Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Víctor Guzmán é reforço do Sporting e custou cerca de...

Jogador peruano de 19 anos chega do Peru, foi, esta quinta-feira, dia 10 de julho, oficializado como reforço do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Jul 2025 | 00:24 |

Icon Comentário0

Victor Guzmán, extremo peruano de 19 anos, foi, esta quinta-feira, dia 10 de julho, oficializado como reforço do Sporting. Oriundo do Alianza Lima, o jogador - que foi visto num restaurante em Lisboa e partilhou balneário com Hernán Barcos - vai ser integrado na equipa sub-23 dos leões. O atleta terá custado cerca de 430 mil euros.


Víctor Guzmán: "Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting"


Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o jogador não consegue esconder a felicidade em vestir a Listada verde e branca: “Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting para poder mostrar-me e continuar a crescer como jogador e também como pessoa”.


Além de ser a transferência inaugural da sua carreira, esta também será a primeira experiência do jovem peruano em ligas estrangeiras: “Vou jogar fora do meu país, mas venho com a vontade de dar passos em frente, lutar pelos meus colegas de equipa, pela minha família e é isso que quero transmitir, também, aos adeptos”.

Víctor Guzmán: "Qualidades? Jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos"


Para terminar, o ponta-de-lança de 1,91m revelou aos Sportinguistas aquilo que podem esperar da sua parte, quando entrar em campo: “Um avançado forte em vários aspetos: no jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos pelos seus companheiros”.

Segundo informações anteriores, Víctor Guzmán entra pelas portas do Sporting para representar o plantel sub-23. A turma de Filipe Neto terminou a presente temporada desportiva de 2024/25 no sétimo e penúltimo lugar da Liga Revelação com 17 pontos somados. O Torreense ficou na primeira posição com 30, seguido do Famalicão que somou 27 pontos.

Veja a publicação:


Futebol

Sem jogar desde fevereiro, lesionado do Sporting quer mostrar a Rui Borges que pode ser titular

Depois de uma temporada marcada por problemas físicos e dificuldades de afirmação, jogador prepara-se para atacar 2026/27 com ambição renovada

Fotis Ioannidis não atua desde fevereiro, mas avançado grego quer destacar-se na pré-temporada do Sporting 2026/27
Fotis Ioannidis não atua desde fevereiro, mas avançado grego quer destacar-se na pré-temporada do Sporting 2026/27

14 Jun 2026 | 17:14 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está determinado em deixar para trás a primeira época atribulada no Sporting. O avançado grego aproveita o período de férias para recuperar física e mentalmente, acreditando que chegará à pré-época em plenas condições para mostrar o valor que levou os leões a apostar na sua contratação.


A temporada de estreia em Alvalade ficou marcada por sucessivos problemas físicos. O atacante sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito em novembro, regressou à competição em dezembro, voltou a ressentir-se em janeiro e sofreu nova recaída em fevereiro. Apesar de uma eventual cirurgia ter sido ponderada, a intervenção acabou por não avançar.


No total, Ioannidis participou em 27 jogos pelos verdes e brancos, somando seis golos e três assistências em 1248 minutos. Números abaixo das expectativas criadas em torno do internacional grego, que continua, ainda assim, a merecer a confiança da estrutura leonina e tem contrato válido por mais quatro temporadas.


A nova época, porém, pode começar com um cenário favorável ao atacante. Luis Suárez, grande figura do ataque leonino em 2025/26 e vencedor da Bola de Prata com 28 golos na Liga, estará ausente no arranque dos trabalhos devido à participação da Colômbia no Mundial de 2026. Essa ausência abre espaço para que Ioannidis possa ganhar minutos e impressionar a equipa técnica.

Em Alvalade acredita-se que o grego ainda tem muito para oferecer. Livre das limitações físicas que o travaram nos últimos meses, Ioannidis prepara-se para um verdadeiro recomeço no Sporting. A pré-época aproxima-se e, para o avançado, poderá representar a oportunidade perfeita para relançar a carreira de leão ao peito e lutar pela titularidade no ataque.



Futebol

Diomande 'baba-se' para colega de equipa no Sporting: "Tudo o que faz com a bola é incrível"

Defesa abordou ainda as saídas de Hidemasa Morita e Geovany Quenda, assumindo que ambos vão deixar saudades no balneário leonino

Ousmane Diomande deixou rasgados elogios a Gonçalo Inácio, companheiro de equipa no Sporting há já três temporadas e meia
Ousmane Diomande deixou rasgados elogios a Gonçalo Inácio, companheiro de equipa no Sporting há já três temporadas e meia

14 Jun 2026 | 17:01 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande deixou rasgados elogios a Gonçalo Inácio, companheiro de equipa no Sporting há já três temporadas e meia. O internacional costa-marfinense de 22 anos não escondeu a admiração que tem pelo central português.


