Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 22:27 |
José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do Porto, lamentou o clima de crispação que se tem vivido nas últimas semanas no futebol português. O empresário aponta ainda Frederico Varandas como o grande 'culpado' por esta guerra que se instalou e diz que o mesmo se acha melhor do que os outros.
"Este clima de pressão pela arbitragem sempre existiu no futebol português. Mas o último grande marco desta pressão pela arbitragem foi a entrevista que Frederico Varandas deu à Sporting TV no último mês março deste ano. Foi aí que tudo se acentuou", afirmou ao 'Notícias ao Minuto'.
José Fernando Rio criticou também a forma como águias e leões têm reagido ao discurso dos dragões: "Claro que Benfica e Sporting reagiram logo a seguir com muitos comunicados e publicações nas redes sociais. O presidente Varandas até disse que se reuniu com o presidente da FPF para fazer o mapeamento clubístico dos órgãos sociais, veja-se ao que chegamos", lamentou.
J.F. Rio: "Ele criticava muito Pinto da Costa e, no fundo, até no pior, é bastante parecido com ele"
Segundo o mesmo, a intervenção do dirigente máximo dos leões na Gala Rugidos de Leão foi determinante para agravar as hostilidades: "O Presidente do Sporting acha-se alguém muito especial e que está acima dos outros. Mas não é, é igual aos outros. Ele criticava muito Pinto da Costa e, no fundo, até no pior, é bastante parecido com ele. Fez um comício em que disse coisas que não eram uma verdade absoluta, e o Porto foi obrigado a repor a verdade e a demonstrar a hipocrisia das palavras e do discurso de Varandas", atirou.
J. F. Rio: "É unânime que o Benfica e o Sporting já ganharam jogos por benefícios da arbitragem"
Rio defendeu que os rivais têm sido beneficiados: "O que o Porto quer é que, ao longo da época, não seja o clube mais prejudicado e os outros sejam os mais beneficiados. Toda a gente reconhece que, até agora, o Porto ainda não ganhou nenhum jogo por benefício da arbitragem e já foi prejudicado em alguns, apesar de ter ganho. É unânime que o Benfica e o Sporting já ganharam jogos por benefícios da arbitragem", concluiu.
Ainda assim, clube da Premier League continua em busca por um novo médio que encaixe no perfil desejado já a partir de janeiro
18 Nov 2025 | 22:20 |
O Manchester United não vai tentar avançar para a contratação de Morten Hjulmand na próxima janela de transferências de janeiro. Apesar de os 'red devils' estarem a sondar o mercado, o futebolista do Sporting está fora de hipóteses para a turma de Old Trafford.
Ainda assim, segundo o 'Mirror', o treinador continua em busca por um novo médio que encaixe no perfil desejado e o nome do capitão do Sporting - que foi elogiado por Thomas Gravesen - está fora da mais recente lista. Ruben Amorim tem insistido junto da direção do Manchester United para a necessidade de contratar um novo jogador para o setor intermédio
O futuro de Casemiro e Kobbie Mainoo continua a ser uma incógnita. Nesse sentido, o técnico está no mercado à procura de um reforço sonante, mas qualquer um das novas aquisições irá motivar um grande investimento financeiro no mercado de transferências de inverno.
Recorde-se que, no mercado de transferências do verão de 2025, a Juventus queria contratar Morten Hjulmand. Todavia, as ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40 milhões de euros, o que Frederico Varandas considerou manifestamente curto para a qualidade do internacional dinamarquês.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Selecionador Nacional esteve, esta terça-feira, dia 18 de novembro, presente no almoço do International Club of Portugal, onde discursou
18 Nov 2025 | 21:39 |
Roberto Martínez, selecionador nacional, esteve, esta terça-feira, dia 18 de novembro, presente no almoço do International Club of Portugal, onde falou sobre liderança, honestidade e clareza. Pelo meio, entre vários temas, abordou a 'vaga' deixada na habitual convocatória por Diogo Jota e falou de três jogadores que estão na luta pela mesma, sendo Paulinho - que tem estado em grande - um dos nomes.
"Na posição de ponta de lança trabalhamos com o Gonçalo Ramos, com o Cristiano Ronaldo e com o Diogo Jota, que é uma referência, está connosco e vamos tentar dar tudo para atingir o seu sonho, que era ganhar o Mundial. Agora, precisamos de um atacante", começou por dizer, antes de falar no antigo avançado do Sporting.
R. Martínez: "Temos três opções e uma é o Paulinho, porque está a ser muito constante e a jogar muito bem"
"Temos três opções e uma é o Paulinho, porque está a ser muito constante e a jogar muito bem. Temos o André Silva, que está a fazer uma época muito boa no Elche, e o Fábio Silva, que está no Dortmund e já esteve na Seleção. Há três atacantes que hoje são opções para entrar", referiu.
R. Martínez: "Posso dizer que o Paulinho é um dos jogadores que acompanhamos e gostamos muito do que está a fazer"
O técnico não descarta convocar o ex-leão no futuro: "Mas o mais importante é continuar com o mesmo nível e o dia da decisão vai ser 20 de março. Também é preciso ter sorte, para chegarem ao dia 20 e não haver lesões, de modo a poderem entrar. Faz parte. Mas posso dizer que o Paulinho é um dos jogadores que acompanhamos e gostamos muito do que está a fazer. E se o Mundial tiver 26 jogadores, como esperamos, pois não está confirmado, é uma posição que se abre para março", acrescentou.
Esta temporada, com a camisola do Toluca, Paulinho - avaliado em 7 milhões de euros - já realizou 16 jogos: 14 na liga mexicana, um na Taça dos Campeões e outro na Leagues Cup. Nos 1.157 minutos que tem de participação, o antigo avançado do Sporting já apontou 13 golos e duas assistências.
Equipa agora orientada por Luís Freire teve as melhores oportunidades, mas nunca conseguiu sair do nulo e perdeu os primeiros pontos
18 Nov 2025 | 19:29 |
A seleção nacional sub-21 empatou, esta terça-feira, dia 18 de novembro, na Chéquia, num jogo sem golos, e mantém-se na frente do grupo de apuramento para o Campeonato da Europa. Mathias de Amorim, médio do Famalicão na mira do Sporting, foi titular no encontro.
Portugal, invicto até ao momento, entrou para o jogo a três pontos da Chéquia, que se perfila como um dos favoritos a lutar pelo apuramento direto com Portugal, a par da Escócia. A seleção, agora orientada por Luís Freire, teve as melhores oportunidades, mas nunca conseguiu sair do nulo e até foi o guarda-redes João Carvalho a salvar o empate no último lance da partida com uma grande defesa.
Contas feitas, numa altura em que metade do apuramento está jogado, Portugal lidera com 13 pontos, mais três do que a Chéquia e do que a Escócia. A seleção sub-21 também só volta a jogar em 2026. O próximo jogo será jogado no dia 27 de março no Azerbaijão.
Mathias de Amorim é um dos nomes na lista de possíveis reforços do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a estrutura verde e branca tem o médio de 20 anos de idade muito bem referenciado para o meio-campo de Rui Borges (Saiba mais AQUI).
Na temporada 2024/25, com a camisola do Famalicão, Mathias de Amorim - avaliado em 4 milhões de euros - disputou 26 jogos, nos quais somou um golo e duas assistências. Esta época, já leva dois golos marcados, além de uma assistência ao cabo de 11 partidas (923 minutos).