Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após o comunicado oficial emitido pela Câmara Municipal de Aveiro, na última terça-feira, dia 6 de agosto, na sequência do acidente com uma adepta do Sporting no primeiro Clássico da época 2024/25 frente ao Porto, para a Supertaça, Bernardo Ribeiro, em declarações ao programa ‘Record na Hora’, reagiu à situação, tecendo duras críticas à entidade.
“É uma situação complicada. Ontem o Record falou com o pai da jovem e o mesmo disse-nos que ela estava muito traumatizada. Disse também que já tinha falado várias vezes com o Nuno Santos, com o Viana e várias vezes também com a Federação Portuguesa de Futebol. Disse ainda que toda a gente estava a acompanhar o caso da jovem com muita preocupação e disse que ainda não tinha sido contactado pela Câmara Municipal de Aveiro”, começou por dizer o diretor do diário desportivo,
“A CMA hoje, que como disse Vítor Pinto e muito bem, que sendo parte interessada, veio fazer um comunicado e disse que a culpa é do jogador do Sporting. O que até poderá ser, a questão não é essa. Mas o que me preocupa mais é a Câmara estar a garantir-nos que está tudo bem. Se calhar há uma coisa que não está bem que é aqueles vidros estarem ali. Aquilo é o Estádio Municipal de Aveiro, não é o Teatro São Carlos. No Teatro São Carlos, dificilmente, as pessoas quando um golo é falhado ou um penálti vai à trave dão um pontapé no vidro”, atirou.
“Nos estádios de futebol às vezes isso acontece, é por isso que os vidros têm de estar colocados em sítios específicos. Eu sei que o Municipal de Aveiro só recebe jogos grandes da Seleção ou uma prova destas, mas quer dizer, dizerem que está tudo bem. A única certeza que se tem neste caso é que não está tudo bem. O que sabemos é que caíram vidros em cima de uma jovem, que foi suturada com n pontos e que está no hospital”, acrescentou ainda.
"Mas estão nos a dizer hoje que está tudo bem? E que foi feita uma vistoria, até foi, mas falhou. Se há uma coisa que sabemos hoje é que naquele local há vidros que podem cair em cima das pessoas. A verdade é que a Câmara acordou na primeira página do Record, com o pai da jovem a dizer que foram contactados por toda a gente menos pela Câmara Municipal de Aveiro”.
Confira aqui as declarações de Bernardo Ribeiro:
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Jornalista abordou continuidade de futebolista de Rúben Amorim no Clube de Alvalade na próxima temporada e novidades são boas
|
0A continuidade de Viktor Gyokeres – que continua a marcar golos como se não houvesse amanhã – no Sporting continua a dar que falar. Em declarações no canal ‘Now’, Bernardo Ribeiro revela que é muito complicado que o avançado abandone Alvalade no mercado de transferências de janeiro.
“Viktor Gyokeres não sairá no mercado de janeiro. O Sporting vai fazer um esforço e não acredito que não tenha isso mais ou menos combinado com o empresário do atleta e com o próprio jogador”, começou por afirmar o diretor do jornal ‘Record’.
“Para lá do aumento salarial, pode haver um compromisso para aliviar os 100 milhões que são necessários para tirar Gyokeres do Sporting [no final da temporada 2024/25]. Isso pode estar relacionado. Não acredito que seja passado desta forma ao papel, mas acho que pode estar relacionado”, referiu Bernardo Ribeiro.
“Posso estar enganado e pode chegar aqui um clube e bater números perto da cláusula que levem o Sporting a libertar o jogador. Acho difícil libertar o jogador esta época por números muito distantes do que não sejam os que estão na cláusula em vigor. Não faz muito sentido fazer este esforço para manter o Gyokeres e depois deixá-lo sair em janeiro”, considerou o jornalista.
“É evidente que a preparação para a ausência do Gyokeres vai depender da adaptação deste reforço que chegou [Conrad Harder] e que ainda não vimos. Neste momento, o espaço não é muito. Tirar Gyokeres da equipa só para ele descansar. Não faz muito sentido tirá-lo por outra razão”, referiu Bernardo Ribeiro.
“Podemos começar a ver o Gyokeres a não jogar num primeiro jogo da Taça da Liga ou da Taça de Portugal. O Conrad Harder também vai precisar de um espaço de afirmação e para ele próprio perceber qual o impacto que consegue ter na liga para onde veio jogar, que é muito diferente de onde estava”, afirmou o diretor do jornal ‘Record’.
“Se o trabalho de ambientação de Conrad Harder ao Sporting for muito profício e o jogador se mostrar uma opção muito forte, aí o Sporting pode encher os cofres de dinheiro. Esse não é o plano de Rúben Amorim e Hugo Viana e, se o Sporting não tiver nenhum aza de tesouraria, vai mesmo fazer um esforço para ter o jogador até final da época”, finalizou Bernardo Ribeiro.
Confira aqui as declarações de Bernardo Ribeiro: