Futebol
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim fez a habitual antevisão ao próximo embate do Sporting - diante do Estoril - e revelou que quer fazer parte da equipa técnica com mais títulos conquistados na história do Clube de Alvalade. O treinador também revelou continuar a orientar os leões durante, pelo menos, mais uma temporada, mas Luís Pedro Sousa encontrou um detalhe nas palavras.
"Rúben Amorim colocou um ponto final parágrafo numa longa novela. Se dúvidas houvesse, talvez suscitadas por alguns excessos nos festejos do título em pleno Marquês, o atual e futuro treinador do Sporting dissipou-as em definitivo. Agora, não há volta a dar. A palavra está mais do que empenhada. O técnico campeão nacional não só garantiu que ficava nos leões na época que se avizinha, como, e no mínimo, na seguinte", começou por dizer, ao Record.
"Se o objetivo é ser o treinador com mais títulos (podemos falar em troféus, é uma questão de semântica) no Sporting, e sabendo que Joseph Szabo tem mais 7 do que ele, Rúben Amorim terá de permanecer em Alvalade além de 2024/25, pois, como é óbvio, não haverá tantas conquistas ao dispor na próxima temporada, por muito bom que venha a ser o desempenho leonino", atirou o jornalista, revelando que, para tal, Amorim teria de ficar até depois de 2025.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 210 encontros, tendo vencido 146, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos. Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Gyokeres marca no Suécia – Eslováquia: Brilharete do avançado do Sporting não agradou a… Amorim
0
Moura dos Santos nega gratidão a peça-chave do Sporting: "Não foi uma ONG em missão assistencial"
0
Jogador apontado ao Sporting viu goleada no Alemanha - Bósnia diretamente do banco (vídeo)
0