Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança e Ana Borges foram convidados do 'Desafio Pepsi'. Entrevistados no relvado do Estádio José Alvalade por Guilherme Geirinhas, o médio de Rúben Amorim e a capitã da equipa de futebol feminino do Sporting partilharam algumas confidências, com o 'camisola 23' a explicar o ambiente no balneário e que, por vezes, até Sebastián Coates fica calado.
"Quando fui capitão, não falei no balneário, só dei o grito. Normalmente fala sempre o Neto, o Seba [Coates] e depois o míster [Rúben Amorim]. Já estava muita coisa falada... [risos]. O Seba intervém sempre, mas há vezes que não fala, porque o míster fala praticamente tudo. Qualquer um pode falar, mas há quem se sinta mais e menos à vontade", revelou o futebolista.
No mesmo momento, o canhoto explicou que, por vezes, o prémio de homem do jogo é atribuído pelo vencedor a um companheiro de equipa: "Quando o Neto teve um daqueles problemas nas costelas [pneumotórax], isso aconteceu [ir falar à flash e levar o prémio]". Ana Borges admitiu ter feito o mesmo: "Já dei o prémio de MVP à Hannah [Seabert], porque muitas vezes, com defesas, dá-nos o jogo".
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – somou 47 encontros disputados. Ao longo dos 2.028 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com cinco golos e quatro assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 108 duelos, sete finalizações certeiras, seis assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.