SPORTING TENTA SOMAR SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA EM ALVALADE
Leões recebem castores esta sexta-feira, 12 de junho, pelas 21h15, no Estádio José Alvalade
Redação Leonino
Texto
11 de Junho 2020, 11:30

O Sporting CP defronta, esta sexta-feira, 12 de junho, pelas 21h15, no Estádio José Alvalade, o Paços de Ferreira. Em jogo relativo à 26.ª jornada da Liga NOS, os leões vão tentar regressar às vitórias, após o empate, a duas bolas, diante do Vitória SC (LER AQUI).

Se fora de portas o Sporting CP tem sentido algumas dificuldades – não vence há cinco jogos –, a verdade é que, em casa, os rapazes de verde e branco vão numa série de cinco vitórias consecutivas. No Estádio José Alvalade, os leões são a terceira melhor equipa da Liga NOS, tendo somado 24 pontos em 12 jogos. Perante os seus adeptos, os únicos desaires verdes e brancos aconteceram diante do SL Benfica (0-2), FC Porto (1-2), FC Famalicão (1-2) e Rio Ave (2-3). Quanto à diferença de golos, o Sporting CP marcou 19 golos e sofreu 12.

Šporar ameaça marca de Bas Dost

Um dos elementos em maior destaque nos leões tem sido Andraž Šporar. Em Guimarães, o esloveno, que chegou ao Sporting CP em janeiro proveniente do Slovan Bratislava, marcou o primeiro bis com a listada verde e branca. No entanto, o quinto em toda a temporada. Fruto desses dois golos, Šporar é já o terceiro melhor marcador do Sporting CP na Liga NOS, com quatro golos, em igualdade com Luciano Vietto. No jogo diante dos castores, o esloveno vai tentar igualar o registo de Bas Dost, que foi o último jogador a faturar em quatro jogos seguidos no Estádio José Alvalade.

Em todas as competições, o avançado já leva cinco golos em dez jogos, sendo que todos eles foram conseguidos nas últimas seis partidas. Com este registo, o esloveno aproximou-se do registo de Bruno Fernandes, que, nos primeiros nove jogos com o leão rampante ao peito, marcou seis golos.

Com Šporar de pé quente, o Sporting CP vai tentar, esta sexta-feira, 12 de junho, pelas 21h15, somar a sexta vitória consecutiva no Estádio José Alvalade.

  Comentários