Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX ADMINISTRADOR DA SAD ELOGIA FIGURA BASILAR DO SPORTING: "DOS MELHORES EM PORTUGAL"

Antigo representante da Holdimo enaltece trabalho realizado por peça chave dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Nuno Correia da Silva deixou rasgados elogios a Rúben Amorim e a Sérgio Conceição a propósito do encontro da final da Taça de Portugal. Na sua coluna de opinião no jornal 'O Jogo', o antigo administrador da SAD do Sporting diz mesmo que os técnicos são "os melhores em Portugal".


"O Jogo da final da Taça de Portugal iniciou-se com um futebol de entrega total, um futebol aguerrido, físico, intenso, com ambas as equipas a procurarem o golo, em total sintonia para com as expectativas criadas.


Todavia, a expulsão de um jogador do Sporting provocou um desequilíbrio numérico que alterou por completo a dinâmica do jogo. A velocidade e a intensidade deram lugar à táctica, foi interessante ver como os treinadores tentavam corrigir, em momento real, os pontos fracos que cada equipa apresentava", começou por dizer.


"Estando na presença de dois dos melhores treinadores portugueses e, seguramente, os dois melhores em Portugal, o jogo proporcionou aos espectadores uma lição de estratégia, oferecida por dois grandes protagonistas. Revelou a tendência dominante no futebol atual, onde os treinadores são a “pedra de Abóboda” de qualquer equipa. Uma lição a reter e a seguir. Sobretudo no futebol de formação.

"Se é fácil reconhecer o mérito perante grandes resultados, sobre vitórias e conquistas de títulos, nomeadamente nos clubes que têm os holofotes sobre si, já é mais difícil identificá-lo num treinador de um pequeno clube, de um clube de formação, de um clube em que todos os meios faltam, mas mesmo assim conseguem revelar talentos. São estes clubes que permitem a Portugal ter no futebol o que não encontra em qualquer outra “indústria”, estar nos seis melhores do mundo.


À frente destes pequenos clubes estão bons dirigentes e grandes treinadores, treinadores que se agigantam, não pelos resultados, mas pelo valor que conseguem retirar de cada jogador. São professores porque também ensinam, são conselheiros porque também aconselham, são líderes porque de muitos conseguem fazer um, uma equipa.

"Veem mais além, veem o que cada um pode ser antes do próprio descobrir, por isso a humildade do jogador, a disponibilidade e o espírito de entrega, são atributos indispensáveis para um treinador fazer o seu trabalho.

O que aconteceu no Jamor foi o exemplo maior do que os treinadores conseguem quando os deixam trabalhar", concluiu.


Futebol

Caiu por terra! Campeão pelo Sporting já não deverá estar a caminho do Barcelona

Emblema espanhol terá decidido contratar outro jogador, que tem exames médicos marcados no decorrer da próxima semana

Antonio Adán esteve na mira do Barcelona, mas ex Sporting terá sido 'trocado' por Szczesny
Antonio Adán esteve na mira do Barcelona, mas ex Sporting terá sido 'trocado' por Szczesny

  |

Icon Comentário0

Afinal, a ida de Antonio Adán para o Barcelona parece ter caído por terra. Ao que parece, em vez do campeão pelo Sporting, os culés parecem ter escolhido Wojciech Szczesny para colmatar a vaga deixada por Marc-André Ter Stegen, que sofreu uma rotura completa do tendão patelar do joelho direito.


Segundo revela Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o guarda-redes polaco está disposto a sair da reforma - que anunciou nas últimas semanas -,  e rumar ao emblema catalão com um contrato de um ano. Os exames médicos já estão marcados para o decorrer dos próximos dias.


De resto, Szczesny já foi questionado sobre a situação, enquanto se encontra de férias com a família em Marbella, mas não se quis adiantar: "Só espero que o Marc [Ter Stegen] recupere bem. Ele é um bom amigo, um ótimo guarda-redes e desejo-lhe o melhor. Isto é a única coisa que posso comentar", atirou, em declarações ao Mundo Deportivo.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 500 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia. A temporada acabou mais cedo para o canhoto, que contraiu uma lesão grave durante uma sessão de treinos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabilizou 156 partidas com a Listada verde e branca, nas quais fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Confira a publicação:


Futebol

Raphinha segue o sonho: ex Sporting continua invicto na La Liga após vitória no Barcelona – Getafe

Antigo jogador dos verdes e brancos foi novamente titular pelos culés, por quem tem estado em destaque neste arranque de temporada

Raphinha, ex Sporting, foi titular e capitão no Barcelona - Getafe
Raphinha, ex Sporting, foi titular e capitão no Barcelona - Getafe

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de Raphinha, ex-jogador do Sporting, continua totalmente invicto na La Liga. Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, os culés receberam e venceram o Getafe, por 1-0, à passagem pela sétima jornada da prova espanhola. O único golo da encontro foi apontado à passagem do minuto 19, por Robert Lewandowski.


