
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting subiu a proposta por Georgios Vagiannidis. Depois de o Panathinaikos ter recusado a primeira abordagem da SAD liderada por Frederico Varandas, os leões decidiram aumentar o valor, de modo a não deixar fugir o lateral-direito internacional pela Grécia.
Segundo o jornal A Bola, depois de ver recusada uma oferta na casa dos 6 milhões de euros, aos quais ainda acresciam mais 2M em bónus, o Clube de Alvalade subiu a parada para os 8M fixos, mantendo o mesmo montante no que aos objetivos diz respeito.
A estrutura verde e branca acredita que poderá conseguir negociar o defesa-direito nos próximos tempos, tendo em marcha um plano para assegurar caras novas para a próxima temporada ainda antes da pré-época, de modo a que Rui Borges consiga preparar a temporada na máxima força.
Recentemente, foram negadas as notícias de que o Clube de Alvalade estaria em Atenas, com um enviado especial, a tentar fechar o acordo junto do jogador e do Panathinaikos, riscando ainda a existência de novas rondas negociais marcadas.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 34 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.561 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Cobiçado por vários tubarões europeus, goleador-mor do Clube de Alvalade poderá deixar plantel comandado por Rui Borges no mercado de verão
|
Viktor Gyokeres só vai decidir o futuro no final da temporada. Apesar do crescente interesse do Arsenal, principalmente depois de Mikel Arteta ter garantindo que os gunners iam fazer "um mercado de verão em grande", o jogador do Sporting recusa ouvir ofertas nesta altura da época.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o foco do internacional sueco é apenas a conquista do bicampeonato. O facto de estar a ser associado a grandes tubarões europeus não mexe com os ânimos do matador verde e branco, que quer ganhar tudo o que está ainda em disputa.
O avançado não descarta a saída no final da temporada, mas apenas irá ouvir os eventuais interessados e possíveis propostas no final da época. Até terminar o campeonato e a Taça de Portugal o panzer de Alvalade está totalmente focado no sucesso desportivo do Sporting.
Embora a cobiça surja, natural e inevitavelmente de todos os grandes campeonatos, a Premier League deverá mesmo ser o destino de Gyokeres. Com um físico impressionante e uma disponibilidade bem acima da média, o jogador deseja afirmar-se naquela que é considerada a melhor liga do Mundo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 42 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.342 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 42 golos e fez 11 assistências.
Representante do 'camisola 72' de Rui Borges encontrou espaço no plantel verde e branco desde a receção ao Porto, na temporada passada
|
Eduardo Quaresma tem estado em crescendo no Sporting. Chamado de emergência no Clássico diante do Porto, na temporada passada, o central respondeu da melhor forma e tem sido presença regular nas escolhas de Rui Borges. Carlos Gonçalves, agente do internacional sub-21 português, não consegue, no entanto, garantir que o jogador fique muito tempo em Alvalade.
"Eduardo Quaresma é dos melhores centrais portugueses"
"Eu acho que ele é um excelente central e acho que é um dos melhores centrais que Portugal vai ter nos próximos anos, sem dúvida. Não sou treinador, mas acho que pode desempenhar como lateral, porque é um jogador multifacetado", disse, ao jornal Record, questionado com a versatilidade do 'camisola 72' dos leões, que não quer deixar Alvalade.
Quanto ao facto de Quaresma poder tornar-se uma lenda do Sporting, Carlos Gonçalves explica que "neste momento não é muito normal, uma vez que há poucos jogadores que passaram a carreira toda no mesmo clube", atirou, garantindo acreditar que o jovem "seguramente tem idade e qualidade para se tornar uma referência do Sporting, como acho que já se está a tornar, principalmente para os adeptos que gostam muito dele. Mas não se consegue prever essa situação".
"Impossível dizer se Quaresma vai ficar sempre no Sporting"
"Mas nem com ele, nem com ninguém. Dizer que alguém vai ser a figura do Porto, do Benfica, ou do Sporting, ou do Braga, ou de qualquer outro clube, ou mesmo lá de fora, eu acho que é impossível. Principalmente porque os nossos clubes não são fim de linha. Acho que isso é relativamente mais fácil quando nós estamos a falar, se calhar, de um Bayern, quando estamos a falar de um Barcelona, de um Real Madrid", terminou o agente.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 22 partidas, contabilizando um total de 1.329 minutos de utilização, ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal. Avaliado em 14 milhões de euros – o futebolista tem sido utilizado como lateral-direito ou central numa linha e três defesas.
Antigo treinador dos leões concedeu uma entrevista em que abordou a eliminatória da Taça de Portugal, e deixou algumas questões em relação à equipa
|
O Sporting entra em campo na próxima quinta feira, dia 3 de abril, para defrontar o Rio Ave em partida a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Octávio Machado, antigo treinador dos leões, concedeu uma entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, onde falou da eliminatória entre verdes e brancos e vila condenses. Recentemente, também tinha abordado a polémica no jogo frente ao Casa Pia.
Começou por fazer uma análise à partida: "Hoje em dia procura-se a vantagem confortável, mas não é fácil porque do outro lado está uma equipa que, efetivamente, tem como objetivo principal chegar à final da Taça. É um jogo a duas mãos. O Sporting tem tido, fruto da competitividade, do nível de exigência e das viagens dos jogadores à seleção, um desgaste maior. Apesar disso, tem de jogar para ganhar. Se possível com um resultado dilatado, embora eu não acredite já em resultados muito dilatados", explicou Octávio Machado.
Prosseguiu, com elogios a Rui Borges e à sua comunicação, e com uma quase certeza: a eliminatória será decidida nas duas partidas, e não está à espera de resultados dilatados em nenhum dos jogos nesta fase da competição.
De seguida, falou dos deveres do plantel leonino: "O Sporting tem que justificar em campo aquilo que é o favoritismo que lhe é atribuído e tem de assumir este favoritismo. Não é com palavras que isso se faz, é na prática. E tem que ter a consciência de que vai ter um adversário que vai lutar pelo mesmo objetivo, que vencer a Taça de Portugal".
Por último, mencionou o facto dos leões jogarem a primeira mão em Alvalade: "É uma questão do campo teórico. Foi um sorteio e tem de se aceitar como ele está. Mas sobretudo é necessário perceber que do outro lado está uma equipa que persegue os mesmos objetivos, que pensa ter a segunda mão em casa e que vai fazer tudo para que a eliminatória se resolva em Vila do Conde. O objetivo do Sporting tem de ser conquistar o melhor resultado possível", rematou Octávio Machado.