Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que o Sporting já vencia o Braga por 4-0, surge a grande penalidade que daria o 5-0 com que terminou o encontro (Saiba mais AQUI). Por esta altura, o Estádio José Alvalade uniu-se a gritar o nome de Ricardo Esgaio como pedido para que fosse este a bater.
Depois de uma exibição segura do 'camisola 47' dos leões, Rúben Amorim autorizou que fosse o lateral a pegar na bola e a fazer nas honras, mas houve quem não achasse que devesse ser assim.
Quando Esgaio se chega até Pedro Gonçalves - atual escolha principal do Sporting para bater penáltis - e lhe pede a bola, o jogador de Vidago optou por negar o companheiro. Logo de seguida, quando os adeptos leoninos se apercebem do que está a acontecer, assobiam Pote em pleno Estádio José Alvalade.
No final da partida, o técnico dos leões comentou a situação: "Percebi que eles estavam a gritar Esgaio. Os adeptos queriam, e também devido ao momento que eles estão a passar, dissemos ao Esgaio, mas o Pote queria marcar o penálti, portanto o Esgaio foi falar com ele, eles decidiram e quando eles decidem a bem... são dois bons marcadores porque na equipa B era o Esgaio que marcava. Marcou o Pote, ganhámos é o que interessa", disse, em declarações à Sport TV.
Confira o momento:
https://twitter.com/SPOR1906TING/status/1620924933462454272?s=20&t=enD2wV74tdIQE1Iuf8qVtg