Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O SC Braga exige o pagamento da dívida do Sporting CP por Rúben Amorim até às 16h00 do próximo dia 4 de setembro, segundo informação avançada pelo Diário de Notícias. Numa carta enviada pela SAD arsenalista à homónima do Sporting CP, os bracarenses reclamam a liquidação de uma verba perto dos 12 milhões de euros (11.753.138,88), mais juros vincendos até ao recebimento da verba.
“Na missiva enviada para Alvalade, com conhecimento à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), à secção de Licenciamento/OGL (licenciamento para provas da UEFA) e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, os bracarenses começam por lamentar o "comportamento inadimplente" do Sporting CP, que, volvidos quase seis meses, continua sem cumprir o que foi celebrado no acordo entre os clubes que permitiu a mudança de Rúben Amorim para os leões, por 10 milhões de euros (mais 2,3 milhões de IVA, a cargo dos Sportinguistas)”, revela o Diário de Notícias.
O jornal generalista diz ainda que os bracarenses informaram o Sporting CP que, caso a dívida não seja paga até à data em questão, "o SC Braga irá considerar definitivamente não cumpridas as obrigações contratuais assumidas pela Sporting SAD no acordo de transferência de Rúben Amorim para todos os efeitos legais e regulamentares. E ameaça os leões com o artigo 91 do Regulamento Disciplinar, que prevê uma sanção de multa no montante igual a 15% da obrigação em dívida. Ou seja, se não pagar até 4 de setembro, o Sporting verá a dívida crescer mais 1.762.970,83 euros".
Desta forma, conclui o jornal, Rúben Amorim poderá custar uma verba a superior a 16 milhões de euros (16.195.109,71 euros).
Declarações do Presidente do Clube de Alvalade têm como diretos destinatários os mais altos responsáveis de Benfica e Porto
|
0No documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título de campeão nacional na época 2023/24 - e onde Rúben Amorim também é protagonista - , Frederico Varandas defende que o sucesso dos leões é a prova do fim da bipolarização do futebol português, deixando um claro ‘recado’ a Rui Costa, do Benfica, e André Villas-Boas, do Porto.
“Conquista deste título vai ficar sempre marcada como uma época brilhante do Sporting. Mérito do nosso treinador, mérito dos nossos jogadores, obviamente sempre suportados por uma estrutura fantástica do ponto de vista humano e técnico. A começar pelo diretor desportivo, unidade de performace, direção clínica, comunicação, gabinete de apoio… Uma estrutura fantástica, com um grupo fantástico, com uma equipa técnica fantástica”, começou por afirmar Frederico Varandas.
“Recorde de golos marcados, recorde do número de vitórias, recorde de pontuação. Há 70 anos que não se via uma época com estes registos. Felizmente, o Sporting conseguiu, após 70 anos, fazer algo deste género”, acrescentou o Presidente do Clube de Alvalade.
“[Jogo com o Benfica] Ao minuto 93, vencíamos por 1-0. Nesse momento, estávamos com seis pontos de avanço sobre o nosso rival e terminamos o jogo com uma derrota por 2-1 e saímos do estádio em segundo lugar. A partir daí, em todos os jogos que jogámos até final da temporada, sei que esse jogo esteve presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Nunca mais deram nada de borla até ao final da época”, lembrou Frederico Varandas.
“Este título é diferente do de há três anos, sobretudo porque é a confirmação de que o Sporting está de volta. É a confirmação do fim da bipolarização [Benfica e Porto] do futebol português. É a prova de que o Sporting está de volta, está forte, está ambicioso. We are back”, finalizou Frederico Varandas.
Confira as declarações de Frederico Varandas sobre a conquista do título do Sporting em 2023/24:
Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade
|
0A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.
"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.
Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.
O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.
A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.
Treinador do emblema verde e branco pode mexer no plantel para a partida que dita deslocação dos leões ao terreno da equipa adversária
|
0Geny Catamo e Hidemasa Morita regressam ao Sporting entusiasmados com os seus desempenhos nas respetivas seleções, com ambos a voltarem a Alvalade depois de terem marcado na pausa internacional. Tendo em conta que o Clube de Alvalade está prestes a entrar numa fase em que terá partidas de três em três dias, com o começo da Liga dos Campeões, Rúben Amorim vai mexer no plantel.
Nuno Santos aparece como opção a Geny Catamo, que ainda estará a recuperar dos jogos ao serviço de Moçambique. É de notar que, a lesão do 'camisola 11', contraída na pré-época, ainda só lhe permitiu jogar 28 oficiais esta temporada.
No miolo, Morita deverá ser rendido por Daniel Bragança, que fará dupla com Morten Hjulmand. O meio-campo composto por dois dos três capitães do Sporting é da confiança de Rúben Amorim, que vai procurar a quinta vitória consecutiva no campeonato nacional.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove. Já o Benfica é sétimo com sete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente aos arouquenses, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15 e já se conhece a equipa de arbitragem destacada.