
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Panathinaikos de Rui Vitória está a dificultar a vida ao Sporting nas negociações por Georgios Vagiannidis. No entanto, os leões podem ter uma eventual derrota europeia como trunfo, depois de os gregos já terem comprado a percentagem do jogador que pertencia ao Inter.
O antigo treinador do Benfica e o plantel ateniense estão em estágio na Áustria e vão disputar as pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, enfrentando o Rangers, dias 22 e 30 de agosto. Caso não avance para a próxima fase, o emblema do Pireu terá algumas dificuldades económicas.
Desta forma, o Sporting mantém-se muito atento e pronto para atacar Vagiannidis. Os leões iniciaram as ofertas pelo grego nos 6 milhões de euros fixos, mais 2M por objetivos, mas, de momento, aumentaram os valores para 10M+2M, apesar de, para já, ainda não ser suficiente.
O Panathinaikos pede um valor a rondar os 14 milhões de euros para libertar o jogador, que também foi cobiçado por vários clubes. O lateral chegou a estar na agenda do Benfica, que entretanto avançou para Amar Dedic, que esteve perto do Sporting em janeiro.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, diretor e scout do futebol verde e branco, respetivamente, estão no mercado a tentar fechar negócio
|
Georges Mikautadze é alvo do Sporting para o mercado de verão. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, diretor e scout do futebol verde e branco respetivamente, tentam aproveitar a descida de divisão do Lyon para facilitar o negócio.
O internacional pela Geórgia - que foi sensação no Campeonato da Europa de 2024 - é um dos nomes em lista do Sporting, para suceder a Viktor Gyokeres, goleador nórdico que vai deixar Alvalade no verão, e a difícil situação dos franceses pode jogar a favor dos leões.
O Lyon apresentou recurso para evitar a despromoção à Ligue 2, mas, caso não consiga permanecer na primeira divisão gaulesa, poderá ter de abrir mão dos principais ativos, como é o caso de Mikautadze, avançado que foi bastante cobiçado após o Euro 2024.
O emblema detido por John Textor tem uma dívida de 175 milhões de euros, motivo pelo qual a justiça francesa aplicou uma descida de divisão aos comandados de Paulo Fonseca - que terminaram a temporada no sexto lugar do campeonato - e o Sporting está em boa posição para aproveitar a situação.
Em 2024/25, com a camisola do Lyon, Georges Mikautadze - avaliado em 22 milhões de euros - disputou um total de 47 jogos. Durante os 2.181 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o avançado internacional pela Geórgia apontou 17 golos e 10 assistências.
António Salvador fecha acordo com Frederico Varandas, por defesa que teve 12 épocas de ligação constante ao Clube de Alvalade
|
É oficial! Alícia Correia é reforço do Braga até 2027. A lateral internacional portuguesa deixa o Sporting ao fim de 12 temporadas com a Listada verde e branca, numa altura em que o plantel de futebol feminino do Clube de Alvalade passa por uma reformulação profunda.
Alícia Correia: "O Braga é um clube com grande história"
"O Braga é um clube com grande história no futebol feminino português e tem umas condições de trabalho incríveis. Acho que é um passo muito bom na minha carreira e estou super entusiasmada. Acima de tudo, quero ser feliz aqui em Braga e ajudar a equipa a atingir os objetivos", disse, aos meios de comunicação dos minhotos.
A ex Sporting admitiu ser uma sensação "incrível", deixando elogios às condições do Braga: "Já tinha visto o vídeo das instalações mas estar aqui e ver isto tudo com os meus próprios olhos é ainda mais cativante. A partir do momento que aqui cheguei, senti-me em casa e estou muito motivada para começar".
Alícia Correia: "Com estas condições, a nossa motivação só poderá ser cada vez maior"
"Com estas condições, a nossa motivação só poderá ser cada vez maior. Saber que vamos arrancar a temporada de forma oficial com os desafios da Liga dos Campeões é ainda mais um motivo para nos sentirmos com ambição e superação", finalizou Alícia Correia.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Alícia Correia fez um total de 15 jogos, nos quais disputou 992 minutos dentro das quatro linhas. Aos 22 anos, a defesa despede-se de Alvalade com 107 partidas na equipa A e as conquistas de uma Taça da Liga e duas Supertaças.
Rui Borges ainda espera 11 internacionais no regresso aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo e foi a jogo com equipa bastante jovem
|
O Sporting venceu a equipa B, por 5-2, na Academia Cristiano Ronaldo. Este foi o primeiro teste de pré-época para o plantel orientado por Rui Borges, que ainda espera 11 internacionais no regresso aos trabalhos para a nova temporada desportiva.
Rodrigo Ribeiro, Alisson Santos, um bis de Lucas Anjos e um autogolo formaram a goleada do plantel principal dos leões, com Paulo Cardoso e Paulo Iago a faturarem para a equipa B dos verdes e brancos, orientada por João Gião desde o passado mês de março.
Com várias ausências, Rui Borges fez alinhar Diego Callai (guarda-redes), Diogo Travassos, Eduardo Quaresma, Rafael Pontelo e David Moreira, Hidemasa Morita, Rayan Lucas e Manuel Mendonça, Alisson Santos, Geny Catamo e Rodrigo Ribeiro, sendo que todos os jogadores disponíveis foram utilizados no decorrer do encontro.
Os jogadores em falta têm ordem para estar à disponibilidade de Rui Borges a partir da próxima semana, sendo que o Sporting irá ter mais um particular, antes de rumar ao Algarve a 12 de julho. Sexta-feira (11), os leões enfrentam o Torreense, também na Academia Cristiano Ronaldo.
Fora o habitual estágio em Lagos, o Sporting vai disputar o troféu Cinco Violinos - este ano no estádio do Jamor - frente aos espanhóis do Villarreal, dia 25 de julho. Este será o último duelo de preparação para o arranque oficial da temporada, a Supertaça diante do Benfica, a 31 de julho.