Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“TERÁ DE PRESCINDIR DO MENOS INFLUENTE DOS INTOCÁVEIS”: HUGO DO CARMO AVISA DIREÇÃO DO SPORTING

Colunista analisou a estratégia de crescimento do Clube de Alvalade e acredita na possibilidade de perder uma das peças-chave de Rúben Amorim

Hugo do Carmo alerta Sporting da possibilidade de vender elemento importante do plantel
Hugo do Carmo alerta Sporting da possibilidade de vender elemento importante do plantel

  |

Icon Comentário0

Hugo do Carmo, colunista do jornal A Bola, escreveu, no seu mais recente texto, uma opinião sobre o mercado do Sporting e a forma como os leões devem encarar o defeso deste verão, acabando por deixar elogios à Direção liderada por Frederico Varandas e, ainda, a Hugo Viana.


“Frederico Varandas mudou o clube. A aposta em Rúben Amorim há muito se percebeu que foi certeira e a estabilidade proporcionada por presidente, treinador e o diretor desportivo, Hugo Viana, possibilitou que o Sporting conseguisse de forma impressionante reduzir o fosso para os rivais. Tanto em termos desportivos, como, pelo que se percebe, em termos financeiros”, começou por escrever. 


“O Sporting subiu a fasquia, colocou-a pela primeira vez na casa das duas dezenas de milhões e acertou em cheio. Tanto que facilmente obteria o dobro do investimento realizado há apenas um ano caso estivesse interessado em vender. Não está no caso do sueco e do dinamarquês, mas sabe que tem de… vender”, salientou, na sua coluna de opinião.


“O objetivo é o bicampeonato pelo que o treinador não poderá perder muitas mais-valias. É este o equilíbrio que a Administração tem procurado e que conseguiu na época transata. Já na anterior não teve sucesso e a saída de Matheus Nunes já com o comboio em andamento nunca foi compensada. As contratações de baixo custo, como Sotiris, Tanlongo, Rochinha e Arthur Gomes também foram apostas falhadas”, acrescentou ainda no diário desportivo.

Hugo do Carmo admite, contudo, que a Administração aprendeu com os erros e também com as escolhas certas: “Depois de ter contratado Gyokeres, o melhor marcador e melhor jogador do campeonato, com o valor de duas segundas linhas do plantel, agora já garantiu a promessa belga Debast por 18 milhões de euros (...) Também já adquiriu Kovacevic, por cinco milhões, e também pretende um ala-esquerdo, um extremo e um ponta de lança. O que significa que terá de continuar a vender - Esgaio, St. Juste e Edwards não são prioritários - e prescindir de, pelo menos, um titular. O sacrificado é Diomande, mas se o mercado não se aproximar dos valores pretendidos pelo costa-marfinense os leões terão de prescindir do menos influente dos intocáveis: Gonçalo Inácio. Só assim conseguirá segurar Hjulmand, Pedro Gonçalves e Gyokeres”, pode ainda ler-se. 



Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira a publicação:



Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

DEPOIS DO TÍTULO DO SPORTING, HUGO DO CARMO PEDE “ESFORÇO, NECESSARIAMENTE GRANDE” A VARANDAS

Colunista comenta ainda qual a gestão adequada, na sua opinião, para os leões manterem a senda vitoriosa na próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Na opinião de Hugo do Carmo, no jornal A Bola, a estrutura do Sporting terá de fazer um “esforço, necessariamente grande” depois da conquista do Campeonato Nacional, atirando responsabilidades a Frederico Varandas para manter as bases do atual sucesso leonino.


No que toca a Rúben Amorim, o comentador recordou a viagem do técnico dos leões a Londres, juntamente com as palavras do mesmo no Marquês de Pombal, que poderão significar a sua continuidade ao leme da turma verde e branca.


“Depois da inoportuna viagem a Inglaterra, Rúben Amorim admitiu publicamente o erro da conversa com o West Ham, mas não garantiu a continuidade em Alvalade. Havia um campeonato para conquistar e o foco, compreensivelmente, tinha de estar aí. Entretanto, o percurso até ao Marquês de Pombal já foi percorrido e foi mesmo no auge da festa dos sportinguistas que o treinador foi sensível aos apelos de jogadores e adeptos. O slogan « Fica, Amorim» foi mesmo um dos momentos da noite e com a relevância de ter sido iniciado por Coates. O indiscutível capitão e a referência do balneário. De tal forma, que Rúben Amorim acabou por responder em pleno palco do Marquês com o desafio do bicampeonato”, começou por escrever.


“Dúvidas desfeitas, há que olhar já para 2024/2025. Uma época, já se percebeu, desafiante para o Sporting, uma época de subida de patamar. Vinte anos depois, os leões não ganharam um campeonato isoladamente, alcançaram-no por duas vezes em quatro anos. No início de século conseguiram dois em três anos e depois enfrentaram um jejum de… 19 anos, só quebrado precisamente por Frederico Varandas e Rúben Amorim. O desafio de presidente e treinador, mais do que o bicampeonato — em rigor, foi tetra — 70 anos depois, é ganhar com regularidade. É uma velha máxima, mais difícil do que chegar ao topo é manter- se no topo”, realçou, na sua coluna de opinião.

De seguida, Hugo do Carmo sublinha que uma das maiores dificuldades do Clube de Alvalade será manter a estrutura ‘vencedora’ atual, com particular destaque para Viktor Gyokeres e a eventual saída do internacional sueco do Sporting.


“Mantém a estrutura e agora terá de fazer um esforço, necessariamente grande, para manter a equipa — leia-se as mais-valias; com Gyokeres, claro, à cabeça. Só essa estratégia o poderá levar ao sucesso numa época de maior exigência, dada a participação na Liga dos Campeões. Na temporada do primeiro campeonato nacional da dupla Varandas- Amorim a equipa saiu da UEFA logo em outubro e nesta disputou a Liga Europa. Nas outras duas esteve na Champions. Não pode ser coincidência…”, pode ler-se, na sua coluna de opinião no diário desportivo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0
E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0