Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diomande, disputou, na passada quinta-feira, dia 18 de janeiro, o encontro relativo à fase de grupos do Campeonato Africano de Futebol (CAF), frente à Nigéria, orientada pelo ex-técnico do Sporting, José Peseiro, e as coisas não podiam ter corrido pior para o central.
O jogador de 20 anos - avaliado em 40 milhões de euros - foi titular, mas teve uma noite para esquecer quando, aos 55 minutos, cometeu a grande penalidade que haveria de ditar a derrota, por 1-0, da Costa do Marfim e que coloca em causa a passagem à fase seguinte.
Ora, na edição desta sexta-feira, o jornal 'Record' atribuiu a medalha de lata ao central do Sporting: "No ‘tal’ jogo da Costa do Marfim diante da Nigéria, o defesa-central do Sporting foi protagonista pela negativa. Foi ele quem cometeu o penálti que acabou por ditar a derrota da sua equipa".
Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).
Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo.
Confira aqui o lance que deu origem à grande penalidade: