
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Ago 2025 | 17:33 |
A carreira de Cristiano Ronaldo tem vindo a ser celebrada ao longo dos anos. Após receber uma nova escultura em sua homenagem no Museu CR7, o capitão da Seleção Nacional viu ser criado o CR7 Life Museum em Hong Kong. A exposição, que retrata os vários episódios da vida do jogador já foi mesmo visitada pelo próprio.
A exposição abriu ao público a 18 de julho, localizada num centro comercial de lixo em Tsim Sha Tsui. É o primeiro museu da Ásia dedicado exclusivamente a Cristiano Ronaldo e retrata toda a vida do astro português ao longo dos seus 40 anos de vida.
A visita tem começo na infância do futebolista, existindo uma réplica da casa onde Cristiano Ronaldo cresceu, na Madeira, expondo assim as origens humildes do internacional luso. Além da sua casa de infância, é ainda possível ver uma réplica do quarto de Ronaldo quando o mesmo se mudou para Lisboa para dar início à sua carreira, no Sporting.
O museu exibe ainda todos os troféus que Cristiano Ronaldo conquistou ao longo da sua carreira, esculturas do jogador do Al Nassr em tamanho real, bem como camisolas assinadas e chuteiras que usou nos vários clubes que representou. A exposição dispõe também de conteúdos digitais de alta tecnologia que mostram os momentos mais marcantes da carreira do futebolista.
Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de passar por cada secção do museu na passada quarta-feira, dia 20 de agosto, num momento que foi assinalado nas redes sociais: “Mais do que um espaço, este museu é a narrativa viva de uma carreira que continua a inspirar o mundo. Na 7EGEND, tivemos a honra de dar vida a esta visão, concebendo não apenas um lugar de memórias, mas uma experiência imersiva onde o legado se encontra com a inovação”, pode ler-se na publicação de Instagram.
Internacional francês reforçou o emblema de Riade na última semana e pode obrigar à venda de um dos avançados do clube em breve
21 Ago 2025 | 16:49 |
Kingsley Coman chegou ao Al Nassr no passado dia 12 de agosto, como novo reforço para o ataque do conjunto de Cristiano Ronaldo. No entanto, a chegada do internacional francês poderá causar a saída de um outro avançado do clube. Em causa está o lugar do brasileiro Wesley, que poderá estar a considerar sair do emblema saudita.
Com a chegada de Coman, Wesley poderá assim perder espaço no plantel de Jorge Jesus para a temporada desportiva de 2025/2026, pelo que a melhor opção deverá passar por vender o jovem de 20 anos, que soma alguns interessados no futebol europeu.
Segundo o jornal ‘Gazzetta dello Sport’, o extremo suscita interesse no Bolonha, que pretende adquirir os serviços do brasileiro, tendo mesmo apresentado uma primeira proposta de 15 milhões de euros, onde estão já incluídos variáveis. O Al Nassr rejeitou tal oferta, tendo ficado à espera que o emblema italiano apresente um novo valor superior ao anteriormente proposto.
Wesley soma apenas uma época a serviço do Al Nassr sendo que, devido à concorrência pesada no setor atacante, acabou por ser pouco utilizado. Na época 2024/2025, o avançado disputou apenas 22 jogos, sendo que na maioria dos casos saiu do banco para substituir Sadio Mané.
Recorde-se que Kingsley Coman faz parte do projeto do Al Nassr que visa reconstruir o plantel com o objetivo tornar a equipa mais competitiva. Com a chegada de vários nomes de peso ao emblema de Riade nesta janela, o principal objetivo do conjunto de Jorge Jesus será conquistar o ambicionado campeonato saudita.
Museu em homenagem ao luso recebeu, no Funchal, uma nova peça criada pelo escultor do Irão Mohammadreza Norouzi, que esculpiu uma estátua do astro português
21 Ago 2025 | 13:45 |
Mohammadreza Norouzi, artista proveniente do Irão, ofereceu uma escultura de Cristiano Ronaldo ao Museu CR7, localizado no Funchal. O escultor viajou até ao museu para observar a exposição da sua peça, onde o astro português é retratado a realizar a sua famosa celebração.
Mohammadreza Norouzi: "É uma honra imensa oferecer esse presente de coração a uma lenda mundial"
“Hoje um dos meus maiores sonhos tornou-se realidade. Um momento especial em que pude entregar ao museu a mais bela escultura que eu havia preparado. É uma honra imensa oferecer esse presente de coração a uma lenda mundial e vê-lo no seu próprio museu. Um sonho que carreguei no coração por tantos anos, hoje tornou-se realidade” escreveu Mohammadreza Norouzi na sua conta de Instagram.
O escultor iraniano, que mostrou em várias ocasiões ser um verdadeiro admirador de Cristiano Ronaldo, fez uma visita ao museu em honra do madeirense, tendo sido acompanhado pela mãe e irmão do internacional luso, Dolores Aveiro e Hugo Aveiro.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo esteve em destaque no primeiro jogo oficial do Al Nassr na temporada 2025/2026, no passado dia 19 de agosto. O capitão do emblema de Riade assistiu João Félix para o golo que deu a vantagem sobre o Al Ittihad, na eliminatória para a final da Supertaça da Arábia Saudita, que terminou 2-1.
Com lugar garantido na final da Supertaça, Cristiano Ronaldo poderá iniciar a época da melhor forma, com de um título, caso o conjunto de Jorge Jesus derrote o Al Ahli no próximo sábado, dia 23 de agosto, às 13h00 de Portugal continental.
Confira aqui a publicação de Mohammadreza Norouzi:
Compatriota do jogador do Al Nassr pretende colaborar na evolução e crescimento do novo clube, mais especificamente no desenvolvimento individual e coletivo
20 Ago 2025 | 17:58 |
É negócio fechado. Nuno Sampaio, treinador de 39 anos da equipa de iniciados do Vitória de Guimarães, vai ser o técnico principal do Neom, da Arábia Saudita, e dessa forma, será adversário do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, na Saudi Pro League.
Neste seu novo projeto, o treinador diz que pretende "desenvolver competências pessoais e profissionais num contexto exigente; vivenciar e crescer com experiências, pessoas e culturas diferentes, fora da zona de conforto; contribuir para a evolução e desenvolvimento do jogo e do futebol saudita", apontou aos meios sauditas.
No que diz respeito ao objetivo coletivo, Nuno Sampaio pretende "colaborar na evolução e crescimento do clube no geral, mais especificamente no desenvolvimento individual e coletivo do jogador e da equipa, com uma metodologia específica mas sustentada nos valores, visão e objetivos do clube".
Fundado em 1964, sob a designação de Al Suqoor, o clube nunca conseguiu chegar aos patamares mais altos do futebol saudita. No entanto, foi refundado, em 2023, pelo governo do país, que entregou a gestão à empresa de construção responsável pela construção da futura cidade de Neom.
Agora, cerca de dois anos depois, o clube alcança, pela primeira vez, a primeira liga da Arábia Saudita. A subida de divisão foi conseguida com um plantel orientado pelo treinador brasileiro Péricles Chamusca e era composto, maioritariamente, por jogadores sauditas.