ARBITRAGEM POLÉMICA DITA DERROTA DO SPORTING NA MADEIRA E AFASTA LEÕES AINDA MAIS DO PRIMEIRO LUGAR (VÍDEO)
Decisões duvidosas dos juízes da partida e exibição pobre do Clube de Alvalade deixam verdes e brancos mais longe da liderança da liga portuguesa
Redação Leonino
Texto
8 de Janeiro 2023, 19:59
summary_large_image

A equipa do Sporting perdeu frente ao Marítimo, por 1-0, este domingo, dia 8 de janeiro, em jogo da 15ª. jornada do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu a partida.

Num arbitragem com alguns lances polémicos, o árbitro Hélder Malheiro e o VAR Cláudio Pereira ‘não viram’ dois lances passíveis de grande penalidade a favor de Pedro Porro no recomeço da segunda parte, quando o marcador ainda registava uma igualdade a zeros.

Logo a seguir, aos 55 minutos, o juíz da AF Lisboa não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo a favor dos maritimistas por falta de Mateus Fernandes sobre um jogador adversário. Na conversão do castigo máximo, Cláudio Winck marcou o único golo do encontro.

Além do mais, ao intervalo, o Sporting tinha um jogador amarelado, registando apenas oito faltas. Já os insulares tinham 13 faltas, sem qualquer atleta admoestado.

Com esta derrota – a nona em 26 jogos esta temporada -, os comandados de Rúben Amorim seguem na quarta posição com 28 pontos e ficam mais longe dos rivais. O Benfica é primeiro (40), seguido de Braga (34) e Porto (32).

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de janeiro, para defrontar o Benfica no Estádio da Luz. O dérbi eterno está marcado para as 18h00.

Confira o lance polémico sobre Pedro Porro:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários