COMO ASSIM? EX SPORTING DESMANCHA-SE EM ELOGIOS SOBRE JOÃO MOUTINHO NAS VÉSPERAS DO REGRESSO A ALVALADE: "ESTAMOS PERANTE..."
Antigo treinador do Clube de Alvalade recordou tempos em que orientou o atual médio do Braga
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 10:34
João Moutinho, Braga, Sporting

Leonel Pontes, coordenador técnico do Shanghai Shenhua, da China, concedeu uma extensa entrevista, ao jornal ‘O Jogo’ onde se debruçou sobre João Moutinho, antigo médio do Sporting, que o conheceu precisamente nos seus tempos de formação verdes e brancos.

“Comecei a trabalhar com o João Moutinho em 1999/00, nos sub-16. Foram nove anos de trabalho entre a formação e a equipa principal do Sporting. E mais quatro anos na seleção. É quase como se fosse meu filho”, começou por revelar o ex-treinador do Clube de Alvalade.

“Revela o que sempre revelou, qualidade técnica e tática acima da média, mantém o estilo com menos intensidade e com menores distâncias percorridas a alto ritmo. Sempre privilegiando a qualidade coletiva na organização defensiva, alterando o ritmo ou mudando o sentido do ataque”, continuou.

E concluiu: “Estamos perante um jogador completo de capacidades táticas invulgares, que o fazem saber comandar o jogo. É muito importante na perda, pois sabe travar imediatamente um adversário em progressão, preenchendo os espaços certos”.

A última vez que o antigo futebolista do Sporting esteve presente na fortaleza leonina foi a 7 de janeiro de 2012, altura em que envergava as cores do Porto. Recorde-se que o ex-camisola 28 protagonizou uma das transferências mais polémicas do futebol português, depois de ter trocado o Clube de Alvalade pelo emblema da Invicta, deixando a massa adepta verde e branca desiludida.

O Sporting tem encontro marcado com o Braga, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

Com uma partida a menos, os verdes e brancos estão no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos. Os minhotos seguem no quarto lugar, com 40 pontos.

  Comentários