Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita vai mesmo renovar com o Sporting. O médio vai realizar o último jogo pelos leões frente ao Portimonense, antes de rumar aos compromissos na Taça da Ásia pelo Japão - decorrerá de 12 de janeiro a 10 de fevereiro - mas tem acertado para estender o seu vínculo.
Segundo o jornal Record, o atual contrato - que tem duração até 2026 - será prolongado até 2028. O vencimento do atleta também sofrerá modificações, subindo dos atuais 450 mil euros líquidos anuais para 750 mil. A cláusula de rescisão também subirá dos 45 para 60 milhões de euros.
De recordar que o futebolista foi recentemente associado ao Arsenal. O 'camisola 5' dos leões tem sido peça-chave no meio-campo verde e branco e, visto que os gunners querem reforços em janeiro, o nipónico é encarado como o encaixe ideal para Mikel Arteta.
Na presente temporada, Morita, avaliado em 12 milhões de euros, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a Listada verde e branca, o japonês participou em 18 jogos, totalizando 1.486 minutos, com um golo marcado e duas assistência.
Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, vindo do Santa Clara numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 59 jogos, sete golos e seis assistências.