Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIRIGENTE DO SPORTING REAGE AO SORTEIO DA LIGA DOS CAMPEÕES: "SABEMOS QUE SERÁ DIFÍCIL"

Emblema verde e branco vai enfrentar turma germânica na primeira eliminatória da prova

Dirigente do Sporting reage ao sorteio da Liga dos Campeões
Dirigente do Sporting reage ao sorteio da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Margarida Batlle Y Font reagiu ao sorteio que colocou o Eintracht Frankfurt no caminho das leoas na primeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões do futebol feminino. A coordenadora-geral da secção sublinhou a importância do regresso do Clube de Alvalade à competição e fala em sorteio "difícil", apesar de acreditar que as comandadas de Mariana Cabral podem seguir em frente.


“Era um grande objetivo regressar a uma competição internacional, para a equipa, para o projeto do futebol feminino e para o Clube, pois o Sporting tem de estar nos maiores palcos. Achamos que este é o nosso lugar, fizemos por isso na última época e trabalhámos muito. Agora é a nossa vez de aproveitar esta oportunidade e dignificar as cores que representamos”, começou por dizer.


“O Frankfurt é uma equipa que já conhecemos pela prestação que teve na época passada, pois esteve em Portugal a defrontar o Benfica. É uma equipa difícil, com um futebol um pouco diferente do nosso pois o campeonato alemão é mais físico. É um adversário que vai querer ganhar, obviamente, também para respeitar as últimas participações que teve nesta prova. Há-de querer fazer melhor ou, pelo menos, estar no patamar em que esteve na época passada”, apontou.


“Sabemos que será difícil e, se vencermos o primeiro jogo, teremos uma final que também será disputada contra equipas já com histórico na competição, projetos sólidos e experientes nas competições internacionais. Apesar de termos também muitas atletas internacionais e muito talento, o facto de já não participarmos numa competição destas há alguns anos faz com que partamos à procura de novas sensações no campo. Vai ser tudo novo para as jogadoras, equipa técnica e estrutura, mas cabe-nos preparar-nos da melhor forma para este mini-torneio”, referiu.

“As competições internacionais são uma montra para as jogadoras portuguesas e uma oportunidade para o Clube poder conviver e partilhar com outros projetos e lideranças uma visão internacional, num momento em que o futebol feminino está em claro crescimento. É uma oportunidade para as jogadoras desfrutarem. Os jogos são só em Setembro. Entretanto temos uma pré-temporada para trabalhar e a participação na Supertaça. Vamos pensar passo a passo e jogo a jogo, que é um pouco o nosso lema dentro do Clube e o futebol feminino não é excepção”, concluiu.



Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - DEPOIS DE MÉDIO E AVANÇADO, PLANTEL DO SPORTING NÃO ESTÁ FECHADO E RESPONSÁVEL DEU GARANTIAS DE EVENTUAIS REFORÇOS

Estrutura do Clube de Alvalade já tem plano delineado para a nova temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting ainda está no mercado, em busca de reforços para a equipa principal de futebol feminino, sabe o Leonino.


De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, os responsáveis verdes e brancos não descartam a chegada de sangue novo, caso surja oportunidade.


Margarida Batlle Y Font deu garantias


A coordenadora do futebol feminino do Clube de Alvalade admitiu, em entrevista aos meios de comunicação leoninos que "o plantel não está fechado". A estrutura leonina vai avaliar algumas opções disponíveis no mercado e apenas vai fechar reforços caso sejam oportunidades que ofereçam garantias de momento.

Reforços já apresentados


Para já, Mariana Cabral deu aval às chegadas de Jacynta Galabadaarachchi, Olivia Smith, Fátima Pinto, Gabriela Vinhas e Andrea Norheim mas poderá reforçar outras posições, uma vez que foram várias as saídas em relação à equipa da temporada passada.

A estrutura verde e branca quer terminar com a hegemonia do Benfica, que tem vencido praticamente todos os troféus em disputa. Como tal, a chegada de reforços de impacto imediato é vista com bons olhos, mas apenas se o mercado for 'simpático' com as leoas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0