Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho está num excelente momento de forma e, na receção ao Rio Ave, o avançado voltou a faturar, igualando o número de golos (cinco) que marcou em toda a temporada anterior na Liga Portugal Betclic, mostrando estar de pé quente.
De acordo com inúmeros analistas, um dos fatores que está a contribuir para o bom arranque de Paulinho é Viktor Gyokeres. Se, frente à turma de Vila do Conde, até nem foi o caso, a verdade é que o avançado sueco liberta espaço para o internacional português, que, assim, ganha uma liberdade que anteriormente não tinha.
Para Jorge Silvério, psicólogo desportivo, uma eventual chamada à Seleção de Roberto Martínez seria colocar a cereja no topo do bolo: “A chamada à Seleção Nacional é o reconhecimento máximo para cada atleta e devem usar isso como motivação, sem esquecer que os objetivos são as ferramentas motivacionais mais importantes da vida”.
“É sempre analisar de fora, mas há muitos fatores que podem contribuir para isso. Os avançados são muitas vezes julgados pelo número de golos que marcam e por vezes a função deles em campo até passa despercebida. A falta de golos leva a críticas erradas, o próprio jogador sente-se crítico em relação a si próprio e a pensar onde falhou e isso é uma espiral que pode traduzir- se em falta de golos”, atirou, em declarações ao jornal ‘A Bola’, Jorge Silvério.
“Mas também há que ter em conta como a equipa joga, o que se passa na vida familiar, há uma imensidão de variáveis a ter em conta e que os adeptos se esquecem, pois o que querem é golos”, finalizou o psicólogo desportivo, destacando o papel dos adeptos.