 
                        
                        Futebol
Maxi falha convocatória do Uruguai, mas há um motivo para ala do Sporting não ter sido chamado
06 Out 2025 | 22:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    Futebol
 
                                        09 Mai 2025 | 21:00 |
Bernardo Ribeiro deixou duras críticas aos adeptos do Benfica antes do duelo decisivo frente ao Sporting. O diretor do jornal Record lembra as atrocidades cometidas pelo clube da Luz e ataca Rui Costa por continuar sem condenar os casos polémicos em que as águias se veem envolvidas.
“Para quem gosta de futebol em Portugal há poucas coisas mais bonitas do que um dérbi"
“Para quem gosta de futebol em Portugal há poucas coisas mais bonitas do que um dérbi. O de amanhã, então, encerra ainda mais emoção e carga emocional do que é habitual”, começa por escrever Bernardo Ribeiro, referindo-se ao jogo entre Benfica e Sporting, que se realiza este sábado. Ambas as equipas estão empatadas com 78 pontos, mas os leões partem em vantagem no confronto direto, tendo vencido na primeira volta por 1-0, em Alvalade, no jogo de estreia de Rui Borges como treinador principal.
Mas é fora das quatro linhas que o diretor do Record concentra a sua crítica mais contundente “Infelizmente, em redor do desporto que amamos há vários tipos de bandidos que têm de ser erradicados. (...) Ainda piores: cobardes assassinos que ao abrigo de uma suposta devoção por um clube matam quem não ama a mesma cor.”
"Claques que matam com very-lights, atropelam, sodomizam gente do próprio clube e esfaqueiam, sinceramente, isto não é gente"
Carregado de indignação, acusa diretamente as claques violentas de atentarem contra o próprio espírito do jogo. “Claques que matam com very-lights, atropelam, sodomizam gente do próprio clube e esfaqueiam, sinceramente, isto não é gente. É outra coisa qualquer”.
Bernardo Ribeiro saúda os presidentes de Sporting e Porto, Frederico Varandas e André Villas-Boas, pelas posições tomadas contra estas práticas, e deixa um recado a Rui Costa: “Varandas já fez o seu papel, Villas-Boas também. O silêncio da direção do Benfica é ensurdecedor".
Num fim de semana onde o futebol devia ser sinónimo de festa, paixão e rivalidade saudável, o jornalista lembra que “o facto de existirem criminosos de sangue ligados a este desporto é algo que, gradualmente, me afasta do amor que sentia pelo jogo”.
O dérbi entre águias e leões, que decorre na Luz, poderá decidir o título nacional. Mas, para Bernardo Ribeiro, há muito mais em jogo do que os três pontos: está em causa o futuro do futebol português como espaço civilizado de paixão desportiva. A PSP já está em preparações para garantir estabilidade e segurança nos festejos após o dérbi.
Ao serviço do Clube de Alvalade, jogador já conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga
 
                                06 Out 2025 | 22:36 |
Pedro Gonçalves renovou contrato com o Sporting até 2030. O anterior vínculo do futebolista de 27 anos era válido por mais duas temporadas e tinha fixada uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, que agora se mantém, apesar do novo acordo agora assinado.
Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"
"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.
O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".
Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"
Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.
O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.
Veja a publicação:
Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, levou à ira de jogador do Sporting, que não aceitou a decisão
 
                                06 Out 2025 | 22:25 |
Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, quando decorria o quarto minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro Cláudio Pereira, foi determinante para que os minhotos conseguissem um empate de Alvalade frente ao Sporting (1-1). A decisão irritou Morten Hjulmand, autor da infração.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 42’ do emblema leonino mostrou-se bastante desagradado com a decisão de Cláudio Pereira, por duas ocasiões diferentes. Assim que o juiz anunciou a decisão de castigo máximo, o capitão verde e branco foi admoestado com o cartão amarelo por palavras.
Já numa segunda instância, Morten Hjulmand sentiu, novamente, a necessidade de mostrar o seu desacordo com a decisão do árbitro já depois do apito final. Até quando a equipa do Sporting fez a sua habitual volta de agradecimento aos adeptos, o ‘camisola 42’ mostrou-se visivelmente frustrado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Antigo árbitro referiu que jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta poderia ter dado origem a expulsão em Alvalade
 
                                06 Out 2025 | 22:17 |
Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do jogo entre Sporting e Braga (1-1). Jorge Faustino, especialista em arbitragem, referiu que o jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta "foi despropositada e muito negligente", arriscando assim uma outra admoestação.
J. Faustino: "Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente"
"Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente ao acertar com a sola da bota na zona do tornozelo de Maxi Araújo. Bem no livre direto e cartão amarelo. Arriscou outra leitura disciplinar", escreveu o antigo árbitro português no jornal 'Record'.
J. Faustino: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair"
Ainda antes, aos 62 minutos, Jorge Faustino referiu que o médio uruguaio tentou cavar uma grande penalidade: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair. Contacto entre braços dos dois jogadores foi consequência da ação de ambos e sem influência na queda. Sem penálti".
Caso tivesse visto o cartão vermelho, Rodrigo Zalazar já não seria o autor do golo do Braga, que foi marcado já no período de descontos, já aos 90+7 minutos, depois de Luis Suárez (19') ter aberto o caminho para os leões se aproximarem do primeiro lugar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.