
Futebol
Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting
30 Ago 2025 | 23:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mai 2025 | 20:27 |
O Sporting foi recebido, esta segunda-feira, dia 19 de maio, na Câmara de Lisboa, após a conquista do bicampeonato. Frederico Varandas, além de ter elogiado Rui Borges, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos adeptos e para expressar a sua vontade em conquistar o tricampeonato na próxima temporada de 2025/26.
"Obrigado por terem lutado connosco, lado a lado. Nos estádios, na estrada, nas ruas"
"Obrigado por terem lutado connosco, lado a lado. Nos estádios, na estrada, nas ruas. Muitas vezes, carregaram a equipa às costas nos momentos mais difíceis. Obrigado pela dedicação, entrega e por terem acreditado até ao fim", começou por dizer Frederico Varandas.
Sobre os festejos no Marquês, o Presidente elogiou a postura dos adeptos leoninos: "Sou militar e respeito todas as forças de segurança, mas não tratem os adeptos de futebol como criminosos. Não prejudiquem algo que faz parte da nossa cultura. Não prejudiquem centenas de milhares de adeptos por uma minoria que não se sabe comportar. E que lição deram centenas de milhares de pessoas, bicampeões a saber festejar. Muito obrigado".
Frederico Varandas deixou ainda uma palavra de apreço ao Benfica: "As minhas segundas palavras vão para o nosso grande rival. Que luta que foi! Foram um digno vencido e valorizaram muito a nossa conquista. Não venceram, mas não deixaram de fazer um grande campeonato. Honra ao nosso grande rival".
"Respeitamos muito os nosso rivais, mas queremos muito, muito, mas mesmo muito, o tricampeonato"
O líder máximo dos leões revela a ambição pelo tri: "Hoje vejo aqui à minha frente muitos jovens, muitas crianças. Tomámos conta deste clube foi para que não passassem aquilo que a minha geração passou, festejar em 18 e depois em 19 anos. Tenho dois filhos em casa. Um com cinco que viu o Sporting três vezes. A minha filha faz hoje dois e só viu o Sporting campeão. E para terminar, para todos vocês, respeitamos muito os nosso rivais, mas queremos muito, muito, mas mesmo muito, o tricampeonato", concluiu.
Depois do desaire frente aos dragões (2-1), timoneiro do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa
30 Ago 2025 | 23:46 |
Após a derrota do Sporting frente ao Porto (2-1), Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho para responder às perguntas dos jornalistas. O técnico fez uma análise à partida e lamentou a derrota, mas deixou uma mensagem aos adeptos, prometendo "muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos".
Rui Borges: "Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo"
"Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo. Entrámos bem na primeira parte. O Porto tem o lance da bola de saída em que foram fortes nos duelos, mas conseguimos ser melhores nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o jogo ficou bastante repartido e a primeira parte foi bastante equilibrada. Entrámos bem na segunda parte e, no momento em que estávamos melhor no jogo, cinco minutos saíram-nos caros. Estávamos a conseguir empurrar o Porto e nada previa aqueles cinco minutos", começou por dizer.
Apesar do desaire, o técnico elogia os seus pupilos: "Acima de tudo, a equipa foi capaz. O 2-0 podia ter-nos atirado muito abaixo, mas a equipa reagiu, fez o 2-1 e podia ter feito o 2-2. Não fomos felizes na finalização e nos minutos finais estávamos um pouco ansiosos, perdemos a calma. Futebol é isto. Foi só um jogo, não fomos capazes e parabéns ao adversário".
Rui Borges explicou que não ficou surpreendido com a prestação dos dragões: "O Porto não fugiu ao que esperávamos. Entram muito em duelos, no homem a homem. Em alguns momentos conseguimos ligar no jogo interior, em outros ligámos por fora. Tínhamos de procurar o espaço e quando o fizemos com qualidade criámos perigo. A equipa percebeu em que momentos tinha de procurar a bola mais longa e estou feliz com o que foi capaz".
Rui Borges: "Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos"
Quanto ao mercado, o técnico disse estar satisfeito com o atual plantel do Sporting: "As equipas grandes reforçaram-se com mais qualidade. Estão mais capazes no sentido coletivo e global. Têm mais soluções capazes de dar resposta, o que torna o jogo mais competitivo. Estou feliz com o plantel e condições que temos. Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos. Esta equipa já demonstrou que é muito capaz e diferenciada. Não tenho qualquer dúvida que vamos ser muito felizes."
