Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCEDENTÁRIO COM SALÁRIO MILIONÁRIO TEM NOVO PRETENDENTE

Atleta passou de prodígio a dispensável enfrenta novo empréstimo como cenário mais provável, no entanto, Sporting não descarta uma possível saída a título definitivo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Casa Pia pode ser a nova casa de Tiago Ilori na próxima temporada. O atleta leonino, que passou de prodígio a dispensável para os responsáveis leoninos, tem como cenário mais provável um empréstimo, no entanto, a saída em definitivo ainda está em cima da mesa. Depois de ter atuado no Boavista ao longo da última temporada - onde figurou em apenas 12 jogos (612 minutos), com um golo marcado - o emblema lisboeta recém-promovido à Liga Portugal Bwin é o destino mais provável para prosseguir a sua carreira e conseguir mais minutos que, aliado ao facto de ficar na capital, são atrativos para o jogador de 29 anos.

O salário milionário
Como referimos, a opção mais provável passa mesmo por um novo empréstimo. No entanto, a saída em definitivo, mesmo que de forma livre - reservando uma parcela do seu passe - também está a ser estudada pelos responsáveis do Sporting. No entanto, esta via pode apenas acontecer caso Ilori pretenda rescindir com o Clube. A verdade é que o defesa não conta para os leões e querem mesmo tentar libertar-se do jogador, que ainda tem contrato até 2024. O motivo? A carga salarial. Ilori tem um salário proibitivo. O excedentário recebe 1,3 milhões de euros brutos por época, valores incomportáveis para a folha salarial do Sporting.
9.º clube à vista
Depois de passagens por Sporting, Liverpool, Granada, Bordéus, Aston Villa, Reading, Lorient e Boavista, o central prepara-se para representar o nono clube da carreira.


Fotografia de Sporting




Futebol

Nuno Santos foi ouvido em Tribunal: Ala do Sporting nega culpa

'Camisola 11' dos verdes e brancos foi castigado com múltiplos jogos de ausência, mas nega qualquer envolvimento em episódio criticado

Nuno Santos, ala do Sporting, condenado em tribunal
Nuno Santos, ala do Sporting, condenado em tribunal

  |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF), revelou um castigo de oito jogos para Nuno Santos, ala do Sporting. O 'camisola 11' foi ouvido em tribunal, na sequência do episódio do vidro partido na Supertaça, negando culpa nos acontecimentos.


Numa primeira instância, a instrutora do caso acaba por questionar o pilar dos leões sobre o que aconteceu para o vidro cair, ao que o próprio passa a explicar: “Nós estávamos ali, não me recordo muito bem, estávamos ali todos e o vidro caiu. Eu preocupei-me, e para responder à sua pergunta, preocupei-me porque sou um dos capitães de equipa, estava rodeado de miúdos que iniciaram aqui esta época connosco e dei a cara porque vi as pessoas, vi a aflição quando o vidro caiu e dei a cara pela equipa por ser um dos capitães de equipa e um dos líderes da equipa”, começou por dizer, continuando: “Não pessoal, foi pela equipa, por todos, porque nós estávamos lá e eu fui um dos que estava lá dentro do camarote e dei a cara por ser um dos líderes”.


De seguida, Nuno Santos foi confrontando sobre que ações teve que possam ter levado o incidente a acontecer, uma vez que foi sempre considerado o principal culpado: “Não, não me lembro, o momento exato não me lembro quando foi sequer. Nós ficámos todos ali em pânico, não me lembro se fui eu, se foi A, B ou C que batemos ali no vidro. […] Isso das notícias não sei o porquê, não consigo entender o porquê de falaram aí no meu nome, porque eu nunca fui eu que disse que bati no vidro”.


Por fim, a instrutura passa a tentar perceber se, como é descrito nas investigações, se ouviu algum barulho fruto de um pontapé no vidro: “Não me lembro disso, nem ouvi estrondo nenhum. Estávamos ali atentos ao jogo, apenas ao jogo”, defendeu Nuno Santos.

Posto isto, e com base na conversa entre o jogador e a instrutura, a defesa do Sporting atira que "em suma: inexistem imagens do incidente, os relatórios nada revelam e as testemunhas nada viram". Além disso, os leões garantem que o lateral não teria este processo em mãos se "houvesse o arguido Nuno Santos reagido como a Câmara Municipal de Aveiro, desligando-se por completo do lamentável episódio, e não existia processo disciplinar contra si instaurado".



Futebol

Glória do Benfica defende Quenda; Ala do Sporting protegido

Equipa das quinas empatou frente à Croácia (1-1), numa partida a contar para a sexta jornada da Liga das Nações; Pupilo de João Pereira não foi utilizado

Álvaro Magalhães, glória do Benfica, defende Quenda, ala do Sporting, que não foi utilizado por Martínez
Álvaro Magalhães, glória do Benfica, defende Quenda, ala do Sporting, que não foi utilizado por Martínez

  |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães, antigo internacional português, considera que foi "inadmissível" a decisão de Roberto Martínez em não ter lançado Geovany Quenda no partida da sexta jornada da Liga das Nações entre Portugal e Croácia (1-1). Em declarações ao jornal Record, o antigo jogador do Benfica manifestou-se desagradado.


