Futebol
Técnico em risco de sair do Sporting explica-se: "Equipa não está habituada a estas andanças"
09 Nov 2025 | 19:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Dez 2024 | 20:08 |
Bernardo Ribeiro teceu duras críticas à equipa técnica do Sporting liderada por João Pereira. O diretor do jornal Record fala em "futebol medíocre" e diz que foram os próprios jogadores a evitar a saída do treinador ao "não deixarem cair a equipa técnica" no jogo frente ao Santa Clara (2-1, após prolongamento).
Começou com um comentário sobre o estado do campeonato nacional português, e o equilíbrio que se vai vivendo nas competições internas: "A liga ao rubro e os três grandes separados no pódio por apenas um ponto. O Natal promete emoções fortes", escreveu Bernardo Ribeiro.
O diretor do jornal 'Record' debruçou-se, depois, sobre o atual estado do Clube verde e branco: "Em Alvalade o triunfo sobre o Santa Clara deixou mais questões do que certezas. Quenda perdido fora de posição, a ‘morte’ de Kovacevic, a desconfiança injusta sobre a capacidade de Harder", começou por escrever.
"A cabeça perdida que afastam Esgaio e St. Juste deixam dúvidas em relação à atual liderança. Isto somado a um futebol medíocre", deixou registado Bernardo Ribeiro, em claro tom de crítica não só aos jogadores do Sporting, mas maioritariamente à equipa técnica conduzida por João Pereira.
"Parabéns aos jogadores por não deixarem cair a equipa técnica. É que só o brio salvou o leão", rematou. Recordar que o conjunto de Alvalade venceu os últimos dois jogos que disputou, frente ao Boavista para a Liga Portugal Betclic, por 3-2, e frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, por 2-1 (depois do prolongamento). Apesar dos regresso às vitórias depois de quatro desaires consecutivos, João Pereira e a sua equipa vão tardando em convencer os adeptos Sportinguistas.
Recorde as incidências do duelo diante dos açorianos:
Jogador que passou pelo emblema verde e branco mostrou frieza na cara de Lucas Chevalier e bateu guardião francês da equipa forasteira
09 Nov 2025 | 22:17 |
O Paris Saint-Germain é novamente o líder do campeonato francês. Neste domingo, dia 9 de novembro, a equipa parisiense venceu o Lyon por 3-2, no Groupama Stadium, em jogo da 12.ª jornada da competição. Afonso Moreira, antigo jogador do Sporting - que tem estado em grande forma -, faturou para a equipa de Paulo Fonseca.
A turma forasteira adiantou-se no marcador aos 26 minutos por Warren Zaire-Emery, descoberto nas costas da defesa do Lyon com um passe de Vitinha. Na resposta, Afonso Moreira repôs a igualdade (30'), mostrando frieza na cara de Lucas Chevalier, mas o campeão francês acabaria por recuperar a liderança no marcador aos 33 minutos, por Kvaratskhelia.
A segunda parte abriu com mais um golo, com um chapéu de Maitland-Niles ao guarda-redes do PSG para o 2-2. Os parisienses carimbaram o triunfo com um golo de João Neves, no quinto minuto do tempo de compensação, que se seguiu à expulsão de Tagliafico no Lyon.
Com a vitória, o PSG volta a liderança do campeonato francês, que estava sob a guarda do Marselha, após resultados deste sábado. O PSG tem 27 pontos em 12 jogos. O Lyon, de Paulo Fonseca, é o sexto colocado com 20 pontos e o mesmo número de jogos.
Vale a pena recordar que Afonso Moreira sagrou-se bicampeão nacional pelo Sporting e participou na conquista da última edição da Taça de Portugal. Na época passada foi opção em três encontros oficiais, mas sempre na condição de suplente utilizado. Saiu no verão rumo a França por 2 milhões de euros.
Deputada da Assembleia da República e vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista mostrou apreensão quanto à condição física de jogador
09 Nov 2025 | 19:51 |
Mariana Vieira da Silva fez, este sábado, dia 8 de novembro, uma publicação nas suas redes sociais, dando conta da sua preocupação quanto à lesão de Pedro Gonçalves. A deputada da Assembleia da República e vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista mostrou-se apreensiva quanto à gravidade do problema físico apresentado pelo jogador.
Pedro Gonçalves deverá parar entre três a quatro semanas devido à lesão muscular sofrida, que o obrigou a abandonar o relvado aos 57 minutos no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, após ter marcado o golo do empate aos 32 minutos do duelo.
O jogador, que tinha sido convocado por Roberto Martínez para os jogos de Portugal frente à Irlanda e à Arménia, será dispensado da seleção nas próximas horas. A previsão aponta para o seu regresso aos relvados para inícios de dezembro, estando em dúvida para o dérbi frente ao Benfica, marcado para 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Um triunfo em Dublin garante logo à seleção nacional o apuramento para o Mundial2026, o nono da sua história, o sétimo seguido, mas o empate poderá ser suficiente, caso a Hungria não vença na Arménia. O estágio arranca na segunda-feira, com um treino agendado para Cidade do Futebol para as 17h'0.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Veja a publicação:
Leões regressaram a Portugal continental e já treinaram na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, este domingo, dia 9 de novembro
09 Nov 2025 | 19:28 |
Após a vitória do Sporting no terreno do Santa Clara (2-1), os leões regressaram a Portugal continental e já treinaram na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, este domingo, dia 9 de novembro. Rui Borges decidiu conceder agora três dias de folga ao plantel.
Face aos muitos jogadores que estarão ao serviço das respetivas seleções nacionais nesta pausa FIFA, o treinador do Clube de Alvalade estendeu o período de descanso para os atletas leoninos, estando o regresso ao trabalho marcado apenas para quinta-feira de manhã.
Os titulares da partida diante da turma liderada por Vasco Matos realizaram realizaram trabalho de recuperação, enquanto que os restantes futebolistas treinaram normalmente no relvado. Zeno Debast, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Nuno Santos foram as ausências no treino.
Os leões não esclareceram a gravidade da lesão de Pedro Gonçalves, que teve de ser substituído com queixas diante do Santa Clara. O 'camisola 8' vai ser baixa na seleção nacional para os jogos com Irlanda e Arménia e poderá ainda falhar o dérbi frente ao Benfica (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.