Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Sendo Casemiro um dos principais alvos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, no atual mercado de transferências, que decorre ao longo do mês de janeiro, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo está confiante de que conseguirá realizar com sucesso a contratação definitiva do internacional brasileiro.
Com o contrato com o Manchester United a expirar em junho de 2026, e com os dirigentes do clube a afastarem a possibilidade de o incluir nos seus planos futuros, vários emblemas já manifestaram interesse em contar com o médio. No entanto, no topo dessa lista surge o clube de Ríade, que pretende integrá-lo no seu plantel, acreditando que a sua chegada teria um impacto significativo no desempenho da equipa.
Na eventualidade do negócio acontecer, Casemiro reencontraria um ex-colega dos tempos em que vestiu a camisola do Real Madrid e dos red devils: Cristiano Ronaldo. No entanto, os dirigentes sauditas estão dependentes da saída de Anderson Talisa ou Seko Fofafa, para que tenham uma vaga para integrar um novo jogador estrangeiro.
De acordo com o jornalista Ben Jacobs, o montante máximo que os clubes interessados estão dispostos a investir no jogador dispensado por Ruben Amorim é de 30 milhões de euros. Ainda assim, vale lembrar que, em 2022, quando o Manchester United contratou Casemiro, pagou 60 milhões de euros, mais 10 milhões em bónus relacionados a objetivos pela transferência do médio brasileiro do Real Madrid.
Em 2024/25, Casemiro - que está atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou cerca de 22 encontros oficiais: cinco na Liga Europa, 14 na Premier League, um na Supertaça Inglesa e dois na Copa da Liga Inglesa. Nos 1.428 minutos em que esteve dentro de campo, o médio marcou três golos e não realizou qualquer assistência até ao momento.
No documentário produzido pela Netflix, em parceria com a liga saudita, o astro português surge a comentar o potencial de Cristianinho
|
0A Netflix está a produzir, em parceria com diversos clubes da liga saudita, um documentário que revela os bastidores das equipas. Cristiano Ronaldo, uma das figuras centrais do projeto, foi entrevistado e participou nas gravações. Embora a série ainda não tenha sido lançada, a produtora norte-americana já divulgou alguns excertos, incluindo um momento especial que envolve CR7 e o seu filho mais velho, Cristianinho.
Nas imagens em questão, o astro português aparece à conversa com o agente Ricardo Regufe durante um treino do filho nas camadas jovens do clube de Ríade. Durante a sessão, Cristiano Ronaldo chega a comparar o desempenho do jovem com o seu próprio percurso aos 14 anos, quando integrava as camadas jovens da Academia do Sporting, clube onde viria a dar os primeiros passos na equipa principal.
"Ele é mais alto do que eu, quando tinha a idade dele. E mais forte. Eu era mais baixo. Acho que ele vai ser maior do que eu", constatou. Dando continuidade à afirmação, Ricardo Regufe disse: "Veremos se terá a mesma fome". Em resposta, o avançado do Al Nassr admitiu: "A fome é o mais difícil".
Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Veja abaixo o comentário de Cristiano Ronaldo sobre Cristianinho:
Astro português, formado no Sporting, tem contrato com o Al Nassr até junho de 2025 e há quem o incentive a rumar a outro continente
|
0Cristiano Ronaldo, atualmente com contrato com o Al Nassr, da Arábia Saudita, até ao verão de 2025, recebeu um curioso conselho de Wes Brown, antigo colega de equipa no Manchester United. O ex-jogador sugeriu que o astro português deveria considerar dar o próximo passo da sua carreira indo para... perto de Lionel Messi.
"Cristiano Ronaldo tem de ir para os Estados Unidos da América, especialmente, tendo em conta que Lionel Messi também está lá. Eu vi Ronaldo jogar algumas vezes, e está num bom padrão", começou por confessar o antigo defesa-central inglês.
"Ele está a marcar golos e parece-me apto, para a idade que tem. Continua a correr, aos 40 anos de idade. Ele quer jogar durante o maior tempo possível, e é um jogador que pode escolher onde jogar a seguir", completou, em declarações ao Goal.
Esperançoso, sublinhou ainda que acredita que "Ele não vai pendurar as chuteiras em breve, e vai continuar a quebrar recordes. Já passou por alguns lados, e eu adorava vê-lo acrescentar América à lista. Tem marcado mais golos do que Messi, ultimamente, e seria ótimo vê-los um contra o outro, uma vez mais".
Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para quinta-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Numa das várias disputas pela Bola de Ouro, o internacional argentino conquistou mais votos do que o astro português e bateu um recorde mundial
|
0Esta terça-feira, 7 de janeiro, marca o 12.º aniversário de um dos momentos emblemáticos na eterna rivalidade entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Foi neste dia, em 2013, que Messi recebeu a Bola de Ouro referente ao ano de 2012, vencendo uma das batalhas mais icónicas do futebol mundial.
Na altura, o internacional argentino conquistou cerca de 41, 6% dos votos dos treinadores e dos capitães das 209 seleções nacionais que estão filiadas na FIFA. Além disso, também alguns jornalistas que foram convidados pela France Football tiveram o direito de participar nas votações que o colocavam lado a lado com o capitão da seleção nacional portuguesa.
Contudo, nessa noite, o internacional argentino Lionel Messi alcançou mais um marco único e histórico na sua carreira profissional, ao tornar-se no primeiro jogador na história do futebol a conquistar quatro Bolas de Ouro consecutivas. Importa referir que, depois desse ano, o avançado só voltou a receber o troféu em 2016.
Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00. A equipa do astro português procura entrar em 2025 com resultado positivo, depois de ter terminado o último ano posicionada na quarta posição da tabela classificativa, numa altura em que ainda não é claro se todos os jogadores vão permanecer na equipa depois da janela de transferências de inverno - como é o caso de Anderson Talisca.