Futebol
Jornalista argentino Pablo Giralt vibrou com exibição de 'monstro' do Sporting: "Nível de elite"
21 Jan 2026 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2024 | 14:33 |
O Boavista recusou a última proposta do Sevilla, por Robért Bozeník. O avançado, que esteve numa lista de Rúben Amorim para reforçar o Sporting – como noticiou, em Exclusivo, o Leonino – viu os axadrezados negarem uma oferta – a terceira feita pelos andaluzes – na ordem dos 5 milhões de euros, com mais um por objetivos, o que irritou o futebolista.
Segundo o jornal O Jogo, o ponta de lança que era cobiçado pelo Sporting não voltou para Portugal e recusa-se a voltar a jogar pelo emblema portuense. O jogador terá viajado para a cidade espanhola, de forma a forçar negócio, visto acreditar que a mudança seria benéfica.
Contudo, o Boavista recusou vender o avançado, pois, de acordo com o zerozero, as outras opções ofensivas não dão garantias. O diário desportivo garante, ainda, que Bozenik falou ao treino e fez exames médicos na Andaluzia sem autorização da direção boavisteira.
“Temos de passar por este deserto, de dificuldades financeiras, para depois respirar mais à frente”, disse o líder, ele que tinha revelado a oportunidade desperdiçada de vender Bozeník em agosto, encaixe que daria ‘para pagar todos os impedimentos’, disse, recentemente, Vítor Murta, recentemente, no Podcast Axadrezado. Agora, acabou por não deixar sair o atacante.
Robért Bozeník tem sido a principal arma ofensiva do emblema boavisteiro. Avaliado em 5 milhões de euros, o internacional eslovaco de 24 anos vem realizando uma grande temporada. De momento, leva nove golos e duas assistências, em 16 partidas jogadas pelos axadrezados.
O jovem ponta de lança está ao serviço do clube da cidade do Porto desde a temporada passada, na altura emprestado pelo Feyenoord, dos Países Baixos. Tapado por Yusupha Njié – que, entretanto, rumou ao Al-Markhiya – apontou quatro tentos, em 27 partidas disputadas.
Jogo entre Clube de Alvalade e emblema parisiense ficou marcado por muitas emoções fortes tanto dentro como fora das quatro linhas
21 Jan 2026 | 12:36 |
O jogo entre o Sporting e o PSG ficou marcado por muitas emoções fortes tanto dentro como fora das quatro linhas. Além da intensidade competitiva e do resultado decidido perto do fim, houve ainda espaço para um momento de maior tensão que envolveu jogadores das duas equipas.
Já na parte final do encontro, Matheus Reis e Gonçalo Ramos protagonizaram um pequeno ‘sururu’, trocando palavras mais acesas no relvado de Alvalade. A situação subiu de tom e obrigou à intervenção de Gonçalo Inácio, que se colocou entre os dois jogadores para evitar males maiores e acalmar os ânimos.
O momento terminou com Gonçalo Ramos a apontar para o símbolo da Liga dos Campeões, numa referência à conquista da prova pelos parisienses na temporada passada, gesto que não passou despercebido nem aos adeptos nem às câmaras. Apesar do clima tenso, o episódio não teve consequências disciplinares imediatas.
Dentro de campo, o Sporting acabou por sorrir, vencendo o encontro por 2-1, num jogo decidido pelos dois golos de Luis Suárez, com o tento da vitória a surgir já em cima do minuto 90. Um desfecho dramático que reforçou a festa leonina numa noite europeia memorável em Alvalade.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 220 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Leões triunfaram frente a colosso do futebol mundial, em jogo a contar para a sétima jornada da Champions League, alcançando uma marca inédita
21 Jan 2026 | 12:30 |
O Sporting venceu o campeão europeu em título na Liga dos Campeões, ao triunfar na receção aos franceses do Paris Saint-Germain (2-1), e assim, triunfou pela primeira vez na sua história frente a um detentor da "orelhuda", melhorando um histórico com três derrotas e um empate.
Os leões fizeram o quinto jogo perante campeões continentais em título na prova milionária, após quatro encontros frente aos espanhóis do Real Madrid, recordistas de títulos no palmarés da principal prova europeia de clubes, com 15, e os duelos não tiveram o resultado melhor.
Os primeiros confrontos aconteceram na temporada 2000/2001. Os "merengues" começaram a defesa do título conseguido na temporada anterior com um empate no antigo Estádio José Alvalade, em Lisboa (2-2), na jornada inaugural da primeira fase de grupos. Na quinta e penúltima rodada, os espanhóis viriam a golear por 4-0, no Bernabéu.
Mais de uma década e meia depois, em 2016/17, os verdes e brancos voltaram a encarar o Real Madrid na fase principal da Liga dos Campeões e perderam para a primeira e quinta jornadas do Grupo F, sempre por 2-1. O Real Madrid vinha de duas conquistas na prova de forma consecutiva e tinham como principal craque Cristiano Ronaldo.
Ao quebrarem agora a tendência perante o PSG, de Nuno Mendes, os leões juntaram-se aos rivais Benfica e Porto no lote de clubes portugueses que bateram campeões europeus na principal prova de clubes da UEFA. Os leões defrontam na última jornada o Athletic Bilbao, dia 28, a partir das 20h.
Depois de três vitórias consecutivas, todas por 1-0, o Palmeiras relaxou no Estádio Jorge Ismael de Biasi e perdeu frente a equipa modesta
21 Jan 2026 | 12:09 |
O Palmeiras foi goleado pelo Novorizontino por 4-0, em mais um jogo do Paulistão. Este é o pior resultados da era de Abel Ferreira - que foi considerado um dos melhores do mundo. Depois de três vitórias consecutivas, todas por 1-0, o Palmeiras relaxou no Estádio Jorge Ismael de Biasi e, com uma equipa transfigurada, desmoronou.
O treinador mexeu em todos os setores, incluindo na baliza, com Marcelo Lomba a render Carlos Miguel, num jogo em que o Verdão até teve uma posse de bola elevada (65 por cento na primeira parte), mas a verdade é que não conseguiu evitar o desaire frente à equipa da segunda divisão.
O Novorizontino chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com dois golos de Robson que acabaria por chegar ao hat-trick na segunda parte antes de Hélio Borges fechar o resultado em 4-0. Com esta vitória, o modesto emblema sobe ao segundo lugar do Campeonato Paulista, enquanto o Palmeiras cai para terceiro, embora as duas equipas tenham os mesmos nove pontos do que o líder Red Bull Bragantino.
Abel: "Não posso mentir que é um golpe duro"
"Não posso mentir que é um golpe duro. Vou falar com toda a sinceridade que quando somos uma equipa competitiva podemos ganhar a qualquer adversário do mundo. Quando não somos, podemos perder para qualquer equipa do mundo. Foi isso que aconteceu hoje", começou por referir Abel Ferreira, em conferência de imprensa.
Abel: "Uma derrota pesada, mas será uma derrota maior se não aprendermos com o que aconteceu aqui"
Apesar de assumir a derrota pesada, o ex Sporting acredita que é neste tipo de jogos que se pode errar: "Não fomos competitivos, espero que possamos errar tudo nesse tipo de jogo. Sabemos a responsabilidade de representar o Palmeiras. Quando não somos competitivos nem nos mobilizamos mentalmente para este tipo de jogo este resultado pode acontecer. É só ver como sofremos os quatro golos, não é normal na nossa equipa. Uma derrota pesada, mas será uma derrota maior se não aprendermos com o que aconteceu aqui", referiu.
Jornalista argentino Pablo Giralt vibrou com exibição de 'monstro' do Sporting: "Nível de elite"
21 Jan 2026 | 11:46
PSG arrasado na imprensa internacional depois da derrota frente ao Sporting
21 Jan 2026 | 11:00
Jogador do Sporting apresentou novo look frente ao PSG e manda piada: "Penteado deu-nos sorte"
21 Jan 2026 | 11:21