Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa revelou em entrevista que o Benfica não quis contratar Viktor Gyokeres, pois tinha a posição ocupada (saiba mais AQUI). Fernando Urbano acredita que os encarnados podiam ter estudado melhor a situação, de forma a contratarem o sueco antes da saída de Gonçalo Ramos.
"O problema é justificação que (Rui Costa) dá, a dizer que Gonçalo Ramos estava na equipa. Toda a gente sabia que ia sair. É certo que, em termos oficiais, só foi no fecho da janela de mercado e Gyokeres teria vindo antes, mas os clubes não funcionam apenas com decisões oficiais. Já se sabia que o jogador a sair seria o Gonçalo Ramos", começou por dizer, n'A Bola TV.
"O Benfica já sabia, com um mês de antecedência, que o Gonçalo Ramos ia sair. Portanto, dizer que não atacou determinado jogador porque ele estava na equipa, não faz muito sentido. Se o jogador é assim tão bom - e fizeram o mesmo com Marcos Leonardo e Rollheiser, podiam ter-se antecipado pelo Gyokeres", terminou.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 49 encontros realizados (4.047 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no início da temporada como a mais cara contratação de sempre do Clube de Alvalade. Inicialmente, Varandas pagou pelo goleador 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos e custos de intermediação. O ‘camisola 9’ tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.