
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Panathinaikos de Rui Vitória está a dificultar a vida ao Sporting nas negociações por Georgios Vagiannidis. No entanto, os leões podem ter uma eventual derrota europeia como trunfo, depois de os gregos já terem comprado a percentagem do jogador que pertencia ao Inter.
O antigo treinador do Benfica e o plantel ateniense estão em estágio na Áustria e vão disputar as pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, enfrentando o Rangers, dias 22 e 30 de agosto. Caso não avance para a próxima fase, o emblema do Pireu terá algumas dificuldades económicas.
Desta forma, o Sporting mantém-se muito atento e pronto para atacar Vagiannidis. Os leões iniciaram as ofertas pelo grego nos 6 milhões de euros fixos, mais 2M por objetivos, mas, de momento, aumentaram os valores para 10M+2M, apesar de, para já, ainda não ser suficiente.
O Panathinaikos pede um valor a rondar os 14 milhões de euros para libertar o jogador, que também foi cobiçado por vários clubes. O lateral chegou a estar na agenda do Benfica, que entretanto avançou para Amar Dedic, que esteve perto do Sporting em janeiro.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Míster está agora a preparar a primeira época completa ao serviço dos leões, mas há quem acredite que Alvalade pode deixar de ser a casa do técnico
|
Rui Borges completa esta segunda-feira, dia 7 de julho, o 44.º aniversário. Carlos Correia, presidente do Mirandela, clube da terra do técnico, acredita que a saída do Sporting poderá ocorrer num futuro próximo, com uma mudança para uma liga de maior reconhecimento.
Carlos Correia: "Rui Borges tem talento para chegar a um clube estrangeiro, a um grande da Europa"
“Tem talento para chegar a um clube estrangeiro, a um grande da Europa, não tenho dúvidas do que estou a dizer. Dentro de um ou dois anos, imagino que estará no estrangeiro...”, começou por dizer o dirigente transmontano, em declarações ao jornal O Jogo.
Carlos Correia garantiu ainda que o objetivo de Rui Borges é lutar pelo tricampeonato e vencer novamente a Taça de Portugal pelo Sporting: “Para mim, não há qualquer surpresa em relação ao seu trajeto. Sempre disse que ele tinha potencial para chegar à primeira liga. Conseguiu atingir essa meta com muito mérito seu e da sua equipa técnica, curiosamente todos da nossa região”.
Carlos Correia: "Rui Borges é um motivo de orgulho para nós"
“Trata-se de um homem fantástico que nunca se esquece das suas origens. É humilde, sempre que vem a casa, visita-nos. É um motivo de orgulho para nós”, terminou Carlos Correia, deixando grandes elogios ao técnico, que avança para a primeira época completa no Sporting.
Rui Borges está já a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo desde o passado dia 1 de julho, mas apenas esta segunda-feira, dia 7, irá receber os vários internacionais que ainda não se apresentaram aos treinos. Geovany Quenda e Conrad Harder têm dispensa até dia 11.
Negociações entre o Clube de Alvalade e o Panathinaikos estavam em standby enquanto SAD leonina tratava de outros assuntos no mercado
|
O Sporting vai voltar a atacar a contratação de Georgios Vagiannidis. O lateral grego esteve em standby nos últimos dias, com a prioridade dos verdes e brancos a ser fechar a venda de Viktor Gyokeres para o Arsenal. Agora que o sueco está próximo do Emirates, os leões reúnem novamente com o Panathinaikos.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, os responsáveis do Sporting vão reacender o negócio com o emblema e Atenas durante o decorrer desta semana, de modo a tentar garantir a contratação do defesa-direito, que agrada bastante à estrutura.
Para já, o Panathinaikos deseja receber 15 milhões de euros pela venda de Vagiannidis e o Sporting apenas apresentou oferta de 10M mais 2M por objetivos. O Clube de Alvalade tenta ao máximo baixar as exigências helénicas e tem um trunfo em mãos.
O Panathinaikos disputa as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões no final deste mês e, caso não consiga acesso à prova milionária, terá de abrir mão de alguns jogadores a preço reduzido, como é o caso de Vagiannidis, que ficará mais em conta à SAD do Sporting.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Presidente do Clube de Alvalade mostra-se intransigente na defesa dos interesses dos leões e saída do sueco ainda está pendente
|
Frederico Varandas vetou a saída de Viktor Gyokeres até o Arsenal subir a parada pelo sueco. Os gunners oferecem ao Sporting um valor base de 65 milhões de euros, aos quais acrescem 15M em objetivos, mas o Presidente exige receber 70M numa primeira instância.
O líder máximo do Sporting tem sido intransigente na defesa dos interesses do Clube de Alvalade e quer que o Arsenal deixe 70 milhões de euros nos cofres leoninos de uma assentada. Os ingleses estão com dificuldades em chegar a tais valores e Viktor Gyokeres disponibilizou-se para ajudar.
A vontade do avançado em mudar-se para o Emirates é tanta que, tal como foi noticiado anteriormente, Viktor Gyokeres abdicou de 2 milhões de euros salariais para ajudar a direção do Arsenal a conseguir subir a proposta junto dos responsáveis do Sporting.
O jogador já tem acordo pessoal com os gunners, que ofereceram 8,3 milhões de euros por época. Caso o pedido de Gyokeres seja confirmado, o sueco passará a receber 'apenas' 6,3M, estando à sua espera um contrato de cinco anos, válido até junho do ano de 2030.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.