Futebol
Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal
06 Dez 2025 | 14:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jun 2024 | 13:04 |
Hugo do Carmo, colunista do jornal A Bola, escreveu, no seu mais recente texto, uma opinião sobre o mercado do Sporting e a forma como os leões devem encarar o defeso deste verão, acabando por deixar elogios à Direção liderada por Frederico Varandas e, ainda, a Hugo Viana.
“Frederico Varandas mudou o clube. A aposta em Rúben Amorim há muito se percebeu que foi certeira e a estabilidade proporcionada por presidente, treinador e o diretor desportivo, Hugo Viana, possibilitou que o Sporting conseguisse de forma impressionante reduzir o fosso para os rivais. Tanto em termos desportivos, como, pelo que se percebe, em termos financeiros”, começou por escrever.
“O Sporting subiu a fasquia, colocou-a pela primeira vez na casa das duas dezenas de milhões e acertou em cheio. Tanto que facilmente obteria o dobro do investimento realizado há apenas um ano caso estivesse interessado em vender. Não está no caso do sueco e do dinamarquês, mas sabe que tem de… vender”, salientou, na sua coluna de opinião.
“O objetivo é o bicampeonato pelo que o treinador não poderá perder muitas mais-valias. É este o equilíbrio que a Administração tem procurado e que conseguiu na época transata. Já na anterior não teve sucesso e a saída de Matheus Nunes já com o comboio em andamento nunca foi compensada. As contratações de baixo custo, como Sotiris, Tanlongo, Rochinha e Arthur Gomes também foram apostas falhadas”, acrescentou ainda no diário desportivo.
Hugo do Carmo admite, contudo, que a Administração aprendeu com os erros e também com as escolhas certas: “Depois de ter contratado Gyokeres, o melhor marcador e melhor jogador do campeonato, com o valor de duas segundas linhas do plantel, agora já garantiu a promessa belga Debast por 18 milhões de euros (...) Também já adquiriu Kovacevic, por cinco milhões, e também pretende um ala-esquerdo, um extremo e um ponta de lança. O que significa que terá de continuar a vender - Esgaio, St. Juste e Edwards não são prioritários - e prescindir de, pelo menos, um titular. O sacrificado é Diomande, mas se o mercado não se aproximar dos valores pretendidos pelo costa-marfinense os leões terão de prescindir do menos influente dos intocáveis: Gonçalo Inácio. Só assim conseguirá segurar Hjulmand, Pedro Gonçalves e Gyokeres”, pode ainda ler-se.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom sarcástico, deixou críticas a pilar do emblema verde e branco, após duelo no Estádio da Luz
06 Dez 2025 | 16:33 |
João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1). O conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom irónico, deixou críticas à postura adotada por Rui Borges ao encontro da 13.ª jornada da Liga portuguesa frente aos encarnados.
J. M. Jonet: "O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá"
"O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá. A sério, capaz de acalmar a equipa, capaz de mexer com critério e quando precisamos. Excelente, mesmo. 10/10. Renovem para sempre", escreveu o agora vereador na Câmara Municipal de Cascais, na rede social 'X'.
No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, naquele que foi o quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os bicampeões nacionais cederam pontos fora do seu reduto.
Com o resultado alcançado no dérbi, o Sporting segue no segundo lugar, com 32 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 29, sendo que o Porto, que soma 34, poderá reforçar a liderança nesta ronda, caso vença na visita ao Tondela, no domingo, dia 7 de dezembro.
Já neste sábado, dia 6 de dezembro, os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas (Saiba mais AQUI).
Veja a publicação:
Titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges
06 Dez 2025 | 16:13 |
O Sporting trabalhou na manhã deste sábado, dia 6 de dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, na ressaca do empate no dérbi eterno diante do Benfica (1-1), para iniciar a preparação do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.
O boletim clínico mantém os mesmos três lesionados: Zeno Debast, a contas com um problema no joelho esquerdo, além do ala Nuno Santos e do médio Daniel Bragança, ambos nas últimas etapas de reabilitação a graves lesões nos joelhos direito e esquerdo respetivamente.
Os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas.
A equipa leonina volta a trabalhar na manhã de domingo, dia 7 de dezembro. Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 32 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo disputado. O Benfica é terceiro com 29.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, jogar-se-á, às 17h45, na Allianz Arena.
Jogador muito acarinhado pelos adeptos dos red devils está muito descontente com o treinador português, e tenta a saída no mercado de inverno
06 Dez 2025 | 14:58 |
Kobbie Mainoo está muito descontente com Ruben Amorim, e quer deixar o Manchester United o mais rápido possível. Numa equipa que volta a estar aquém das expetativas, o jogador não tem sido opção, sendo relegado, de forma regular, para o banco de suplentes.
Quem avança com a informação é o jornal inglês 'Daily Mail'. A imprensa britânica avança mesmo que Kobbie Mainoo está "farto" de não ser opção para Ruben Amorim, e que, por isso, está "desesperado" para deixar o Manchester United já em janeiro, uma vez que tem como grande objetivo estar presente no Mundial 2026.
De resto, encontrar um clube para seguir com a carreira não deverá ser uma tarefa complicada. O pupilo de Ruben Amorim tem 12 interessados neste momento. O Manchester United, por sua vez, só estará interessado numa saída por empréstimo do jogador da Academia dos red devils.
Kobbie Mainoo está tapado por Bruno Fernandes e Casemiro, que têm sido titulares. O jogador, internacional inglês, só disputou 261 minutos esta época, ao longo de 10 partidas. Foi titular apenas uma vez, na derrota frente ao Grimbsy Town, para a Taça da Liga. Soma uma assistência em 2025/26.
Ruben Amorim tem sido criticado pela falta de minutos de Kobbie Mainoo. Paul Scholes, lenda do Manchester United, foi uma das vozes que falou recentemente sobre o assunto, através de uma mensagem nas suas redes sociais: "[A situação é] Uma m..., o miúdo está a ser arruinado. Não joga numa equipa que não consegue controlar um jogo. Odeio ver jogadores da formação a saírem, mas é provavelmente para o bem dele. Já chega".
Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal
06 Dez 2025 | 14:38
Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado
06 Dez 2025 | 13:09
Frederico Varandas e Rui Costa com gesto surpreendente no Benfica - Sporting
06 Dez 2025 | 12:51