TITULAR DO SPORTING EM GRANDE; PUPILO DE AMORIM A CAMINHO DA MELHOR ÉPOCA DA CARREIRA
Jogador dos verdes e brancos perto de bater números que alcançou nas temporadas anteriores
Redação Leonino
Texto
30 de Março 2024, 16:11
Nuno Santos, Matheus Reis, Sporting, Estrela da Amadora

Nuno Santos, médio esquerdo que joga já ao serviço do Sporting pela quarta temporada consecutiva – desde 2020/21 – tem sempre mantido, com o leão ao peito, um registo de 10 ou mais contribuições para golo só na Liga Portuguesa. O jogador confirmou o bom momento que atravessa com um golo no Estádio José Gomes e segue a caminho da melhor época da carreira em termos de números.

Na passada sexta-feira, Nuno Santos foi autor do tento decisivo da vitória contra o Estrela da Amadora (2-1), dando continuidade, por mais uma época, aos números que tem conseguido atingir desde que se juntou ao Sporting. Contando com o remate do último encontro dos leões, o defesa soma agora, até ao momento, um total de 10 participações em golo na Liga Portuguesa da presente época – com quatro finalizações certeiras e seis assistências.

Na sua época de estreia em Alvalade, em 2020/21, o leão contou 14 contribuições para golo (sete golos e sete assistências); em 2021/22, 13 (um tento a menos que na anterior temporada); em 2022/23, novamente 13 (oito finalizações e cinco passes). Na atual competição, Nuno Santos leva já 10 participações, em apenas 25 jogos disputados (1.655 minutos)

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 178 partidas, 33 finalizações certeiras, 37 passes para golo e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

Com a vitória garantida na Reboleira pelo remate do defesa português, o Sporting segue no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 67 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos, mas ainda não disputou a partida desta jornada.

O emblema verde e branco tem novo jogo marcado para 2 de abril contra o Benfica. A segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal está agendada para as 20h45, no Estádio da Luz, reduto dos encarnados. É importante lembrar que no Estádio José Alvalade, o Sporting venceu aos eternos rivais por 2-1.

  Comentários