
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 07:29 |
Micael Sequeira, treinador da equipa de futebol feminino do Sporting, sublinhou as dificuldades que o seu conjunto vai ter na terceira fase de qualificação da Liga dos Campeões. As leoas vão defrontar a Roma, na próxima quinta-feira, 11 de setembro, numa ronda disputada a duas partidas, e o técnico português, ciente dos obstáculos, acredita ser possível ultrapassar as italianas - apesar de não poder contar com vários nomes importantes.
Micael Sequeira: " Vai ser muito difícil, mas impossível não é. Vamos procurar ser felizes"
"A AS Roma fez, à nossa semelhança, muitas alterações e tornou-se muito mais forte do que na última época. É uma equipa com excelentes individualidades, que mistura experiência e juventude, mudou o seu estilo de jogo e hoje apresenta-se muito ofensiva, capaz de variar do 5-4-1 para o 3-4-3", começou por explicar Micael Sequeira, em relação à organização das italianas.
O técnico do Sporting prosseguiu: "O plantel foi construído com muito cuidado e ponderação, reforçando posições-chave. Estou muito satisfeito com as jogadoras que chegaram e com as que se mantêm. Vamos ser mais maduros em determinados momentos e acrescentar juventude e vontade quando for necessário. Queremos uma equipa equilibrada, que saiba defender e esperar, mas também pressionar e contra-atacar quando tiver de o fazer".
"Perante uma equipa desta grandeza, seria mentalmente de um impacto tremendo. Vai ser muito difícil, mas impossível não é. Vamos procurar ser felizes. Seria um prémio merecido para as jogadoras e para o staff, pelo trabalho feito nesta longa pré-época", explicou, de seguida, acerca da importância que uma possível vitória teria.
Terminou, com nova reflexão sobre a oportunidade que o Sporting tem: "Nunca antes o conseguimos. Para Portugal também seria fantástico, eliminar uma equipa italiana e marcar presença nesta fase seria um sinal positivo para o crescimento do futebol feminino no país e para a própria Seleção Nacional. Para este grupo e para o Clube, seria fantástico".
Clube de Alvalade tinha ficado, recentemente, privado de alguns jogadores que, aos poucos, estão a regressar ao plantel principal dos verdes e brancos
10 Set 2025 | 07:17 |
Os internacionais, que deixaram o Sporting para representar as suas seleções na pausa FIFA, estão quase todos de regresso a Alvalade. Relembrar que Rui Borges tinha ficado privado de mais de uma equipa titular, logo após o clássico com o Porto, que terminou da pior maneira para os leões.
Para a maior parte dos jogadores, os compromissos internacionais estão cumpridos, e resta apenas o regresso ao Sporting. Um lote muito importante do plantel às ordens de Rui Borges já vai estar presente no treino desta quarta-feira, 10 de setembro, sendo que o técnico português pode, finalmente, começar a preparar o encontro da próxima jornada da Liga Portugal Betclic.
Kochorashvili e Zeno Debast são dois dos jogadores que vão voltar aos treinos esta quarta-feira. O jogador da Geórgia voltou a estar em bom plano pelo sua seleção, somando duas titularidades em duas partidas disputadas na qualificação para o Mundial 2026. O mesmo sucedeu com o defesa-central belga no estágio da sua equipa nacional.
Outra dupla que está de volta são os helénicos Vagiannidis e Fotis Ioannidis. Ambos os jogadores fizeram parte da convocatória da Seleção da Grécia, acabando por participar no par de encontros disputados contra Bielorrússia e Dinamarca - onde se bateram contra Morten Hjulmand.
São, assim, pelo menos mais quatro jogadores que chegam para contribuir às próximas sessões de treino do Sporting. O último a chegar, como já noticiado pelo Leonino, será Luis Suárez, que provavelmente só se vai apresentar em Alcochete na véspera do jogo entre leões e Famalicão.
