Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Silvério, psicólogo na área do Desporto, alerta para os efeitos negativos que a derrota do Sporting na Supertaça frente ao Porto (4-3, após prolongamento) pode provocar em alguns jogadores do Clube de Alvalade. Em entrevista ao jornal Record, o especialista diz que os futebolistas mais jovens podem ser os mais afetados pela falta de experiência.
"A Supertaça é uma competição única e logicamente que o Sporting queria ganhar, mas esse jogo já terminou e muito brevemente começa o campeonato. É preciso colocar o foco aí, tentar perceber o que aconteceu para que não volte a acontecer, de maneira a que, no seguimento da competição, o Sporting esteja focado nos seus objetivos", começou por dizer.
"No fundo é um pouco isto: analisar os erros, ver o que pode ser feito de uma forma diferente e perceber o que aconteceu, pois não é de facto habitual uma equipa estar a ganhar por 3-0 e perder por 4-3. Noutras modalidades é mais normal acontecer, não nesta, mas certamente a equipa técnica do Sporting fará isto em conjunto com os jogadores, de maneira a estarem o mais bem preparados possível para o que aí vem", disse, alertando para a dificuldade que os futebolistas mais novos podem ter em ultrapassar o desaire.
"Se calhar pode demorar um pouco mais por causa da pouca experiência, mas também porque em termos de personalidade as pessoas são diferentes. Poderá haver alguns que levem mais tempo, digamos assim, a digerir a derrota, principalmente pela forma como ela aconteceu. Isso é um facto, pois nós não somos todos iguais".
"As pessoas são diferentes e há jogadores com muita experiência e outros com menos, além de termos jogadores com personalidades diferentes. Seguramente, cada um deles reagirá de forma diferente e a equipa técnica também está habilitada a trabalhar de forma mais individualizada com cada um deles", concluiu Jorge Silvério.