
Modalidades
Oficial! Varandas vai com tudo e contrata 11 reforços para o Sporting
08 Out 2025 | 16:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
03 Abr 2025 | 17:24 |
O Pavilhão de Matosinhos assistiu a um espetáculo memorável. A equipa de futsal do Sporting voltou a erguer a Taça de Portugal, batendo o Benfica por 4-3, numa final carregada de emoção. Rúben Freire sublinha que a crença inabalável da equipa fez a diferença.
“Por ser uma final, a tensão é sempre maior”, afirmou o ala de 26 anos em entrevista a O JOGO. “Sabíamos que seria equilibrado e que os detalhes fariam a diferença. Mas, quando o jogo começa, a mente esvazia-se de tudo o resto. Só existe o plano de jogo, a concentração em cada instante. Nada mais importa.”
A equipa de Nuno Dias mostrou mais uma vez porque é referência no futsal nacional. Frente ao eterno rival, os leões souberam gerir a intensidade e foram eficazes no momento certo. “O foco está no que podemos controlar. Desde o primeiro minuto, soubemos o que tínhamos de fazer. Fomos competentes a anular os pontos fortes do Benfica e, mesmo nos momentos difíceis, esta equipa acredita sempre até ao último segundo”, explica Freire, reforçando a mentalidade vencedora do grupo.
O jogador, que somou o segundo título pelo Sporting, não esconde a satisfação pelo que já conquistou, mas a ambição fala mais alto. “Muito feliz com o meu início aqui”, confessou. “Dois títulos já são um ótimo arranque, mas queremos mais. Ainda temos duas competições pela frente e os nossos objetivos estão bem definidos.”
A mudança do Eléctrico para o Sporting representou um desafio enorme, mas Rúben Freire nunca hesitou. “Foi um passo importante. Estava consciente das dificuldades, mas também sabia o que podia acrescentar. Trabalho todos os dias para estar mais preparado, porque sinto sempre que posso dar mais”, admitiu. “Cresci muito desde que cheguei. A exigência aqui é diferente e foi algo que percebi logo no primeiro dia. Essa mentalidade competitiva é primária para o sucesso.”
Agora, com a Taça já no museu, os leões viram-se para a Europa. A Liga dos Campeões surge no horizonte e Freire já sonha com outro troféu para a coleção. “Sinto-me privilegiado por ter esta responsabilidade. A pressão de jogar no Sporting e lutar por títulos é algo que me motiva e queremos erguer a próxima taça. A cobiça está lá: conquistar a Liga dos Campeões”, rematou o ala leonino.
Apesar de algumas saída do plantel, conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e contou com alguns reforços de peso
09 Out 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas exige que a equipa de voleibol do Sporting vença a Supertaça frente ao Benfica, sabe o Leonino. Depois da conquista do último Campeonato Nacional, a Direção acredita que os leões podem continuar a dar sequência aos títulos na modalidade.
O técnico João Coelho prepara-se para começar a sua quarta temporada ao serviço do comando técnico dos leões, tendo conseguido superado todas as expetativas delineadas pelos responsáveis do Clube de Alvalade, que têm plena confiança no trabalho que tem vindo a ser realizado nesta secção.
O treinador português tem contrato até junho de 2028 e já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Federação e a última edição da Supertaça, em 2024. Desta forma, os leões querem dar seguimento ao projeto vitorioso que terminou com a hegemonia dos encarnados.
Apesar das saídas de Martin Licek, Vinícius Lersch, Yurii Synytsia, Breno Nascimento e Alejandro Vigil, o conjunto verde e branco manteve a espinha dorsal da equipa e conta com os reforços Lourenço Martins, Mads Kyed Jensen, Marx Aru, Jan Pokersnik e Sergey Grankin.
O encontro da Supertaça de voleibol está marcado já para o próximo sábado, dia 11 de outubro, frente ao Benfica. O encontro diante da formação encarnada, orientada por Marcel Matz, está marcado para as 16h00, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.
Clube de Alvalade com jogo para esquecer em casa; Emblema verde e branco somou segunda derrota consecutiva na competição europeia
08 Out 2025 | 21:27 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu frente aos franceses do Nantes por 39-28, esta quarta-feira, dia 8 de outubro, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Os leões voltam a tropeçar na competição internacional e somaram a segunda derrota consecutiva. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os atuais campeões nacionais somaram vários erros individuais pouco habituais e rapidamente permitiram à turma de Grégory Cojean distanciar-se no placard desde cedo. Ao intervalo, os gauleses tinham 12 golos de vantagem (23-11).
Na etapa complementar, o Sporting tentou reagir ao poderio ofensivo do adversário, que ocupa o terceiro lugar na liga francesa, mas a ineficácia dos verdes e brancos acabou por se pagar cara, ficando assim consumada a segunda derrota dos leões na prova desta época.
Martim Costa, com 10 golos, foi o melhor marcador do lado leonino. Ayoub Abdi foi o melhor artilheiro do duelo com 11 tentos apontados. Com esta derrota - a segunda em 13 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão no quinto posto do Grupo A e têm quatro pontos conquistados.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Gaia. O encontro, diante da turma liderada por Ricardo Antunes, está marcado para as 18h30 do próximo sábado, dia 11 de outubro, no Pavilhão João Rocha, em jogo da sétima jornada da fase regular
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional, que colocará frente a frente verdes e brancos e franceses
08 Out 2025 | 19:00 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 28-39 NANTES
56' - Leões tentam atenuar distâncias (25-38).
51' - Nantes com vantagem de 11 golos (23-34).
43' - Marca Martim Costa (19-30).
39' - Boa defesa de Kristensen (14-28).
35' - Missão muito complicada para os leões (12-26).
31' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 11-23 NANTES
25' - Noite desinspirada para os leões (9-19).
20' - Leões tentam responder à diferença no placard (7-15).
13' - Nantes com vantagem de sete golos (4-11).
12' - Martim Costa atira à barra (3-9).
7' - Franceses com melhor entrada na partida (2-6).
2' - Salvador Salvador faz o primeiro dos leões (1-1).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0′ – Sporting e Nantes já se defrontaram em duas ocasiões. Os franceses venceram ambas as partidas.
0' – O adversário dos leões é terceiro classificado da liga gaulesa e venceu a última partida frente ao Saint-Raphael por 46-32.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória frente ao Arsenal Devesa por 42-22, sendo que, na última ronda da prova europeia, os leões perderam frente ao Aalborg.
0 – O Nantes está no quinto posto com dois pontos.
0' – Neste momento, o Clube de Alvalade é quarto classificado com quatro pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Nantes, esta quarta-feira, dia 8 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.