Futebol
Emprestado pelo Sporting marca ao Estoril e Rui Borges já faz planos para 2026/27
08 Dez 2025 | 09:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2025 | 21:38 |
Alisson Santos foi altamente elogiado pela imprensa desportiva italiana. A derrota do Sporting por 2-1 frente ao Nápoles da passada quarta-feira, dia 1 de outubro mereceu a crítica negativa de alguns dos atletas leoninos mas, na positiva, o grande destaque foi o 'camisola 27', juntamente com João Simões, Morten Hjulmand e Geovany Quenda.
O jogador brasileiro - que tem somado mais minutos na equipa principal do Sporting devido aos problemas dos leões na contratação de Jota Silva no mercado de transferências -, entrou na fase final do encontro e mereceu as palavras do 'TuttoMercatoWeb': "Muito claro e objetivo na gestão dos contra-ataques, [Alisson] nunca comete erros".
No entanto, a mesma fonte acabou por considerar o guarda-redes do Sporting como o pior jogador em campo: "Destacou-se ao defender um remate com efeito de Politano, mas falhou miseravelmente no segundo golo de Hojlund", pode ler-se.
No entanto, Inácio, Eduardo Quaresma e Trincão também merecem algumas palavras menos positivas: "Central com qualidade técnica, mas quando o Nápoles se esticou pelo corredor central abria-se um verdadeiro abismo", disseram sobre o segundo capitão do Sporting, passando para o 'camisola 72': "Interpreta mal a situação na arrancada de De Bruyne". Na frente, o internacional português também foi visado: "Foi mais um segundo avançado do que propriamente um médio ofensivo. Jogou ao lado de Ioannidis para que o avançado estivesse mais apoiado, mas nunca conseguiu rematar à baliza".
Do outro lado da moeda, o 'TuttoMercatoWeb' destaca Hjulmand, que considera ter sido o melhor em campo da equipa de Rui Borges: "A Juventus esteve disposta a tudo para trazê-lo de volta à Itália. A exibição de ontem alimentou o arrependimento [da vecchia signora]. Milinkovic-Savic impediu-o de empatar no último segundo".
Antigo lateral falou sobre o duelo entre leões e Bávaros, marcado para esta terça-feira, dia 9 de dezembro, e lembrou dois jogos de pesadelo
08 Dez 2025 | 10:49 |
Pedro Silva, antigo lateral do Sporting, falou sobre o duelo entre leões e Bayern de Munique, marcado para esta terça-feira, dia 9 de dezembro (e haverá novidades no onze). O ex-leão lembrou a eliminatória em que o Clube de Alvalade perdeu por 12-1 frente aos bávaros nos oitavos de final da competição em 2008/09.
"Sei que é uma eliminatória que ficou na memória dos adeptos pela negativa. Também nós, jogadores, tentamos esquecer, mas é impossível. A primeira mão já tinha sido má (5-0), mas a segunda correu ainda pior. Deu tudo errado", começou por referir ao site 'zerozero'.
O ex-futebolista lembrou o encontro antes da segunda mão: "Imagina o que é perderes a primeira mão por 5-0 e depois ainda teres de preparar o jogo fora. A partir daí é tentar sofrer o menos possível, foi isso que os jogadores conversaram entre si porque não nos queríamos expor muito. Atenção, isto não foi uma mensagem do Paulo Bento, mas algo que os jogadores falaram entre si. Lembro-me que, depois do 3-0, tivemos mesmo uma conversa no relvado numa de 'Vamos tentar não sofrer mais'. Infelizmente não deu e foi ainda pior do que no primeiro jogo", recordou.
