Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

VIROU O BICO AO PREGO: DEPOIS DAS CRÍTICAS AO SPORTING, ROQUETTE ELOGIA VARANDAS

Conhecido adepto do Clube de Alvalade voltou a tecer comentários nas redes sociais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette voltou a pronunciar-se sobre o Relatório & Contas divulgado pelo Sporting na passada terça-feira, dia 28 de fevereiro.


Através das redes sociais, o conhecido adepto do Clube de Alvalade 'virou o bico ao prego' e, depois de ter deixado uma farpa à Direção verde e branca (Saiba mais AQUI), voltou a elogiar Frederico Varandas.


"A verdade é que foi uma semana muito positiva para o futebol Sporting e para a SAD. Encurtámos distâncias para 2.º e 3.º lugares; as contas da SAD (já com a recompra das VMOCs) no verde e com resultado recorde; a confirmação do talento e do trabalho a despontar na Academia", pode ler-se, através do seu Twitter.


Dias após a vitória dos leões frente ao Estoril, o comentador afeto aos verdes e brancos 'serviu-se' da terceira vitória consecutiva da turma de Rúben Amorim para elogiar o trabalho leonino.

Confira a publicação:


https://twitter.com/rodroquette/status/1631259008882421760?s=20


Clube

Administrador do Sporting quer álcool nos estádios: "Adeptos bebem desalmadamente antes de entrar"

Vice-presidente do emblema verde e branco referiu no 'Thinking Football Summit' que medida pode trazer benefícios aos clubes portugueses

Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting, defende álcool nos estádios
Salgado Zenha, administrador da SAD do Sporting, defende álcool nos estádios

  |

Icon Comentário0

Francisco Salgado Zenha foi um dos convidados do último dia do 'Thinking Football Summit', deste sábado, dia 14 de setembro. O administrador da SAD do Sporting apontou algumas soluções que teriam um impacto muito grande na redução de custos dos clubes em Portugal, nomeadamente a venda de álcool nos estádios.


"Temos de apostar em coisas como a venda de álcool no estádio. Não tem impacto na receita fiscal, vimos clubes holandeses que anunciaram recordes de receitas com catering de 10 milhões, grande parte é álcool. O Sporting faz pouco mais de 1 milhão nos bares. Na minha opinião, não tem impacto do ponto de vista de violência", começou por dizer.


"As pessoas andam a beber desalmadamente antes de entrarem no estádio. Entram todos à hora do jogo, a acotovelarem-se. Quem entra já em excesso de álcool pode consumir à porta. Lá dentro, as pessoas não têm tendência para interromper o jogo e ir buscar cerveja".


"Álcool dentro do estádio permitiria entrar com mais calma, dar mais receita aos clubes, é uma medida equilibrada e que tem zero impacto na receita fiscal. Foi politizada por temas de violência, mas não tem razão de ser", referiu o vice-presidente do emblema verde e branco.

Ainda no mesmo evento, Francisco Salgado Zenha falou também sobre a necessidade de reduzir a carga sobre as SAD dos emblemas portugueses, de forma a permitir que o futebol nacional possa continuar a ser o mais competitivo possível (Recorde AQUI).



Clube

Braço direito de Varandas no Sporting quer redução da carga fiscal: "É absurda"

Vice-presidente do emblema verde e branco marcou presença no terceiro e último dia do 'Thinking Football', este sábado, dia 14 de setembro

Salgado Zenha, braço direito de Varandas no Sporting, fala na necessidade de reduzir carga fiscal
Salgado Zenha, braço direito de Varandas no Sporting, fala na necessidade de reduzir carga fiscal

  |

Icon Comentário0

Francisco Salgado Zenha marcou presença no Thinking Football, este sábado, dia 14 de setembro. O vice-presidente do Sporting falou na necessidade de reduzir a carga sobre as SAD dos clubes portugueses, de forma a permitir que o futebol nacional possa continuar a ser o mais competitivo possível.


