Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Os jogadores das diversas modalidades do Sporting CP não estão satisfeitos com a forma como está a ser conduzido o processo de formação dos plantéis da próxima temporada. A insatisfação dos jogadores está a ser dirigida a Miguel Albuquerque, diretor geral das modalidades do Sporting CP, que, de acordo com os atletas, só aparece nas fotografias na hora de celebrar títulos ou anunciar reforços. No entanto, aquando da dispensa de jogadores, encarrega os responsáveis de secção dessa tarefa.
Ao que o Leonino apurou, os atletas não colocam em causa a necessidade de redução de salários ou até mesmo da dispensa de alguns atletas. Contudo, a forma como o processo tem sido conduzido, nomeadamente com dispensas por telefone, tem gerado bastante descontentamento junto dos jogadores.
Insatisfação já vem do passado
No caso da equipa de hóquei em patins, a insatisfação já vem de algum tempo, como por exemplo após a derrota no Dragão Caixa. Nessa ocasião, e para lá das declarações de Miguel Albuquerque (LER AQUI), que foram posteriormente retiradas do site do Clube (LER AQUI), o responsável das Modalidades do Sporting CP terá mesmo entrado no balneário e dirigido duras críticas ao plantel. Os atletas não reagiram bem e, desde então, o clima de tensão tem vindo a aumentar.
Recorde-se que, no início da temporada, aquando da vitória diante do FC Porto para o Campeonato Nacional, Ângelo Girão, em declarações à imprensa no final do encontro, afirmou que “gostávamos que o Sporting CP nos protegesse mais enquanto jogadores e já disse a quem de direito isso mesmo, nomeadamente ao diretor de comunicação, ao nosso treinador e ao nosso diretor”.
Por sua vez, no voleibol, em que apenas três jogadores permanecerão no plantel para a próxima temporada (LER AQUI), a insatisfação prende-se com os mesmos motivos, tal como José Pedro Monteiro, em entrevista ao Leonino, revelou (LER AQUI).
Contudo, não será apenas o distribuidor português que estará descontente.
Na segunda mão dos 16 avos de final da Taça Challenge, diante do Calcit Kamnik, em que o Sporting CP, depois de ter perdido por 3-1 na Eslovénia acabou por seguir em frente, Ángel Dennis foi um dos jogadores que demonstrou a sua insatisfação, festejando diversos pontos na direção da Tribuna Presidencial.
Quanto ao andebol, para lá do descontentamento de alguns atletas com a remodelação que está a ser feita e que poderá colocar em causa a renovação de alguns nomes importantes do plantel, também Thierry Anti, na altura da sua saída e ao longo de toda a temporada, foi deixando algumas mensagens enigmáticas.
Na entrevista à Sporting TV, o treinador francês agradeceu a inúmeras pessoas da estrutura, mas não mencionou Miguel Albuquerque e, já depois de ter saído dos leões, no dia 26 de maio, partilhou no seu Twitter uma publicação onde, para lá de agradecer as palavras dos Sportinguistas, escreveu que as mesmas “são mais importantes que alguns artigos” (LER AQUI).
Clube de Alvalade volta a vencer na competição internacional, desta feita em casa, e carimba passaporte para a próxima fase da prova
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu os finlandeses do Akaa por 3-0, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup e, desta fora, carimbou passagem à próxima fase da prova internacional. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram fortes e venceram o primeiro set (25-22). Os verdes e brancos mantiveram a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-16) e garantiram de imediato a vitória na eliminatória depois de um 3-1 conseguido no reduto dos nórdicos. No terceiro set, os leões voltaram a vencer (25-21).
Com esta vitória - a 20.ª em 21 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em grande na temporada e vão agora enfrentar os belgas do Prefaxis Menen nos quartos de final, acalentando ainda o sonho de poder vencer a prova pela primeira vez na sua história.
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente à Académica de São Mamede, para o Campeonato Nacional. O encontro da 13.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h30, no Pavilhão Eduardo Soares.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre leões e finlandeses, válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 3-0 AKAA
- Sporting vence terceiro set (25-21).
- Leões perto do triunfo (22-19).
- Três pontos de vantagem (17-14).
- Grande bloco de Tiago Pereira (11-9).
- Terceiro set em andamento.
FINAL DO SEGUNDO SET: SPORTING 2-0 AKAA
- Sporting vence segundo set (25-16).
- 23-15 a favor dos leões.
- Comandados de João Coelho bem encaminhados (17-13).
- Edson Valencia não perdoa (8-6).
- Três pontos de vantagem para os leões (5-2).
- Já se joga o segundo set.
FINAL DO PRIMEIRO SET: SPORTING 1-0 AKAA
- Sporting vence primeiro set (25-22).
- 21-18 no placard.
- Kelton empata o marcador (13-13).
- Finlandeses em vantagem (11-13).
- Equilíbrio nos instantes iniciais (5-5).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Leões em aquecimento.
- O Sporting nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- No último desafio, o Sporting bateu a Académica de Espinho por 3-0.
- Os comandados de João Coelho chegam a esta fase depois de terem vencido nos 16-avos-de-final os checos do Kladno por 3-0 e 3-2.
- Este será apenas o segundo jogo entre leões e finlandeses no seu historial, depois de os leões venceram a turma nórdica por 3-1 na primeira mão
- O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Akaa, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa do antigo jogador do emblema verde e branco não teve hipóteses frente à turma do Clube de Alvalade que venceu de forma confortável
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu a Académica de Espinho por 3-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotam a turma liderada por Miguel Maia.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-19), (25-18) e (25-22). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting alargou a distância pontual para o Benfica, de Marcel Matz, que ainda não jogou na presente ronda.
Com esta vitória - a décima nona em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho continuam no primeiro lugar da tabela classificativa com 34 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 29 pontos somados, a cinco do emblema leonino, mas pode reduzir para dois caso vença o Viana.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quinta-feira, dia 19 de dezembro, frente ao Akaa, para a segunda mão dos oitavos de final da Taça Challenge. O encontro da prova internacional está marcado para as 19h00. No primeiro jogo, os leões triunfaram por 3-1 na Finlândia.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.