Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

CHOQUE NO BIG BROTHER - DESAFIO FINAL; FRANCISCO MONTEIRO TOMA DECISÃO DRÁSTICA E SURPREENDE TUDO E TODOS

Concorrente nortenho causa admiração, diz que não se sente um ativo e fica à espera de feedback da produção

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jan 2024 | 21:21 |

Icon Comentário0

Francisco Monteiro surpreendeu tudo e todos no Big Brother - Desafio Final. António Bravo estava a organizar o quadro das tarefas, quando o concorrente nortenho acabou por confirmar que não se sente um ativo e está somente à espera dos timmings da produção para abandonar o programa.


“Isto tem a ver com timming’s, e isto não é o meu timming, porque acima de tudo tenho respeito por hierarquias, por quem está acima de mim, e eu sou um mero recruta no plano geral aqui, estou a respeitar timming’s e não sou parte integrante disto”, começa por dizer.


O nortenho, vencedor do Big Brother 2023, ainda diz, “não sei como vai ficar, espero que o BIG tenha isso em consideração, mas espero que vocês perdessem, na verdade, mas tambem quero deixar claro, que já não sou parte integrante, e por isso há aqui uma especificidade que não há com qualquer um…”


Depois de Cláudio Ramos ter anunciado os nomeados desta semana, do qual Francisco Monteiro faz parte, o apresentador promoveu as linhas telefónicas para a salvação de cada um dos participantes do programa da TVI. "Por favor, não gastem dinheiro em mim! Por favor! Não peguem no telemóvel!", apelou o nortenho.

A família de Francisco Monteiro começou por respeitar a vontade do concorrente do "Big Brother - Desafio Final" mas, já na manhã desta segunda-feira, dia 29, foram partilhados no respetivo perfil de Instagram apelos ao voto, indo, assim, contra as palavras daquele que se classificou em primeiro lugar na anterior edição do formato da estação de Queluz de Baixo.


De recordar que a casa do 'Big Brother Desafio Final' perdeu mais um concorrente no último domingo, dia 28 de janeiro. Assim, quem acabou por abandonar o jogo foi Diana Lopes com 42%, tendo perdido o duelo final com Rafael Teixeira que levou a melhor com 58%. Já o primeiro salvo da noite foi Patrícia Silva que foi a preferida do público com 68% dos votos.


Clube

Negócio fechado! 'Reforço' mais esperado a chegar ao Sporting; Varandas faz acordo bombástico

Depois de longas negociações e vários avanços e recuos, leões estão prestes a oficializar uma decisão que promete marcar arranque da nova época

Curva Sul do Estádio José Alvalade vai regressar após um entendimento entre as claques do Sporting e Frederico Varandas
Curva Sul do Estádio José Alvalade vai regressar após um entendimento entre as claques do Sporting e Frederico Varandas

25 Jul 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a oficializar uma das decisões mais aguardadas pelos adeptos nos últimos anos. Após um longo processo de negociações, marcado por avanços, recuos e várias reuniões entre a Direção liderada por Frederico Varandas e os representantes dos Grupos Organizados de Adeptos, os leões vão voltar a contar com um protocolo conjunto com as quatro claques do Clube.


O entendimento permitirá o regresso da histórica Curva Sul ao Estádio José Alvalade, uma mudança muito desejada por muitos sportinguistas. O acordo deverá ser anunciado antes do jogo de apresentação frente ao Mónaco e prevê a assinatura de um protocolo com Juventude Leonina, Directivo Ultras XXI, Torcida Verde e Brigada Ultras Sporting, algo inédito desde a chegada da atual Direção.


Além do regresso da Curva Sul, o Sporting será também o primeiro clube em Portugal a implementar o modelo de safe standing no estádio. Em condições normais, as claques ficarão concentradas entre os setores A12 e A16, embora o Directivo Ultras XXI opte por manter uma parte dos seus elementos na Superior Norte.


O novo protocolo surge quase sete anos depois da rutura entre a Direção e as claques, ocorrida em 2019, na sequência dos acontecimentos que se seguiram ao caso de Alcochete e aos protestos dirigidos a Frederico Varandas. Desde então, a relação entre ambas as partes atravessou momentos de grande tensão, com manifestações, comunicados e várias tentativas falhadas de entendimento.

Nos últimos meses, porém, o diálogo intensificou-se e permitiu desbloquear vários dos principais pontos de discórdia, incluindo a situação das conhecidas "casinhas" das claques. Com o acordo praticamente fechado, o Sporting acredita que abre uma nova fase na relação com os adeptos organizados, reforçando o ambiente em Alvalade para a temporada 2026/27.