"Quenda tem demonstrado muita qualidade no Sporting, está num bom momento. Foi inadmissível, era um jogo bom para cumprir a primeira internacionalização. Para o Quenda também seria motivante, mas o selecionador levou o miúdo e não o colocou em campo. É uma pena, lamento essa situação", começou por dizer.


A glória do clube da Luz considerou que o jovem jogador de 17 anos ainda terá mais oportunidades para jogar pela equipa das quinas: "Tem bons conselheiros e estará disponível para outras convocatórias, ainda é muito novo. Ele deve ter ficado triste, mas há que reagir porque ainda é um jovem".


Caso fosse utilizado pelo selecionador nacional, Quenda, novo pupilo de João Pereira, tornar-se-ia no mais jovem internacional da história do futebol português, batendo o recorde de Paulo Futre. Se tivesse entrado em campo no Estádio Poljud, Quenda iria estrear-se com 17 anos e 202 dias, superando o ex-leão, que se estreou em 21 de setembro de 1983, com 17 anos e 205 dias, num 5-0 à Estónia, em Alvalade.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.



Futebol

Antigo adjunto de João Pereira revela segredos no Sporting

Ricardo Sequeira, que já orientou os sub-23 dos verdes e brancos, explicou, em entrevista, quais serão as dinâmicas do novo líder leonino

Mudanças de João Pereira no Sporting foram reveladas
Mudanças de João Pereira no Sporting foram reveladas

  |

Icon Comentário0

João Pereira passou, com sucesso, no primeiro teste enquanto treinador do Sporting, com os leões a golearem o União de Leiria por 5-2, no dia 16 de novembro, num encontro particular. Em entrevista ao jornal Record, Ricardo Sequeira, ex-adjunto do mister leonino nos sub-23, revelou algumas mudanças que o técnico pode colocar prática no plantel principal.


"Quem quiser conhecer o João, basta perder um bocadinho de tempo e ir ver o que fez nas épocas anteriores. Ver como as equipas dele jogavam nos sub-23, na Liga Revelação, e este ano na equipa B, na Liga 3. Conseguimos ver muitas parecenças, em particular ao nível ofensivo, entre o que são as ideias do João e o que eram as ideias do Ruben [Amorim]. É claro que existem algumas diferenças, mas as dinâmicas ofensivas e da construção a três são as mesmas", começou por reconhecer inicialmente.


Partindo para uma comparação mais profunda, face ao antigo comandante dos leões, admitiu que "com o Ruben, no meio-campo víamos muitas vezes dois médios, enquanto com o João tanto podem estar dois como só um. Tem também a ver com o adversário, se no meio-campo está a pressionar com dois ou com três, o que depois influenciará se a aposta é numa construção de 3+1 ou de 3+2. Também os seus alas jogam mais profundos do que talvez o Ruben pedia. Via-se muitas vezes que os do Ruben construíam mais baixo, enquanto o João gosta de os projetar mais - os extremos são adaptados a alas, o Quenda é um exemplo claro disso".


"Outra coisa interessante na construção do João é que, nos momentos com bola, tanto pode estar um extremo aberto de um lado como do outro lado pode ser o ala. Ou seja, do lado que é o ala que está projetado, é o extremo que está por dentro. Do outro lado, se for o extremo que está por fora, já pode ser o lateral quem está a construir a três, por exemplo", referiu.

Em tom de previsão, Ricardo Sequeira confessou: "Nos AA não acredito que isso vá acontecer, mas vamos ver...Se a construção for 3+2, só estão os dois extremos entrelinhas a receber; se for 3+1 já vão estar três. O Sporting fazia o 3+2 com o Pote e o Trincão entrelinhas, mas se for 3+1 já seriam esses dois mais um Daniel Bragança, por exemplo. Como o João disse na apresentação, com o tempo irá meter o seu cunho. Agora, com os defesas que tem, dá-se ao luxo de os próprios centrais terem muita qualidade na construção, seja o Gonçalo Inácio, o St. Juste, o Eduardo Quaresma, o Debast...Será interessante ao longo do tempo ver essas dinâmicas no jogo ofensivo começarem a aparecer".


Ainda assim, reconhece algumas parecenças na versão de João Pereira treinador vs João Pereira jogador. "Sem bola, o João tenta que a equipa dele e os seus jogadores sejam uma representação do que ele era como jogador: pressionantes, que não deixem o adversário jogar, agressivos e sempre muito consistentes com um bloco organizado", no entanto, "Com bola existem, depois, outros aspetos, como as variações da construção por dentro ou por fora, dependendo de como o adversário fecha os espaços. Era importante também a variação do que ele pedia entre jogo apoiado e o jogo curto, dependendo se o adversário for muito pressionante e fizer marcação homem a homem", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting envia mensagem a Nani após tragédia inesperada
Futebol

Sporting envia mensagem a Nani após tragédia inesperada

 

Icon Comentário0
"Se não fosse a lesão, jogava no Sporting": Ex Real Madrid revela tudo
Futebol

"Se não fosse a lesão, jogava no Sporting": Ex Real Madrid revela tudo

 

Icon Comentário0
Carlos Barbosa da Cruz acusa FPF de "negligência" contra jogador do Sporting
Futebol

Carlos Barbosa da Cruz acusa FPF de "negligência" contra jogador do Sporting

 

Icon Comentário0