Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting empatou a três golos frente ao Braga (Veja os GOLOS), este domingo, dia 7 de agosto, no Minho. Os golos dos verdes e brancos foram apontados por Pedro Gonçalves (9’), Nuno Santos (18’) e Marcus Edwards (83’). Matheus Nunes foi o melhor do lado leonino; Pedro Gonçalves esteve em destaque e notas positivas para Pedro Porro, Sebastián Coates, Nuno Santos, Marcus Edwards e Rochinha.
6 - Antonio AdánParecia que o guarda-redes espanhol não estava a 100% para este jogo. Podia ter feito mais no segundo golo do Braga. A saída da baliza de Adán, no lance do golo anulado a Banza na primeira parte, foi fundamental para ser assinalado fora-de-jogo ao jogador bracarense. Defesa crucial nos descontos a remate de Vitinha.
4 - Gonçalo InácioA pré-época terminou há dias, mas Gonçalo Inácio continua a cometer alguns erros, alguns infantis. O jovem defesa-central não esteve muito bem em alguns lances, e, se não fosse a saída de Adán no lance do golo anulado, a nota seria mais baixa. A falha de comunicação entre Inácio e Morita originou o primeiro golo.
7 - Sebastián CoatesPatrão da defensiva leonina. Muitos dos foras de jogos tirados, por parte dos leões, devem-se ao capitão do Sporting. Sebastián Coates deu segurança aos verdes e brancos na primeira parte. Esteve bem ao ter cortado um lance em cima da linha no golo anulado a Banza, compensando a saída de Adán entre os postes.
5 - Matheus ReisMagoou-se na primeira parte, e chegou a ser assistido fora de campo, mas acabou por voltar. Um jogo 'razoável' do ex-Rio Ave, apesar de não ter conseguido marcar o seu opositor no lance do segundo golo do Braga. Matheus podia ter feito muito mais na partida.
7 - Pedro PorroMais um grande jogo do internacional espanhol. Muito bem ofensivamente. Excelente assistência para Pote no primeiro golo dos leões. Quase a fazer um grande golo na segunda parte. O dono da ala direita leonina esteve muito forte no um para um.
6 - Hidemasa MoritaPrimeiro jogo oficial do internacional japonês ao serviço do Sporting, mais um bom jogo de Morita. Apesar de não ter brilhado tanto como Matheus Nunes, Morita cumpriu bem o seu papel - posicionamento de jogo, desarmes e passes. Se não fosse o lance com Gonçalo Inácio, o internacional teria uma melhor nota. A saída de Morita, a meio da segunda parte, notou-se defensivamente.
8 - Matheus NunesO melhor jogo do internacional português ao serviço do Sporting em muito tempo. Matheus Nunes, a par de Morita, controlou o meio-campo do Braga, e ainda foi crucial na parte ofensiva. Fez o passe que desmarcou o Porro no primeiro golo e fez 80% da jogada do segundo golo - passou por meia equipa dos arsenalistas e fez um grande cruzamento para Nuno Santos. Fez esquecer os jogos menos bem conseguidos na pré-época.
7 - Nuno SantosQue golo. Nuno Santos não é conhecido por ser um goleador nato, mas, quando os faz, não se esquece. O Campeonato ainda agora começou, e já temos um candidato ao prémio golo do ano. Além essa finalização, Nuno Santos esteve bem no jogo. Um dos jogadores mais ativos na primeira parte.
6 - Francisco TrincãoTentou, tentou, mas não conseguiu. O novo 17 do Sporting participou em muitas ações ofensivas, mas Trincão ou não decidia bem, ou não finalizava bem. Na primeira parte, chegou a estar cara-a-cara com Matheus, guarda-redes do Braga, mas atirou a bola para cima da baliza. Foi, talvez, a melhor oportunidade de golo que não foi concretizada. Trincão esteve muito bem nos dribles.
4 - PaulinhoMuito apagado da partida. Poucas intervenções do número 20 do Sporting ao longo do jogo. Paulinho captou a atenção dos adeptos quando rematou para longe da baliza. A lei do ‘ex’ não se aplicou ao ponta de lança leonino.
8 - Pedro GonçalvesMais um grande jogo do principal jogador do Sporting. Após uma grande pré-época, Pedro Gonçalves não desiludiu e esteve muito bem na partida. Marcou o primeiro golo dos verdes e brancos e esteve muito bem na vertente ofensiva. Muitos dos lances eram criados pelo número 28 do Sporting, que esteve sempre próximo do guarda-redes do Braga, e podia ter tido, pelo menos, uma assistência ao longo do jogo. Pote, da época 2020/21, está de volta.
7 - Marcus EdwardsSuplente de ouro. Entrou, mexeu com o jogo, e marcou. Amorim não podia ter pedido mais ao inglês. Cumpriu muito bem o seu papel. Fez por merecer mais minutos nos próximos jogos do Sporting.
6 - Jeremiah St. JusteNão fez qualquer minuto nos jogos televisivos da pré-época, mas cumpriu o seu papel. O defesa-central neerlandês entrou na segunda parte e mostrou que, daqui a uns jogos, vai ser um dos jogadores de referência da linha defensiva do Sporting. Chegou a assustar os adeptos leoninos quando sentiu dores no tornozelo direito, local da última lesão do neerlandês.
7 - RochinhaJogou pouco tempo, mas jogou muito. Se Edwards é de ouro, Rochinha também não foge. O lance do terceiro golo do Sporting é totalmente ‘culpa’ de Rochinha. O ex-jogador do Vitória SC fez o que quis no último terço e fez um grande passe para Edwards que finalizou com muita classe.
4 - Ricardo EsgaioEntrou aos 84’ e, em menos tempo, fez o oposto de Edwards e Rochinha. Um jogo para esquecer. O antigo jogador do Braga facilitou a vida a Álvaro Djaló no lance que deu origem ao terceiro golo e, quando deu por si, já era tarde. NOTÍCIAS RELACIONADAS
Fotografia do Sporting
Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo