Futebol
Hjulmand chamado de urgência no Dinamarca - Bielorrússia; Capitão do Sporting apanha susto
16 Nov 2025 | 11:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Fev 2024 | 14:33 |
O Boavista recusou a última proposta do Sevilla, por Robért Bozeník. O avançado, que esteve numa lista de Rúben Amorim para reforçar o Sporting – como noticiou, em Exclusivo, o Leonino – viu os axadrezados negarem uma oferta – a terceira feita pelos andaluzes – na ordem dos 5 milhões de euros, com mais um por objetivos, o que irritou o futebolista.
Segundo o jornal O Jogo, o ponta de lança que era cobiçado pelo Sporting não voltou para Portugal e recusa-se a voltar a jogar pelo emblema portuense. O jogador terá viajado para a cidade espanhola, de forma a forçar negócio, visto acreditar que a mudança seria benéfica.
Contudo, o Boavista recusou vender o avançado, pois, de acordo com o zerozero, as outras opções ofensivas não dão garantias. O diário desportivo garante, ainda, que Bozenik falou ao treino e fez exames médicos na Andaluzia sem autorização da direção boavisteira.
“Temos de passar por este deserto, de dificuldades financeiras, para depois respirar mais à frente”, disse o líder, ele que tinha revelado a oportunidade desperdiçada de vender Bozeník em agosto, encaixe que daria ‘para pagar todos os impedimentos’, disse, recentemente, Vítor Murta, recentemente, no Podcast Axadrezado. Agora, acabou por não deixar sair o atacante.
Robért Bozeník tem sido a principal arma ofensiva do emblema boavisteiro. Avaliado em 5 milhões de euros, o internacional eslovaco de 24 anos vem realizando uma grande temporada. De momento, leva nove golos e duas assistências, em 16 partidas jogadas pelos axadrezados.
O jovem ponta de lança está ao serviço do clube da cidade do Porto desde a temporada passada, na altura emprestado pelo Feyenoord, dos Países Baixos. Tapado por Yusupha Njié – que, entretanto, rumou ao Al-Markhiya – apontou quatro tentos, em 27 partidas disputadas.
Além de Cristiano Ronaldo, futebolista que venceu título nacional com o Clube de Alvalade é grande baixa na convocatória da Seleção
16 Nov 2025 | 13:43 |
Nuno Mendes foi a grande ausência da convocatória de Roberto Martínez para esta paragem FIFA. O ex Sporting lesionou-se ao serviço do PSG e não foi chamado pelo técnico, que lamentou não poder utilizar o lateral, bem como Cristiano Ronaldo - que deixou mensagem de apoio - expulso diante da Irlanda.
"(Ronaldo faz falta) Sempre. Com a sua experiência... Faz falta também o Nuno Mendes, o Pedro Neto... mas também faz falta poder ganhar os jogos sem estes jogadores. Precisamos de saber ganhar quando há jogadores que não podem jogar", admitiu o técnico.
Roberto Martínez admitiu ainda que a derrota com a Irlanda é passado: "Ficou (para trás), mas com muita responsabilidade. A reação de auto-crítica foi muito boa, de crescer e temos agora uma grande oportunidade. Chegar ao último jogo em casa sem calculadora mostra o que os jogadores fizeram. Hoje estamos preparados para mostrar aos nossos adeptos".
Esta temporada, Nuno Mendes - avaliado em 75 milhões de euros - já cumpriu 14 jogos ao serviço do PSG - nove na Ligue 1, quatro na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Europeia. Nos 951 minutos disputados, o lateral já soma quatro golos e três assistências na conta pessoal.
Portugal volta a entrar em campo este domingo, dia 16 de novembro, frente à Arménia, pelas 14h00. Os comandados de Roberto Martínez apenas necessitam de um empate para confirmarem presença no próximo Campeonato do Mundo.
'Camisola 20' dos verdes e brancos foi derrubado na grande área e acabou pegado com um adversário após decisão incorreta do juiz da partida
16 Nov 2025 | 12:48 |
O Uruguai empatou 0-0 na visita ao México, numa partida amigável. Maxi Araújo começou no banco, mas foi lançado no decorrer do encontro, sofrendo uma grande penalidade que o árbitro não assinalou, para desagrado do ala do Sporting.
A primeira parte foi muito disputada a meio-campo, com ligeiro ascendente dos mexicanos. Aquando do apito do árbitro para ambas as formações recolherem aos balneários para intervalo, a equipa da casa tinha quatro remates contra apenas um do Uruguai.
O segundo tempo foi semelhante, até Maxi ser lançado por Marcelo Bielsa, aos 74 minutos. A jogar mais adiantado do que tem sido costume no Sporting, o 'camisola 20' dos leões foi derrubado na grande área. O árbitro mandou seguir e o canhoto acabou pegado com um adversário.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 13 partidas. Ao longo dos 964 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade. Maxi está suspenso depois de ter sido expulso nos Açores, mas já há substituto.
Veja o lance:
Jogador de 25 anos foi colocado na mira do Clube de Alvalade, mas acabou por rumar à Baviera e agora não entra nas contas de Vincent Kompany
16 Nov 2025 | 12:28 |
O Bayern Munique está aberto a negociar Sacha Boey no mercado de janeiro. O lateral-direito, apontado ao Sporting aquando da saída de Pedro Porro, não entra nas contas de Vincent Kompany e poderá deixar a formação bávara este inverno.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que Galatasaray, Juventus, Monaco, Lyon, West Ham, Crystal Palace e Sevilha estão atentos ao defesa.
A mesma fonte indica que, para já, o interesse de Sacha Boey é rumar à Premier League, à Ligue 1 ou à La Liga, estanto, portanto, descartado um regresso ao Galatasaray, clube no qual deu nas vistas e despertou cobiça dos responsáveis do Sporting.
Os leões acabaram por esquecer o francês e contratar Héctor Bellerín, que teve uma passagem curta por Alvalade. Na temporada seguinte, o Sporting negociou Iván Fresneda com o Valladolid e Boey rumou ao Bayern Munique por 30 milhões de euros.
Esta temporada, Sacha Boey, - que atualmente está avaliado em 18 milhões de euros - soma 14 jogos pelo emblema da Baviera. Ao todo, durante os 625 minutos em que foi utilizado por Vincent Kompany, o lateral fez uma assistência para os companheiros.
Confira a publicação: