Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança e Ana Borges foram convidados do 'Desafio Pepsi'. Entrevistados no relvado do Estádio José Alvalade por Guilherme Geirinhas, o médio de Rúben Amorim e a capitã da equipa de futebol feminino do Sporting partilharam algumas confidências, com o 'camisola 23' a explicar o ambiente no balneário e que, por vezes, até Sebastián Coates fica calado.
"Quando fui capitão, não falei no balneário, só dei o grito. Normalmente fala sempre o Neto, o Seba [Coates] e depois o míster [Rúben Amorim]. Já estava muita coisa falada... [risos]. O Seba intervém sempre, mas há vezes que não fala, porque o míster fala praticamente tudo. Qualquer um pode falar, mas há quem se sinta mais e menos à vontade", revelou o futebolista.
No mesmo momento, o canhoto explicou que, por vezes, o prémio de homem do jogo é atribuído pelo vencedor a um companheiro de equipa: "Quando o Neto teve um daqueles problemas nas costelas [pneumotórax], isso aconteceu [ir falar à flash e levar o prémio]". Ana Borges admitiu ter feito o mesmo: "Já dei o prémio de MVP à Hannah [Seabert], porque muitas vezes, com defesas, dá-nos o jogo".
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – somou 47 encontros disputados. Ao longo dos 2.028 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com cinco golos e quatro assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 108 duelos, sete finalizações certeiras, seis assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Atleta do Clube de Alvalade falou sobre diferenças no conjunto verde e branco
|
0Com o aproximar da época, as jogadoras da equipa feminina do Sporting, Ana Borges, Hannah Seabert e Telma Encarnação, fizeram questão de apresentar as ‘novas adições’ ao plantel como “tranquilas e a “sentirem-se em casa”. Mesmo assim, não se esqueceram de reforçar a importância do período de adaptação e o árduo trabalho que as recém-chegadas terão de fazer.
"Fazemo-las sentir em casa e como se tivessem estado sempre aqui. Obviamente que precisam do seu tempo de adaptação, de se adaptar à equipa dentro de campo, faz parte. No entanto, têm de estar tranquilas", afirmou a capitã leonina, exaltando as contratações feitas, que enriquecem agora o emblema verde e branco.
Já a guarda-redes Hannah Seabert também não deixou nada por dizer: "Temos, agora, um grupo muito diverso, o que penso que é muito importante para trazer diferentes experiências juntas e penso que quando as colocarmos a todas em conjunto será uma imagem bonita por inteiro. Por isso, nesta pré-época esperávamos ver jogadoras a sair e outras a entrar, mas recebemos muitas coisas boas", declarou a leoa.
No novo espólio adquirido pelo Sporting, a nova ‘coroa’ da equipa e grande aposta do Clube, Telma Encarnação, revelou a sua esperança e trabalho para a conquista aos títulos, "Temos de trabalhar todos os dias, temos de ser coletivas e pensar todas pelo mesmo", assinalou a avançada. “Depende dos clubes em que se trabalha, acho que aqui o trabalho é muito mais duro", rematou a internacional.
As leoas começam oficialmente com uma viagem ao Estádio Nacional, em Oeiras, para um encontro com o Racing Power, no sábado, pelas 17h30, para a meia-final da Supertaça. As três jogadoras mostraram-se confiantes na vitória contra a equipa vencida na última Taça de Portugal, crendo que a partida poderá ser uma primeira etapa para uma época bem-sucedida.