O. Diomande: “O Inácio é um jogador fantástico. Tudo o que faz com a bola é incrível"


“O Inácio é um jogador fantástico. Tudo o que faz com a bola é incrível. É um tipo de jogador com quem se aprende muita coisa”, disse, em entrevista à SIC, onde também elogiou Cristiano Ronaldo. Questionado sobre se a aprendizagem também acontece no sentido inverso, respondeu entre sorrisos: “Quanto a saber se ele aprende comigo, têm de lhe perguntar”.


Durante a conversa, o defesa abordou ainda as saídas de Hidemasa Morita e Geovany Quenda: “O Morita é excelente, consegue fazer muitas coisas em campo. Quando jogamos com ele, temos essa confiança. Sabemos que podemos sempre contar com ele, em qualquer situação. Ele consegue resolver muitas coisas”, destacou.

Sobre a despedida dos dois companheiros, o defesa admitiu que será um momento difícil para o grupo. “É difícil. Estivemos juntos durante muitos anos, passámos muito tempo com eles todos os dias. É um pouco triste, mas faz parte do futebol”.


Numa retrospetiva à sua carreira, Diomande recordou o impacto que a chegada ao Sporting teve na sua evolução. “Chegar aqui motivou-me muito pela qualidade dos jogadores que vejo todos os dias. Quando se joga a este nível, tens muitas oportunidades para estar na seleção”, explicou, sublinhando a importância que o Clube teve no seu crescimento.


Futebol

Diomande surpreende e diz que há um jogador que merece vencer Mundial; Defesa do Sporting conta tudo

Central prepara-se para disputar o primeiro Campeonato do Mundo ao serviço da Costa do Marfim, mas deixou rasgados elogios a um outro futebolista

Diomande, central do Sporting, mostrou grande admiração pelo capitão da Seleção Nacional, considerando que o português merece conquistar o Mundial
Diomande, central do Sporting, mostrou grande admiração pelo capitão da Seleção Nacional, considerando que o português merece conquistar o Mundial

14 Jun 2026 | 16:19 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande prepara-se para disputar o primeiro Campeonato do Mundo da carreira ao serviço da Costa do Marfim e, numa entrevista, deixou elogios a Cristiano Ronaldo. O central do Sporting mostrou grande admiração pelo capitão da Seleção Nacional, considerando que o português merece conquistar o troféu.


À SIC, o defesa recordou ainda as referências que marcaram a sua infância, crescendo a acompanhar uma geração histórica da Costa do Marfim. O central revelou que Didier Drogba foi o seu grande ídolo, embora tenha admitido que Cristiano Ronaldo - que foi muito criticado por uma jornalista - continua a ser um dos jogadores que mais o impressiona.


O central destacou também a importância da mudança para Portugal no seu percurso. Depois de chegar ao futebol português há quatro anos, a transferência para o Sporting permitiu-lhe afirmar-se a alto nível e conquistar presença regular nas convocatórias da seleção.


Questionado sobre qual dos companheiros em Alvalade gostaria de ver na seleção costa-marfinense, Diomande não hesitou na resposta e apontou Hidemasa Morita. Agora, centra atenções na participação no Mundial, competição em que os africanos procuram ultrapassar pela primeira vez a fase de grupos.

Na temporada desportiva de 2025/26, Ousmane Diomande – avaliado em 42 milhões de euros – realizou 31 encontros pelo Sporting: 17 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabilizou 2.031 minutos e marcou um golo e uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas quer premiar raçudo do Sporting e colocá-lo no top dos mais bem pagos
Futebol

Varandas quer premiar raçudo do Sporting e colocá-lo no top dos mais bem pagos

14 Jun 2026 | 15:40

Icon Comentário0
Vítor Pinto fala de Palhinha e critica mercado do Sporting: "Não faz sentido"
Futebol

Vítor Pinto fala de Palhinha e critica mercado do Sporting: "Não faz sentido"

14 Jun 2026 | 13:47

Icon Comentário0
Miguel Guedes acusa Varandas de inventar teorias para criar polémicas entre Sporting e Porto
Futebol

Miguel Guedes acusa Varandas de inventar teorias para criar polémicas entre Sporting e Porto

14 Jun 2026 | 15:23

Icon Comentário0