Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 no quinto jogo da final do Campeonato Nacional, a 'negra', com os parciais de (25-21, 16-25, 25-15 e 25-23) e viu o rival encarnado sagrar-se campeão nacional (3-2). Veja AQUI como decorreu a partida deste sábado, dia 4 de maio.
No Pavilhão da Luz, com centenas de adeptos verdes e brancos nas bancadas, o Sporting teve o set inicial equilibrado, mas foi a turma de Marcel Matz a fechar o primeiro parcial nos 25-21. No segundo, o Sporting dominou quase do princípio ao fim e fechou aos 25-16, após uma excelente ligação entre Armando Velásquez e Van Berkel.
O terceiro set não correu de feição e foram os encarnados a fechar nos 25-15. No último quarto, as diferenças que existiram no marcador foram mínimas e à entrada dos pontos finais, as águias conseguiram mesmo fechar o placard nos 25-23
Com esta derrota – a oitava em 43 partidas realizadas esta temporada – os comandados de João Coelho empatam assim a eliminatória decisiva, depois de terem perdido o primeiro dérbi eterno (3-1), vencido o segundo (3-2), de terem sido derrotados no terceiro duelo (3-1) e terem vencido por 3-0 no quarto jogo.
Desta forma, os verdes e brancos não conseguem sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.
Sporting: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Kevin Kobrine, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Gonçalo Sousa [L], Lucas Vanberkel, Martin Licek, Wagner Silva, Gil Meireles [L], Tiago Barth, Imanol Tombion, Armando Velásquez, Chema Carrasco
Clube de Alvalade volta a vencer na competição internacional, desta feita em casa, e carimba passaporte para a próxima fase da prova
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu os finlandeses do Akaa por 3-0, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup e, desta fora, carimbou passagem à próxima fase da prova internacional. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram fortes e venceram o primeiro set (25-22). Os verdes e brancos mantiveram a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-16) e garantiram de imediato a vitória na eliminatória depois de um 3-1 conseguido no reduto dos nórdicos. No terceiro set, os leões voltaram a vencer (25-21).
Com esta vitória - a 20.ª em 21 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em grande na temporada e vão agora enfrentar os belgas do Prefaxis Menen nos quartos de final, acalentando ainda o sonho de poder vencer a prova pela primeira vez na sua história.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente à Académica de São Mamede, para o Campeonato Nacional. O encontro da 13.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h30, no Pavilhão Eduardo Soares.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre leões e finlandeses, válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 3-0 AKAA
- Sporting vence terceiro set (25-21).
- Leões perto do triunfo (22-19).
- Três pontos de vantagem (17-14).
- Grande bloco de Tiago Pereira (11-9).
- Terceiro set em andamento.
FINAL DO SEGUNDO SET: SPORTING 2-0 AKAA
- Sporting vence segundo set (25-16).
- 23-15 a favor dos leões.
- Comandados de João Coelho bem encaminhados (17-13).
- Edson Valencia não perdoa (8-6).
- Três pontos de vantagem para os leões (5-2).
- Já se joga o segundo set.
FINAL DO PRIMEIRO SET: SPORTING 1-0 AKAA
- Sporting vence primeiro set (25-22).
- 21-18 no placard.
- Kelton empata o marcador (13-13).
- Finlandeses em vantagem (11-13).
- Equilíbrio nos instantes iniciais (5-5).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Leões em aquecimento.
- O Sporting nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- No último desafio, o Sporting bateu a Académica de Espinho por 3-0.
- Os comandados de João Coelho chegam a esta fase depois de terem vencido nos 16-avos-de-final os checos do Kladno por 3-0 e 3-2.
- Este será apenas o segundo jogo entre leões e finlandeses no seu historial, depois de os leões venceram a turma nórdica por 3-1 na primeira mão
- O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Akaa, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa do antigo jogador do emblema verde e branco não teve hipóteses frente à turma do Clube de Alvalade que venceu de forma confortável
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotam a turma liderada por Miguel Maia.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-19), (25-18) e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting alargou a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, que ainda não jogou na presente ronda.
Com esta vitória - a décima nona em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a cinco do emblema leonino, mas pode reduzir para dois caso vença o Viana.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Akaa, para a segunda mão dos oitavos de final da Taça Challenge. O encontro da prova internacional está marcado para as 19h00. No primeiro jogo, os leões triunfaram por 3-1 na Finlândia.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.