e mal de nós por pensarmos que estavas longe só por teres ido para Liverpool", atirou o extremo formado no Sporting.
Para terminar, Podence não esqueceu o caminho de Diogo Jota, até à Seleção Nacional A: "Entre isso tudo, a tua estreia pela Seleção. Que tive a sorte de ver bem de perto. Já bem depois de um bonito percurso nos sub-21. Demorou mas chegou, porque sempre acreditaste e nunca paraste de trabalhar! Aquele golo no Luxemburgo que era tão característico teu, mas tinhas o maior de todos os tempos no caminho e apenas ficaste com a assistência (aquela azia boa com que ficaste)".