Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Em dia de Assembleia Geral da SAD do Clube de Alvalade, 2 de outubro, o movimento Hoje e Sempre Sporting emitiu comunicado à sobre o voto universal a ser discutido na próxima AG, de dia 8 de outubro. Afonso Pinto Coelho, Roberto Carvalho e Vítor Afonso, mostraram-se contra a implementação da medid, se assumir a forma de voto eletrónico, e devido ao timing da proposta.
“O Movimento Hoje e Sempre Sporting discorda do modelo das AG implementado pela Mesa da Assembleia Geral, sendo nosso entendimento que só faz sentido dar início à votação após a apresentação e discussão de cada um dos pontos da Ordem de Trabalhos. Só através do debate de ideias é possível um total esclarecimento dos sócios”, argumentaram.
O grupo acusou mesmo a Direção de Varandas, dizendo que a proposta é a mesma que foi chumbada em 2019, aparecendo agora com “nomenclatura diferente” através do i-voting (voto pela internet). A segurança do registo dos votos é outra preocupação do grupo.
“Infelizmente, nas inúmeras experiências com voto pela internet realizadas pelo mundo fora, quer em países, quer em organizações, são múltiplos os problemas verificados, o que coloca em causa a segurança, fiabilidade e transparência deste meio de votação.”, salientaram os membros do movimento, antes de se mostrarem a favor do voto universal presencial.
Desta forma, o influente grupo Sportinguista apelou ao adiamento da discussão do voto universal. “Considerando o contexto atual, apelamos ao Conselho Diretivo do SCP para que retire o Ponto 2 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral do dia 08 outubro”, concluíram.