Clube

Varandas fala do mercado do Sporting e diz que só há um insubstituível

Antes da Assembleia Geral, realizada no Pavilhão João Rocha, Presidente do Clube de Alvalade analisou últimas alterações ao plantel leonino

Frederico Varandas falou sobre o mercado de transferências do Sporting e referiu que que só o Clube de Alvalade é "insubstituível"
Frederico Varandas falou sobre o mercado de transferências do Sporting e referiu que que só o Clube de Alvalade é "insubstituível"

25 Jul 2026 | 13:56 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas falou este sábado sobre o mercado de transferências antes da Assembleia Geral, realizada no Pavilhão João Rocha. O dirigente explicou que as alterações no plantel fazem parte de um plano definido com antecedência e que só o Clube de Alvalade é "insubstituível".


 F. Varandas: "Insubstituível só o Sporting"


"Este mercado foi pensado e planeado para construir um grupo para as próximas três épocas. Saíram grandes jogadores, mas o Sporting tem contratado atletas de classe mundial nos últimos anos. Insubstituível só o Sporting", afirmou.


O líder máximo abordou ainda as saídas de Francisco Trincão e Morten Hjulmand, destacando o contributo de ambos durante a passagem pelos leões: "Chegaram, conquistaram títulos e tinham ambição pessoal. Exceto a Premier League, não vejo vendas superiores às nossas. Fica o eterno agradecimento pelo que deram ao Sporting", referiu.

O dirigente máximo admitiu igualmente que o mercado ainda poderá registar novas movimentações: "É muito provável que saiam mais jogadores e entrem outros. Este mercado foi preparado desde o início da época passada. Acreditamos que este grupo vai manter o Sporting na luta pela conquista de troféus", assegurou.


Questionado sobre o elevado investimento realizado e a pressão que poderá existir sobre Rui Borges, desvalorizou as críticas: "Já ouvi dizer que o Rui Borges está fragilizado, mas isso passa-nos completamente ao lado. O Sporting tem um plano e, na próxima época, estaremos novamente onde queremos, que é na luta pelas decisões".

Confira o vídeo da declaração do presidente:


Clube

Há fumo verde no Sporting! Juve Leo e Varandas mais unidos que nunca

Clube de Alvalade deu um passo importante nas negociações para reativar os protocolos com os grupos organizados de adeptos

Juve Leo terá chegado a um entendimento com a Direção, liderada por Frederico Varandas, aproximando-se de um acordo
Juve Leo terá chegado a um entendimento com a Direção, liderada por Frederico Varandas, aproximando-se de um acordo

24 Jul 2026 | 17:49 |

Icon Comentário0

O Sporting deu um passo importante nas negociações para reativar os protocolos com os grupos organizados de adeptos. Depois de um período de alguma resistência, a Juve Leo terá chegado a um entendimento com a Direção, aproximando-se de um acordo que visa melhorar o ambiente de apoio à equipa em Alvalade.


O objetivo da administração, liderada por Frederico Varandas, passa por reunir novamente os diferentes grupos de adeptos na Curva Sul, recuperando a atmosfera que durante anos marcou os jogos do Sporting em casa. As conversações entre as partes têm registado avanços nas últimas semanas.


Entre as condições apresentadas pelo Clube está a atribuição de uma Gamebox com 30% de desconto aos membros das claques, incluindo acesso aos jogos disputados no Pavilhão João Rocha. O protocolo prevê ainda a possibilidade de aquisição da Gamebox Curva Sul e a reserva de um número específico de bilhetes para os encontros realizados fora de casa.


Em contrapartida, os Grupos Organizados de Adeptos terão de desocupar as respetivas sedes, conhecidas como "casinhas". A medida está relacionada com o projeto de requalificação do Estádio José Alvalade, que contempla intervenções nessa zona, à semelhança do que aconteceu anteriormente com outras instalações do Clube.

Com o entendimento alcançado entre o Sporting e a Juve Leo, segundo o jornal 'A Bola', o processo de aproximação entre a Direção e as claques ganha novo impulso, numa altura em que o clube procura recriar um ambiente de maior união e apoio nas bancadas durante a nova temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting prepara choque entre os grandes: Quotas podem ficar acima de Benfica e Porto
Clube

Sporting prepara choque entre os grandes: Quotas podem ficar acima de Benfica e Porto

17 Jul 2026 | 16:52

Icon Comentário0
Há uma claque do Sporting que vai aceitar protocolo com a Direção de Varandas
Clube

Há uma claque do Sporting que vai aceitar protocolo com a Direção de Varandas

15 Jul 2026 | 11:39

Icon Comentário0
Adeptos do Sporting reagem ao preço da nova camisola para 2026/27: "Levem a minha carteira"
Clube

Adeptos do Sporting reagem ao preço da nova camisola para 2026/27: "Levem a minha carteira"

14 Jul 2026 | 09:46

Icon Comentário0