Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A vinda de Koba Koindredi para o Sporting sofreu um percalço de última hora (confira mais AQUI) e este inconveniente acaba por 'mexer' diretamente com o dossiê de Dário Essugo, que estava de malas feitas para o Chaves.
Segundo informa, este domingo, dia 21 de janeiro, o jornal português, A Bola, a saída do futebolista leonino encontra-se neste momento 'congelada', com o médio a marcar presença na próxima sessão de trabalhos dos leões.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o jovem verde e branco deverá mesmo contar como opção para Rúben Amorim no duelo disputado em Leiria, contra o Braga, pelo que quando o meiocampista estorilista chegar a Alvalade, Essugo terá luz verde para sair.
Importante recordar que, neste momento, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Morita – que só regressará ao Sporting em fevereiro – são as opções que Rúben Amorim tem à sua disposição para o meio-campo verde e branco.
Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.
Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva oito partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, duas no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 209 minutos.
Ao serviço da Seleção Nacional sub-17, Dário Essugo marcou, até ao momento, o melhor golo da carreira. Recorde o lance: