
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jeremiah St. Juste decidiu destacar nas redes sociais o começo da pré-época e consequente regresso aos treinos com uma publicação no Instagram. “De volta a Alcochete” escreveu sucintamente o defesa de 28 anos, mostrando-se sorridente por estar de volta à Academia, dando seguimento ao trabalho que manteve no verão e que foi partilhando nas redes sociais.
A publicação surge no seguimento de rumores que prevalecem há vários meses e que dão como incerto o futuro do ‘camisola 3’ no Sporting, no que é o seu último ano de contrato com o Clube de Alvalade. A especulação em redor da saída do neerlandês dá-se devido às suas atuações inconstantes, assoladas por lesões recorrentes. São essas mesmas lesões que impedem o jogador de conquistar um lugar no onze titular dos leões.
Apesar da especulação que tem existido, ainda não se sabe ao certo se o defesa irá de facto sair do Sporting ou se continuará a fazer parte dos planos de Rui Borges. A Direção está disposta a abdicar do central pela proposta certa, mas a sua permanência também não é descartada, podendo ganhar força com a possível saída de Ousmane Diomande do Clube de Alvalade.
Caso seja colocada uma proposta em cima da mesa, o objetivo dos verdes e brancos é tentar reaver a totalidade ou pelo menos grande parte do investimento feito em St. Juste. Comprado ao Mainz, o jogador chegou a Alvalade no verão de 2022, por uma quantia a rondar os 9,5 milhões de euros, com bónus que poderiam atingir os 2,5 milhões de euros.
Recorde-se que em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Confira a publicação:
Processo foi instaurado no seguimento das declarações do dirigente máximo dos leões em relação ao ex líder dos azuis e brancos
|
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi, esta quarta-feira, dia 2 de julho, condenado por difamação a Jorge Nuno Pinto da Costa, depois de lida a leitura da sentença do processo movido contra o ex-alto dirigente do Porto. O Tribunal do Bolhão puniu o líder dos leões.
O líder do emblema verde e branco vai ter ainda de pagar 12.200 euros - multa de 7.200 euros e indemnização de 5.000 euros - em danos não patrimoniais aos descendentes do antigo presidente dos dragões. A juíza considerou existir extravasão do direito da liberdade de expressão e que o mesmo "deveria ter tido mais cuidado com as palavras", tendo em conta também o cargo que exerce.
O processo foi instaurado no seguimento das declarações do presidente do Sporting em relação ao então dirigente dos dragões. “Falando para todos os sócios do Sporting, sei que eles merecem há décadas ouvir isto... todos os portugueses merecem que isto seja dito: pode ter um grande sentido de humor, ser uma pessoa acima da média culturalmente e um currículo com muitas vitórias, mas um bandido será sempre um bandido e no final um bandido será sempre recordado como um bandido", disse a 23 de outubro de 2020.
Frederico Varandas referiu, na altura, que a futura saída de Pinto da Costa do futebol seria positiva para o desporto nacional: "Quando ele se retirar, ou for obrigado a retirar-se, prestará um grande serviço ao futebol português e contribuirá para que o país seja de primeiro Mundo”, referiu o Presidente do emblema verde e branco no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, que a equipa estava de partida para Ponta Delgada, nos Açores.
O líder leonino apresentou-se por videochamada com o advogado José Lobo Coutinho. Na sessão, que decorreu no Tribunal do Bolhão, estiveram presentes a advogada de Pinto da Costa e Cláudia Campos, Inês Magalhães. Por outro lado, a viúva do antigo presidente dos dragões não compareceu.
Vecchia signora pensa em remodelações na equipa para atacar scudetto da próxima temporada e quer negociar com Clube de Alvalade
|
Numa reformulação do plantel para a próxima temporada, a Juventus tenciona apresentar uma proposta por Morten Hjulmand, capitão do Sporting. No entanto, mesmo sabendo da dificuldade em levar o 'camisola 42' dos leões, a vecchia signora só quer pagar 40 milhões de euros.
A informação está a ser avançada por Matteo Moretto - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o emblema de Turim vai despachar Douglas Luiz e procura um substituto para o internacional brasileiro.
Os 40 milhões de euros pensados pela Juventus dependem ainda de eventuais ofertas por Douglas Luiz, mas o Sporting já decidiu que não irá vender Morten Hjulmand, capitão de equipa, que é peça indispensável para Rui Borges, dentro e fora das quatro linhas, tendo em conta a importância no balneário.
Morten Hjulmand tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e o contrato com o Sporting é válido até 2028. O médio internacional pela Dinamarca vai somando vários pretendentes, tendo interessados na sua contratação em diversas ligas de renome europeu.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Internacional pelo Canadá terminou contrato com o Lille e escolha mais económica encurtou possíveis destinos de jogador dos verdes e brancos
|
A Juventus contratou Jonathan David a custo zero, uma vez que o jogador estava livre no mercado. Desta forma, o emblema de Turim, que era um dos muitos interessados na contratação de Viktor Gyokeres ao Sporting, risca o 'camisola 9' dos verdes e brancos.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o internacional pelo Canadá vai ser reforço da Juventus em 2025/26, após terminar contrato com o Lille.
O ponta de lança de 25 anos assina contrato como jogador livre, dispensando a Juventus de pagar o valor de uma transferência elevada, como seria no caso de Viktor Gyokeres. No entanto, o emblema de Turim deverá cobrir encargos com a mudança e comissões aos agentes, bem como um eventual prémio de assinatura ao futebolista.
O destino de Gyokeres continua incerto, embora o Arsenal seja o destino mais provável para o avançado do Sporting. Recentemente, foi revelado que os gunners estariam divididos entre o sueco e Benjamin Sesko, havendo já uma data para a decisão final.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira a publicação: