E ESTA? CAMPEÃO PELO SPORTING VAI COMEÇAR A TREINAR... NO PARAGUAI
Atleta que brilhou no meio-campo dos verdes e brancos, prepara-se para começar nova aventura
Redação Leonino
Texto
7 de Junho 2024, 16:58
Sporting, Adeptos, Sporting Adeptos, Exclusivo Leonino, Benfica

Aldo Duscher, médio que foi determinante na conquista do título do Sporting em 2000, é o novo treinador da seleção de sub-20 do Paraguai. Assim, o argentino que deixou saudades no meio-campo do Sporting, está a passos de lançar a sua carreira de treinador principal.

Como treinador, o antigo médio do Sporting, esteve nas camadas inferiores do Newell’s Old Boys, da Argentina e na formação do Desportivo do Corunha. “Estou muito feliz por estar aqui num projeto muito interessante. Gosto do que o jogador paraguaio tem para dar. Temos a liberdade de trabalhar, o que é fundamental”, afirmou o ex-leão, na apresentação oficial.

Vale lembrar que em entrevista recente ao ‘Tribuna Expresso’, o argentino, recordou a chegada a Alvalade e lembra uma história peculiar no primeiro treino na Academia de Alcochete. “Era um miúdo de 19 anos e já havia jogadores com muita experiência (…) quando és miúdo tens de respeitar os mais velhos, mas eu marquei território logo no primeiro treino”, começou por dizer.

“Foi uma afirmação do género: sou miúdo, mas tenho o meu temperamento. Não entendia português e estavam sempre a dizer ‘as costas, as costas’, mas eu não sabia o que eram as costas. (…) Não entendia e comecei a responder: ‘Cala-te. Não me falas assim. Fica calmo’, coisas deste género”, adiantou ainda, momentos antes de concluir. “Houve uma pequena discussão, mas passaram a respeitar-me(…)”.

Aldo Duscher foi jogador do Clube de Alvalade entre 1998 e 2000. No total, o antigo médio argentino realizou 62 encontros, marcou seis golos e fez cerca de três assistências, vencendo o Campeonato Nacional (1999/2000). Saiu o verão de 2000 em direção ao Desportivo, onde permaneceu até 2007.

  Comentários