![Dúvidas sobre Viktor Gyokeres no Sporting? "Não há secretismo nenhum..."](/storage/media-items/images/2025/01/viktor-gyokeres-sporting_20250103092710.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Niko Kovac analisou em conferência de imprensa os contornos da vitória do Dortmund sobre o Sporting, na noite desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, por 3-0, e entre vários elogios ao Clube de Alvalade explicou, ainda, aquela que foi a sua estratégia para derrubar o adversário.
O técnico croata admitiu que o conjunto alemão sentiu maiores dificuldades na primeira parte, altura em que o Sporting deixou claro que é "uma equipa boa" e "que se movimenta bem", realçando ainda que os seus jogadores foram "demasiado lentos" e que será preciso "aumentar a velocidade" já no próximo jogo.
"Temos de jogar mais rapidamente e ter mais posse de bola. Tivemos boas decisões, não só nos golos. Talvez tivéssemos conseguido mais um golo, mas estou contente. Os jogadores reagiram bem ao que lhes disse ao intervalo", realçou Kovac, antes mesmo de justificar a utilização de Emre Can a defesa-central.
"Ele joga há semanas nesta posição e joga bem. Hoje, contra os dois pontas de lança, fez um bom jogo. O pequeno Daniel Svensson teve a sua estreia e jogou muito bem. Teve pouca preparação. Demonstra que fizemos um bom trabalho no scouting. Estou convencido de que vai ganhar a titularidade", rematou o timoneiro do Dortmund.
Recorde-se que o Sporting joga a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões contra os auri-negros já no próximo dia 19 de fevereiro e que só marcando pelo menos três golos - e sem sofrer - poderá continuar a sonhar com a permanência na prova milionária.
Treinador dos leões falou aos jornalistas da conferência de imprensa de análise à derrota do Sporting com o Dortmund e não escapou às perguntas sobre o sueco
|
Rui Borges participou na conferência de imprensa de análise à derrota sofrida pelo Sporting diante do Dortmund, na noite desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, por 3-0, e acabou por ser uma vez mais confrontado com o facto de Viktor Gyokeres não ter alinhado de início e de, para além disso, se ter apresentado abaixo de forma.
Sobre este tema, o treinador dos leões começou por desvalorizar os problemas físicos do internacional sueco, dizendo mesmo que "os clubes não dizem as lesões dos jogadores todos", pelo que continuou sem especificar o que se passa, de facto, com a estrela da equipa.
"Nós não podemos estar a especificar a lesão do Gyokeres. O Viktor tem uma lesão como todos os outros e, nesses minutos que faz, é normal, em alguém que parou algum tempo, que tenha dificuldades, não é um problema físico, tem a ver com falta de ar, com os pulmões. Teve alguma perda de treino, teve alguma perda de condição física e tem de a ganhar, e como ele há outros. Mas o défice físico não se sente só no Viktor, sente-se de forma geral", esclareceu o técnico, de 43 anos, algo aborrecido com a insistência neste tema.
Logo depois, e ainda acerca das lesões que têm afetado o plantel, Rui Borges lembrou que a equipa está a jogar sem que elementos fundamentais na conquista do campeonato nacional na época passada estejam totalmente aptos, como Pedro Gonçalves e Nuno Santos, Daniel Bragança, Morita e Gyokeres, e que apesar do Sporting não deixar de ser competitivo sem estes jogadores, também é "normal" que se ressinta com as ausências.
Sporting e Dortmund voltam a encontrar-se na Alemanha, na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O emblema de Alvalade vai precisar de marcar pelo menos três golos para continuar a sonhar com a permanência na liga milionária.
Jovem central dos leões falou aos jornalistas após a derrota por 3-0 com o conjunto alemão e destacou que a equipa acredita que é possível inverter o resultado
|
Eduardo Quaresma foi um dos jogadores escolhidos pelo Sporting para darem a cara aos adeptos após a dura derrota desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, diante do Borussia Dortmund, por 3-0, com o jovem central a destacar as jornalistas que a listada verde e branca ainda acredita na reviravolta na segunda mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Olhamos para todas as competições, sabemos que agora está mais difícil, mas vamos a Dortmund para competir, nós também podemos marcar três golos lá", realçou o jovem jogador dos leões que ontem entrou em campo ao minuto 62, para render Iván Fresneda.
Ainda sobre o jogo, Eduardo Quaresma frisou que o Sporting "esteve por cima do Dortmund" na primeira parte, ainda que a segunda tenha sido "mais difícil". "Estivemos mais defensivos, é sempre complicado marcar contra estas equipas, quando estamos a perder, porque têm bons jogadores. No terceiro golo já estávamos mais expostos, tentámos ir atrás do resultado, porque somos o Sporting e nunca desistimos", justificou.
O defesa, de 22 anos, disse ainda acreditar que a história do jogo podia ter sido diferente caso o Sporting tivesse marcado primeiro, tendo em conta o forte apoio dos adeptos leoninos a partir das bancadas, e que a equipa está longe de estar contente com o resultado.
Vale lembrar que Sporting e Dortmund voltam a encontrar-se na Alemanha, na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro. O emblema de Alvalade vai precisar de marcar pelo menos três golos para continuar a sonhar com a permanência na liga milionária.
Atletas contam com vários interessados, nomeadamente alguns gigantes europeus, mas leões fazem de tudo para os manter em Alvalade
|
O Sporting, liderado por Frederico Varandas, vai fazer os possíveis e impossíveis para segurar Francisco Costa e Martim Costa no Clube de Alvalade. Neste Exclusivo Leonino, revelamos os esforços feitos pelos responsáveis do andebol dos leões para garantir a continuidade das estrelas da companhia no reduto verde e branco.
Depois de um Campeonato do Mundo em que Francisco Costa e Martim Costa foram as grandes figuras da histórica caminhada de Portugal na competição – que só terminou no quarto lugar –, o lateral direito e esquerdo, respetivamente, voltaram a chamar a atenção de alguns dos principais emblemas do andebol europeu.
Segundo informações recolhidas em exclusivo pelo Leonino, Barcelona, PSG ou Veszprém seguem, de muito perto, o desenvolvimento de Francisco Costa e Martim Costa no Sporting e ponderam mesmo tentar resgatar os jovens internacionais portugueses, mas terão tarefa muito complicada.
Com contrato até 2027, Francisco Costa e Martim Costa são peças fundamentais do andebol do Sporting e têm cláusulas de rescisão bastante elevadas, a rondar 1 milhão de euros. O objetivo dos responsáveis leoninos passa por renovar contrato e aumentar significativamente o vencimento dos manos Costa, tornando-os nos atletas mais bem pagos das modalidades verdes e brancas.
A renovação com Ricardo Costa – avançada em exclusivo pelo Leonino – foi um passo importante para o prolongar do vínculo com os filhos. Todavia, a estrutura sabe que será complicado chegar a acordo com Francisco Costa e Martim Costa, dado o interesse dos colossos europeus que podem seduzir os jovens leões.
De qualquer das formas, para levar algum dos manos Costa do Sporting no próximo verão, o Clube de Alvalade já deixou bem claro que tal só será possível se alguém pagar a cláusula de rescisão, o que, ao dia de hoje, parece bastante improvável, dado aos valores em cima da mesa são bastante elevados.