No que toca ao antigo jogador do Clube de Alvalade, este voltou a ser titular pelos culés, disputando os 90 minutos do encontro e utilizando a braçadeira de capitão, chegando a este jogo após um bis frente ao Villarreal, na jornada anterior. O atacante recebeu, ainda, o prémio de melhor jogador do mês de agosto. Por esta altura, o Barcelona segue na primeira posição, com 21 pontos, com sete vitórias em todos os sete jogos disputados.


Raphinha foi contratado ao Leeds por 58 milhões de euros, tendo assinado um contrato até junho de 2027. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League.


Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na temporada 23/24, o internacional canarinho - avaliado em 50 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro cumpriu, agora, a segunda época ao serviço do Barcelona, com quem tem contrato até 2027, com uma cláusula de rescisão milionária. Em 2024/25, Raphinha já leva cinco golos e duas assistências em oito encontros.



Futebol

EX ADMINISTRADOR DA SAD DO SPORTING CRITICA PRESIDENTE DA REPÚBLICA: "INTERVENÇÃO INUSITADA"

Antigo representante da Holdimo teceu duras palavras ao Chefe de Estado e enaltece festa dos adeptos leoninos em Moçambique

  |

Icon Comentário0

Nuno Correia da Silva deixou duras críticas a Marcelo Rebelo de Sousa a propósito das declarações do Presidente da República sobre reparações às ex-colónias. Na sua coluna de opinião no jornal 'O Jogo', o antigo administrador da SAD do Sporting considera que a intervenção do Chefe de Estado foi "inusitada" e diz que a festa feita pelos adeptos leoninos em Moçambique "não deixa ninguém indiferente".


“Com uma intervenção inusitada, questionou Portugal sobre eventuais responsabilidades perante as ex-províncias ultramarinas, responsabilidades que constituiriam razão suficiente para apurar eventuais indemnizações. Com propósito ou por inabilidade, difícil de aceitar, lançou um estigma sobre a história ultramarina de Portugal. Uma espécie de culpa coletiva que a todos obriga à respetiva expiação”, começou por referir.


“Se assim fosse, Portugal seria visto com rancor, ressentimento e até desdém, pelas províncias que hoje são Estados soberanos e falam português. Mas a evidência não nos mostra isso, muitas vezes mostra o contrário, mostra nostalgia, saudade ou, em alguns casos, um sentido de pertença que nunca foi quebrado”, atirou o antigo representante da Holdimo na Sporting SAD.


“É o caso do Futebol. Ver, ouvir e sentir as comemorações que foram feitas, na ilha de Moçambique, pela ocasião da conquista do campeonato pelo Sporting, é emocionante, não pode deixar ninguém indiferente. A mais de 7.000 quilómetros de distância, a alegria, o entusiasmo, a paixão dos adeptos foi a mesma que em Portugal”, prosseguiu..

“A descolonização não quebrou os laços futebolísticos, foram passando de geração em geração, como um património, como um valor, como uma identidade. Mais, se a história fosse um eterno ajuste de contas dificilmente o Benfica conseguiria saldar a dívida com Moçambique, não há dinheiro algum que pague o valor que Eusébio acrescentou ao Benfica, problema que o Presidente Marcelo não antecipou. Felizmente não é assim, a história foi comum e no futebol continua a ser, vibrando em conjunto, festejando em conjunto, vivendo em harmonia”, finalizou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim prepara sucessão de Pote no Sporting e há quem acredite: "Tem o perfil certo"
Futebol

Amorim prepara sucessão de Pote no Sporting e há quem acredite: "Tem o perfil certo"

 

Icon Comentário0
Más notícias para Rúben Amorim: Craque do Sporting falha Estoril e deslocação ao PSV
Futebol

Más notícias para Rúben Amorim: Craque do Sporting falha Estoril e deslocação ao PSV

 

Icon Comentário0
Juventus bem quer pescar no Sporting, mas Varandas sobe patamar para segurar jogador
Futebol

Juventus bem quer pescar no Sporting, mas Varandas sobe patamar para segurar jogador

 

Icon Comentário0