"Hoje em dia, estamos em sétimo no ranking europeu e a concorrer com seis grandes potências. Nem é coincidência, mas são as maiores seis em termos económicos. Nós nem sequer estamos no top-20. Não há dúvida que tem que ser que perceber que custos são estes e como mitigar estes custos para manter no tipo europeu", começou por dizer.


"Há três países na Europa que têm seguros AT como aqui. Se alguém tem uma pequena lesão, com apenas 5% que pode ser pequena entorse, já recebe indemnização. Nós, Sporting, temos custos de 5 milhões por ano. Há empresas do PSI20 que têm custos menores. É um problema a resolver rapidamente para não perdermos o barco com a Europa. Há logo uma solução óbvia".


"Fazemos omeletes com poucos ovos. Hoje ainda temos um modelo de negócio bem definido. Sabemos contratar, sabemos exportar, sabemos formar. Este modelo de negócio é replicável. E estamos a falar de mercados, voltando ao tema da capacidade económica do país, com os quais, comparando, somos pequenos. Temos mercados como a Turquia, a Bélgica, a Holanda que trabalham pouco a formação, mas, no dia em que começarem a trabalhar esse aspeto, vão ultrapassar-nos".

"O ranking para o qual olhamos está assente num modelo de negócio que nos torna competitivo, mas se não nos reinventarmos vamos perder. Os custos de contexto têm de nos permitir ser mais competitivos. A carga fiscal é absurda. Estamos habituados a ter um Benfica e Porto habitualmente na Champions, o Sporting agora a voltar, o Braga já lá esteve. Mas corremos o risco, se não agirmos depressa, de começar a ver a liga portuguesa num patamar da Liga Conferência", concluiu.



Futebol

PEDRO PORRO AINDA ‘MARCA GOLOS’ PELO SPORTING E VARANDAS AGRADECE: ESPANHOL PAGA REFORÇO DOS LEÕES

Informação foi revelada pelo Clube de Alvalade no Relatório & Contas relativo aos resultados do primeiro semestre da temporada 2023/24

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A transferência de Pedro Porro para o Tottenham serviu para o Sporting reforçar em 15% a percentagem dos direitos económicos de Marcus Edwards. No Relatório & Contas relativo ao primeiro semestre da temporada 2023/24, os leões revelam que têm agora 65% do passe do extremo inglês e que a ‘culpa’ é do internacional espanhol.


“De referir que o valor de venda do jogador Pedro Porro, no total de 43 milhões, inclui a opção de compra exercida pelo Tottenham no valor de 40 milhões, assim como a valorização da aquisição de 15% dos direitos económicos do jogador Marcus Edwards por 3 milhões de euros”, pode ler-se no documento apresentado pelo Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas.


Contas feitas, e somando estes 43 milhões aos 5 que o Tottenham já tinha pagado pela ‘taxa de empréstimo’ de Pedro Porro, o internacional espanhol rendeu, ao todo, 48 milhões de euros aos verdes e brancos.


Por sua vez, no que diz respeito a Marcus Edwards, o Sporting tem, ao dia de hoje, 65% dos direitos económicos do extremo inglês, tendo investido um total de 10,5 milhões de euros: 7,5 pagos ao Vitória de Guimarães por 50% do passe e, agora, 3 ao Tottenham por 15%.

Esta temporada, Marcus Edwardsavaliado em 28 milhões de euros – leva 32 jogos pelo Sporting: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.866 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.


Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 98 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira aqui este golaço de Pedro Porro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alta patente do Sporting pode estar prestes a receber bónus de 180 mil euros
Clube

Alta patente do Sporting pode estar prestes a receber bónus de 180 mil euros

 

Icon Comentário0
SAD do Sporting quer dar prémio de milhares de euros a Frederico Varandas
Clube

SAD do Sporting quer dar prémio de milhares de euros a Frederico Varandas

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas revela momento chave do título do Sporting e deixa garantia a Rui Costa e Villas-Boas: "É a prova de que…" (Vídeo)
Clube

Frederico Varandas revela momento chave do título do Sporting e deixa garantia a Rui Costa e Villas-Boas: "É a prova de que…" (Vídeo)

 

Icon Comentário0