Clube de Alvalade perdeu em casa no encontro da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e cai da liderança do Campeonato Nacional
30 Ago 2025 | 23:31 |
O Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Na segunda parte, a equipa adversária marcou dois golos quando nada o fazia prever e conseguiu levaram os três pontos de Alvalade.
O Clássico começou e logo com uma ocasião de golo na bola de saída dos dragões com Borja Sainz a acertar no poste. A resposta dos leões apareceu aos 9', quando Luis Suárez recebeu um lançamento lateral de Ricardo Mangas e rematou em arco, com a bola a passar muito perto da baliza visitante.
Até ao intervalo, destaque para o momento em que Geny Catamo, lançado na velocidade por Iván Fresneda, avançou até à área portista e foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves mandou seguir. No final da primeira parte, o marcador permanecia inalterado
O segundo tempo abriu com um Sporting dominador e a encostar o rival às cordas. No entanto, e contra a corrente do jogo, o Porto conseguiu um golo caído do céu, com Luuk de Jong (61') a ser o marcador. A equipa de Francesco Farioli voltou a marcar imediatamente a seguir, desta feita por William Gomes (64')
O golo verde e branco surgiu aos 74': Gonçalo Inácio desmarcou Ricardo Mangas e este tentou assistir Conrad Harder, tendo Nehuén Pérez enviado a bola para a própria baliza. Houve ainda tempo para um tiro de Morten Hjulmand por cima e para algumas investidas perto da área de Diogo Costa, mas o resultado manteve-se.
Veja o resumo:
Treinador do Clube de Alvalade não escondeu a frustração após a derrota caseira dos verdes e brancos frente ao Porto (2-1), em Alvalade
30 Ago 2025 | 23:14 |
Rui Borges não escondeu a frustração após a derrota caseira dos leões frente ao Porto (2-1), na quarta jornada da Liga Portugal Betclic. O treinador falou num "jogo equilibrado" e lamentou os dois golos do Porto num espaço de cinco minutos. O treinador foi ainda questionado sobre a chegada de Fotis Ioannidis, mas evitou falar no assunto, uma vez que o avançado "não é jogador do Sporting".
"Quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo"
"Um primeiro lance, logo na bola de saída, o Porto foi forte e atirou ao poste. Depois disso estivemos muito bem no jogo. Mandámos, tivemos bola, não deixámos o Porto ser pressionante. No início fomos melhores. Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado. O Porto perigoso nas transições, contra-ataques. Penso que foi uma 1.ª parte equilibrada e uma 2.ª onde entrámos muito bem. E quando estamos melhores, o Porto faz dois golos. Perdemos nesses cinco minutos o controlo do jogo. Depois reagimos, ficámos com bola e fomos à procura do golo. Não fomos felizes, mas foi um jogo equilibrado. A sorte passou para o lado do adversário", começou por dizer na flash interview.
Geovany Quenda entrou em campo com o marcador em 1-0: "Estávamos a conseguir instalar-nos no meio-campo do Porto e queríamos refrescar as dinâmicas, estávamos a conseguir encostar o Porto atrás. E, no momento em que queremos modificar, sofremos aqueles dois golos. No primeiro golo podíamos controlar melhor, no segundo mérito do adversário, é um grande golo. A equipa reagiu, foi à procura do golo. Conseguiu chegar ao 2-1, podia ter chegado ao 2-2. É seguir o nosso caminho".
O treinador explicou que quer voltar a entrar em campo o mais rapidamente possível: "Se pudesse sim. Mas não se trata de limpar a cabeça. A equipa teve qualidade de jogo, uma atitude muito boa. Não vamos ganhar sempre, mas claro que é o que queremos. Isto não muda os nossos objetivos nem a nossa confiança".
Rui Borges: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é"
Questionado sobre uma possível saída de Conrad Harder e a chegada de Fotis Ioannidis, Rui Borges optou por não elaborar o tema em causa: "Ioannidis ainda não é jogador do Sporting, Harder ainda é, portanto não vou comentar isso", terminou o técnico leonino.
Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting
30 Ago 2025 | 23:00
Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)
30 Ago 2025 | 22:34
Penálti evidente por marcar no Sporting - Porto; Geny é atropelado na grande área (Vídeo)
30 Ago 2025 | 21:32