Pedro Silva: "Foi o pior momento da minha carreira"
Ainda assim, Pedro Silva disse compreender a revolta que o resultado provocou nos adeptos: "Lembro-me que, quando fomos agradecer o apoio dos adeptos no fim do jogo, alguns disseram-nos para voltarmos para trás, para não irmos lá agradecer. Percebemos a frustração, ainda para mais tendo eles ido de propósito à Alemanha apoiar-nos. Dentro do balneário estava um clima desesperante, foi a maior goleada que sofri. Foi o pior momento da minha carreira a nível desportivo e é algo que fica marcado, foi inadmissível. Quando vou a Portugal ainda me abordam por causa desse jogo".
Pedro Silva: "No jogo seguinte, todos os jogadores foram assobiados. Se eu fosse adepto, faria o mesmo"
O antigo jogador lembrou que a equipa foi mal recebida no jogo seguinte: "Depois dessa eliminatória tivemos duas/três reuniões de equipa para tentar perceber o que tinha acontecido e toda a gente assumiu os seus erros. Quando chegámos havia adeptos à entrada do centro de treinos. Não houve qualquer tipo de violência e acho que essa cobrança foi totalmente válida. A direção e a imprensa também nos cobraram, mas sabemos que é algo normal. O que pudemos fazer depois foi trabalhar. Lembro-me que, no jogo a seguir, quando o onze foi apresentado, todos os jogadores foram assobiados. Se eu fosse adepto, faria o mesmo", terminou.
Caso sejam admoestados com um cartão amarelo, além do capitão do emblema verde e branco, há mais dois outro jogadores em risco
08 Dez 2025 | 10:25 |
O Sporting vai enfrentar o Bayern Munique na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, num encontro da sexta jornada da Champions League. O conjunto de Rui Borges conta com três jogadores em risco de suspensão para a partida frente ao PSG, sendo um deles Morten Hjulmand.
Caso sejam admoestados com um cartão amarelo, além do capitão do emblema verde e branco, também Pedro Gonçalves e Maxi Araújo terão que ver das bancadas do Estádio José Alvalade o jogo contra o atual campeão gaulês, já que contam com dois cartões amarelos.
Em sentido inverso, o PSG também tem um nome bastante influente em risco de não participar no duelo diante do Sporting. Nuno Mendes pode não regressar ao reduto do Clube leonino, caso também seja amarelado no jogo frente aos espanhóis do Athletic Bilbau.
Além do mais, Rui Borges vai mexer no onze do Sporting para a partida frente ao Bayern de Munique. João Simões e Geovany Quenda, dupla de 18 anos do Clube de Alvalade, deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 20 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Futebolistas deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões frente aos bávaros
08 Dez 2025 | 10:04 |
Rui Borges vai mexer no onze do Sporting para a partida frente ao Bayern de Munique. João Simões e Geovany Quenda, dupla de 18 anos do Clube de Alvalade, deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões.
O médio centro alinhará no lugar de Hidemasa Morita e ao lado de Morten Hjulmand, segundo o jornal 'A Bola' adianta, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, depois de o jovem português da formação leonina ter perdido a titularidade para o japonês nos últimos dois jogos.
Também Geovany Quenda volta ao onze para jogar no lugar normalmente ocupado Geny Catamo. O 'camisola 10' saiu da Luz com algumas queixas, depois de ter sofrido pancada dura de Gianluca Prestianni aos 90’, que acabou por valer a expulsão do pupilo de José Mourinho.
Por outro lado, é ainda incerta a permanência de Iván Fresneda nas escolhas iniciais. Georgios Vagiannidis está na calha para ser titular no lugar do internacional sub-21 espanhol - que ficou frustrado após o dérbi. O grego perdeu a titularidade nos últimos três jogos, mas pode voltar a ocupar a faixa direita.
Neste momento, os comandados de Rui Borges somam 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente aos terceiro classificado Bayern de Munique, na Alemanha.
Emprestado pelo Sporting marca ao Estoril e Rui Borges já faz planos para 2026/27
08 Dez 2025 | 09:46
Exclusivo Leonino - Varandas toma decisão sobre futuro de Vagiannidis no Sporting
07 Dez 2025 | 15:42
Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges
07 Dez 2025 | 22:44