Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A SAD do Sporting, liderada por Frederico Varandas, apresentou esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, o Relatório & Contas referente ao primeiro semestre desta temporada, revelando um valor recorde em transferências de jogadores. As saídas de Pedro Porro, Manuel Ugarte, Youssef Chermiti, Tiago Tomás, Renato Veiga e até Matheus Nunes, valeram aos leões 129,9 milhões de euros.
O médio uruguaio foi quem mais rendeu aos verdes e brancos, tendo sido transferido para o Paris Saint Germain por uma quantia de 60 milhões de euros. Já o lateral espanhol, que rumou ao Tottenham no inverno de 2022/23, valeu 40 milhões de euros - valor que só agora é contabilizado, uma vez que, na data da transferência, o emblema do norte de Londres pagou apenas 5 milhões como taxa de empréstimo com cláusula de compra obrigatória.
Os restantes 29,9 milhões dividem-se na ida de Youssef Chermiti para o Everton (12,5 milhões), na mudança de Tiago Tomás para o Wolfsburgo (8,8 milhões), na transferência história de Renato Veiga para o Basileia (4,6 milhões de euros) e a mais-valia de 1,4 milhões que o Clube de Alvalade recebeu com Matheus Nunes, que trocou o Wolverhampton pelo Manchester City, de Pep Guardiola.
Em contrapartida, a SAD verde e branca também investiu mais do que tinha acontecido em temporadas anteriores. Viktor Gyokeres (20,6M), Morten Hjulmand (18M), Iván Fresneda (9M) e bónus por Marcus Edwards (3M) e Ousmane Diomande (quase 2M), completam os 65,4 milhões gastos pelos leões.
Estes valores, juntos com o recorde de merchadising - que muito se deve à parceria com Cristiano Ronaldo - valeram aos verdes e brancos o melhor resultado líquido (58,3 milhões de euros de lucros) e volume de negócios semestral (178,1 milhões de euro) de sempre.