Clube de Alvalade mantém-se muito atento à sua formação, que faz parte do seu ADN, e o técnico português já identificou alguns talentos a seguir
10 Set 2025 | 07:03 |
Bruno Ramos é o defesa-central que está na pole position para ascender à equipa principal do Sporting. Rui Borges mantém o jogador debaixo de olho, e o jornal A Bola foi falar com Nuno Braga, antigo treinador do brasileiro no Académico de Viseu, que concedeu entrevista onde explicou as qualidades e defeitos do jovem.
"É um jogador com características técnicas interessantes, muito rápido. Comigo nos sub-23 não jogou muito porque teve uma pubalgia, lesão muito chata e que demora tempo a debelar, e quando regressou às opções concordámos que seria melhor integrar os sub-19, que estavam na fase final de apuramento de campeão dos juniores, num registo competitivo muito interessante e ele integrou-se bem. Em termos técnicos é um miúdo com grande capacidade, muito rápido e forte nos duelos", começou por explicar Nuno Braga sobre o jovem da formação do Sporting.
O antigo treinador de Bruno Ramos prosseguiu: "É um jogador que, muitas vezes, no treino, apanha o Viktor [ Gyokeres] e isso não é fácil [ risos]. É forte fisicamente, difícil de ultrapassar no um para um, estamos a tentar trabalhar a sua forma de entender o jogo com a bola".
"Do ponto de vista técnico e físico pode chegar a um nível elevado. Tudo vai depender da evolução em termos mentais, esse é o maior defeito que lhe podemos apontar", explicou Nuno Braga, que também apontou os pontos mais negativos do defesa-central. Por último, uma comparação com um antigo jogador da Seleção nacional.
"O Bruno faz um bocado lembrar o Pepe, no início era um jogador que toda a gente via atributos técnicos e físicos muito bons, mas acabava por cometer erros em zonas proibidas. Chegou a ser criticado por isso. Se conseguir aumentar os índices de concentração, aumentar o foco, gerir a sua autoconfiança sem entrar no excesso de confiança, pode chegar a patamar de elite. Tem características que, neste momento, são raras e podem valorizá-lo. A forma como conduz bola, como sai de determinados espaços e uma velocidade acima da média, fazem dele um jogador extremamente interessante", rematou Nuno Braga.
Clube da Saudi Pro League está muito interessado em garantir os serviços do internacional português e acena com fortuna ao emblema de Alvalade
10 Set 2025 | 06:50 |
O Al Ittihad quer avançar com 55 milhões de euros para tirar Gonçalo Inácio do Sporting. O defesa-central, internacional pela Seleção de Portugal, tem sido uma das peças mais importantes do Clube de Alvalade nos últimos dois anos, fazendo mesmo parte do lote de capitães verdes e brancos.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. A imprensa nacional revela que o Al Ittihad, da Arábia Saudita, estaria disposto a um esforço financeiro de 55 milhões de euros para resgatar Gonçalo Inácio ao Sporting ainda este verão, uma vez que o defesa-central é visto como alvo prioritário por parte do emblema do médio oriente.
No entanto, apesar do avultado montante que o Al Ittihad está disposto a pagar por Gonçalo Inácio, o Sporting não parece convencido com a proposta que chega da Arábia Saudita. O Clube de Alvalade quer 60 milhões pelo defesa-central de 24 anos, uma posição da qual não está disposto a abdicar.
No entanto, a ameaça é real. O mercado na Arábia Saudita estará aberto apenas por mais algumas horas, e a verdade é que Miguel Pinho, agente de Gonçalo Inácio, encontra-se no Dubai, em contacto com todas as partes acerca de uma possível transferência do jogador formado na Academia do Sporting.
O jornal A Bola informa ainda que Gonçalo Inácio está informado de todo o processo, mas que ainda não houve qualquer conversa entre o Al Ittihad e o jogador. A existir, acontecerá apenas hoje, uma vez que a prioridade era que o defesa-central se concentrasse a 100% na Seleção nacional, numa altura em que tenta consolidar um lugar nas opções de Roberto Martínez.